30 novembro, 2010

ÚLTIMO DIA



Hoje é o último dia para se inscrever na Itaguaçu Family Run. A prova acontece neste domingo no estacionamento do Shopping Itaguaçu, em São José. Para tanto, basta acessar o site do evento e se cadastrar. No dia da retirada do kit você leva 1 kg de alimento e a ficha preenchida com a autorização para corrida. Acesse o www.itaguacufamilyrun.com.br

Outra dica. Hoje encarra-se o prazo para inscrições com desconto para Jurerê Night Run. A prova acontece em Jurerê Internacional, no dia 11 de dezembro, em Florianópolis. A inscrição pode ser feita nas lojas Centauro de Floripa ou pelo site da Ativo. Corre lá!!

Por último e não menos importante, tem a dica da I9 Night Run - Corrida Rústica do Norte da Ilha deste sábado. Hoje também é o último dia para inscrição com desconto. Apenas R$ 15,00. Dá para fazer via transferência bancária. Informações no site da Academia I9 - i9academia.com.br

Fonte imagem: http://runnersworld/Ilustração Jesse Lefkowitz

29 novembro, 2010

É BIG? É BIG. É BIG. É BIG.


Como era de se esperar, a Corrida do BIG foi um sucesso. Participação expressiva de atletas, quiosques de saúde, muita hidratação, kit legal, brindes e uma belíssima medalha. Sinceramente, eu não esperava outra coisa da Corpore. Com certeza, uma excelente organização.
Na corrida deste domingo, eu usei de uma estratégia diferente. Decidi correr como num treino: bem tranquila, sem atropelos e longe do clima de competição. A vista da beira-mar estava demais - consegui interagir até com alguns atletas. A fórmula deu certo!! Cheguei bem na linha de chegada, sem ficar ofegante e pronta para mais 5 Km. Fiquei muito feliz.
Hoje fui atrás da informação dos resultados e para minha alegria, apesar do tempo(quase 4 minutos abaixo da média), fiquei muito bem classificada. Veja no quadro:

Geral - 104º lugar / 516 atletas
Feminino - 26º lugar / 248 mulheres
Categoria - 8º lugar / 66 (30 a 34 anos )

Eu realmente não esperava este feito. Preciso comemorar!!

07 novembro, 2010

CALENDÁRIO


Neste domingo participei da 1a. Corrida de Cáritas, em Jurerê Internacional. A prova foi muito bem organizada e contou com bastante público. Aproximadamente 600 corredores prestigiaram o evento. Apesar do calor (a largada da prova foi às 09 horas), consegui ter um bom desempenho e corri 5 Km em 29min30seg. Não foi o meu recorde pessoal, mas fiquei muito satifeita em ficar na 12 posição do Feminino Geral.
Desta vez, observei a minha performance e tomei uma decisão. Encerrarei meu calendário de corridas ainda no mês de novembro. Há algum tempo venho percebendo que tenho um desenvolvimento melhor nas corridas em dias nublados, frios e de chuva. Nos dias de calor, sofro bastante com abafamento e o sol forte sob a cabeça. Mesmo de boné e muito bem hidratada, chega um momento da prova que fico muito cansada e sinto muito a respiração. Consequentemente não supero meus tempos e fico exausta ao término da corrida. O período de recuperação também fica maior e volto aos treinos apenas 48 horas depois da prova.
Pensando nisso tudo, e principalmente na minha saúde, devo voltar as corridas de rua somente em 2011. Por enquanto seguirei meus treinos quatro vezes por semana como de costume e preferencialmente à noite ou bem cedinho. Se for participar de alguma prova em janeiro e fevereiro, certamente optarei pelas provas à noite, quando o ar está bem mais fresco. Quem sabe não repito o feito da Corrida Coruja deste inverno quando conquistei o segundo lugar geral. Vou ficar na torcida pela terceira edição desta prova!!

01 novembro, 2010

O INÍCIO

Plantando a sementinha
Há pouco mais de um ano comecei a correr. Era inverno de 2009. No início, era mais por uma questão de ver seu eu conseguiria. Corria em "suaves prestações" na velha esteira de academia. Cada dia que alcançava uma marca maior (tempo correndo) era uma alegria. Nunca imaginei que iria gostar tanto de correr. Aquele papo de que "vicia" realmente é verdade. Li numa edição da Runners World, que a partir dos 20 minutos de corrida, o corpo libera certa quantidade de endorfina que causa esta sensação de euforia, e que eu chamo de "bem-estar dos Deuses".

Sempre procuro ter disciplina no meu treino e aprendi que o exercício deve ser executado com pelo menos 85% de nossa capacidade física e mental. Pois toda atividade deve ser desenvolvida com prazer e foco. Mesmo sabendo que existem dias em que a tensão do trabalho nos queira empurrar pra casa, uma corridinha leve sempre vai bem. =)

A Estreia
Quando completei nove meses correndo três vezes na semana, por pelo menos 25 minutos, decidi me inscrever numa prova de corrida de rua. Minha estreia foi na Meia Maratona Internacional de Florianópolis, em março de 2010. A sensação de correr com mais de 2200 atletas foi incrível. Estava um dia bastante quente (32ºC) e por mais que tive os cuidados de me hidratar, antes e durante a prova (inclusive com gel), sofri muito com calor. Acabei não conseguindo completar a minha prova. Eu quebrei!! 
Fiquei triste por uns dois dias e este podia ter sido o motivo para desistir do esporte. No entanto, um mês depois do ocorrido, e no mesmo cenário (beira-mar norte, em Floripa), participei da minha segunda corrida. Decidi ir mais devagar, segurando o ritmo. No fim, a I Corrida Unimed Saúde me rendeu o 2º lugar na Categoria 30-34 anos e o 4º lugar geral. Foi uma superação!!

A primeira medalha a gente nunca esquece (abr/2010)
Hoje, já se passaram seis meses e conquistei outras cinco medalhas de participação e dois troféus (um de quarto lugar na categoria e outro de segundo lugar geral). E o maior aprendizado foi de nunca desistir dos nossos sonhos. #NeverGiveUp

Bora correr de bem com a vida!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...