31 janeiro, 2011

Quantos km's você corre?!?

Não é novidade para nenhum corredor, e pra falar a verdade é senso comum, que quando falamos que somos amantes e praticantes da corrida vem aquela velha pergunta: "quantos km's você corre?"

Considero esta pergunta bem simplista e ao mesmo tempo muito pessoal. Afinal a quantidade de quilômetros não define um corredor. Sem dizer que os amantes das corridas rápidas de 5 km e 10 km acabam sendo subestimados daqueles nem praticantes de esporte. Pois vocês acham que o Haile (olha a intimidade aqui) ou o Karnazes achariam diferença em correr 150 km ou 1500 metros? A verdade é que ser corredor por si só já é uma alegria. Uma conquista. Eu gosto mais de correr as provas de 5 km. Tem a vantagem de ser uma corrida de no máximo 30 minutos, de ter uma curto período de recuperação, fazer com mais gás. Estas coisas...

E quando determinamos nossos objetivos, conseguimos manter o foco e consequentemente ter mais resultado. O importante é ter prazer na corrida, independente do que os outros pensam ou falem.
Para os iniciantes, embalados pelo clima do verão, comece a correr tranquilo. Hoje pode ser 1º km, amanhã pode ser 5 Km.

Bons treinos, turma!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...