30 junho, 2011

CORRIDA E DIVERSÃO



Quem procura corrida e diversão tem um endereço certo este final de semana. O Parque Multitemático do Beto Carrero World realiza neste dia 02 de julho a Maratona Beto Carrero. São percorridos 42 km em meio a trilhas e bosques da estrutura interna do parque. O percurso pode ser feito em duplas, quartetos e octetos. Ainda na categoria masculino, feminino e misto.
Mais informações no site http://www.maratonabetocarrero.com.br

Vale a pena conferir!

20 junho, 2011

Meia Maratona Floripa: resultado

A Meia Maratona de Floripa O2 aconteceu neste domingo (19), e levou para a Beira-Mar Continental de Florianópolis mais de 6 mil corredores inscritos, além de uma multidão para prestigiar o esporte e a prova que entra para o calendário nacional de corridas de rua.

A largada foi às sete e meia da manhã e alguns minutos depois um mar de corredores já tomava as duas pistas da Ponte Pedro Ivo Campos bloqueadas para a prova. O percurso de cinco quilômetros retornou na cabeceira da ponte, e apenas os corredores dos dez quilômetros e da Meia Maratona cruzaram a ponte, sentido Ilha.

Pouco mais de quinze minutos após a largada, já tinha corredor cruzando a linha de chegada. Felipe de Oliveira Sales percorreu os cinco quilômetros em 15 minutos 42 segundos e foi o vencedor. Maristela Aparecida Cunha venceu os cinco quilômetros com o tempo de 19 minutos e 24 segundos.

No percurso de dez quilômetros, Claudinei Ribeiro venceu com tempo de 32 minutos e 45 segundos e, entre as mulheres, Ana Claudia Jesus foi a mais rápida, terminando a prova em pouco mais de quarenta minutos (40’ 40”).

Na Meia Maratona os dois primeiros colocados chegaram com segundos de diferença. O catarinense de Chapecó, Genir Rodrigues dos Santos que finalizou a prova em uma hora, onze minutos e dez segundos, sagrou-se o grande campeão da primeira edição da Meia Maratona de Floripa O2.

“Estou treinando há três meses para essa prova e meu objetivo era chegar ao pódio. Só tenho a agradecer a organização, a prova estava ótima, o percurso foi excelente. Estou focado na Meia Maratona agora com 29 anos e quero em dois anos partir para a maratona”, disse o campeão. Em segundo lugar nos 21 km ficou Cassiano Faria (1: 11’31”) e em terceiro Paulo José da Silva (1: 12’42”).

A paulista Carla Maria Giorgi Ferreira conseguiu baixar seu tempo na Meia Maratona e venceu a prova em uma hora, 32 minutos e 58 segundos. “A prova foi muito bonita, com percurso bom, animado devido ao visual, que era a motivação extra. Estou treinando para a Maratona de Chicago e vencer a prova foi gostoso”, contou Carla, que já participou da Volta a Ilha e Ironman em Florianópolis. Na segunda colocação ficou Mirian Paulino dos Santos (1: 36’03”), seguida de Jurema Ramos dos Santos (1:38’08”).

fonte: AcontecendoAqui

17 junho, 2011

Meia Maratona Floripa: kit

Aproveitei o meio-dia de hoje e fui buscar o kit do corredor da Meia Maratona de Floripa no Hotel Mercure, no Itacorubi. Achei tudo muito bem sinalizado. A entrega do kit foi rápida; em cinco minutos já tinha pego o chip e o número de peito e ainda a bolsa de treino com a camiseta e boné. Eram guichês diferentes.
O kit da prova veio com: número de peito, chip de quilometragem, camiseta manga longa dry fit (a minha ficou enorme), boné, gel de carboidrato, uma revista O2 e a bolsa de treino.
Achei tudo legal.
A única coisa que senti falta é de um pessoal mais bem informado. Gostaria de saber sobre o local exato da largada, a que altura da beiramar continental, no entanto a maioria dos "staff" são de fora (SP, RS) e não sabiam informar.
Por sorte ou coincidência, ouvi na CBN Diário uma entrevista com organizador da prova que disse que será na parte do balneário do estreito, lá na altura do Scarpelli. Então, vamos que vamos.
No mais, na entrevista, o organizador informou ainda que passam de 5 mil inscritos dentre eles 300 atletas de elite e que existem dois quenianos participando.

Em tempo: a largada acontece às 07h30, foi antecipado meia hora. Altere o seu despertador!!

16 junho, 2011

EU NA CAPA DA O2

A Revista O2 lançou uma super promoção para comemorar a centéssima edição da revista, a ser divulgada no mês de agosto de 2011. A Editoria da Revista teve a excelente iniciativa de colocar nós corredores na capa. Isso mesmo! Você faz o upload da imagem via internet e ganha em casa a revista comemorativa com a sua foto digital.
Para ler o regulamento e saber mais sobre a promoção, acesse o site www.eunacapa.com.br. Assinantes da Revista O2 tem direito a um exemplar personalizado em troca de um exemplar normal. O valor para não assinantes é de R$ 19,90. A promoção vale até o dia 14 de julho.

Corra e aproveite!

03 junho, 2011

treino, treino e muito treino

Falta poucos dias para a Meia Maratona de Florianópolis. A prova acontece dia 19 de junho. Pelo meu calendário pessoal (ciclo menstrual), o período não é muito propício para a corrida. Por conta disso tenho intensificado nos treinos afim de ter uma performance pelo menos abaixo do tempo habitual. Isso significa que tenho treinado cinco dias de corrida na semana e faço cross-training os outros dois dias. A "magrela" tem sido a minha fiel companheira (CT). Isso ajuda a fortalecer a musculatura e ganhar resistência.
Depois desta prova, vou participar da 4ª Corrida Pela Paz - No Drogas, que acontece no final de semana seguinte (26/06). E para esta corrida, devo estar no topo da preparação. Minha intenção é baixar o meu tempo em pelo menos 1 minuto.

Vamos que vamos...

Não corra da Corrida

A corrida é um esporte simples, ótimo para a saúde, excelente para emagrecer e manter o peso. Mas tem gente que acha que a corrida, simplesmente, não serve para ela e citam alguns obstáculos como: falta de fôlego, sobra de quilos, excesso de idade, paixão por outro esporte, incapacidade de persistir. Tudo isso pode ser superado.

O ponto de partida para entrar no mundo da corrida é entender que nenhum ganho acontece de uma hora para outra. “Uma das coisas que mais caracterizam o iniciante é a ansiedade. Ele chega querendo emagrecer rapidamente ou imagina que poderá correr uma maratona em poucos meses”, diz Marcelo da Mata, coordenador técnico da NS Assessoria Esportiva, de São Paulo. Embora o corpo comece a sentir os benefícios desde os primeiros dias (maior disposição, melhora no humor e no sono), os resultados mais significativos com relação a perda de peso e aumento de fôlego, por exemplo, aparecem gradativamente. Os prazos variam de pessoa para pessoa, mas geralmente os bons efeitos aparecem entre quatro a oito semanas. Para potencializar os efeitos positivos, é importante definir também por que você quer correr. “Sem um objetivo claro e metas viáveis de serem atingidas, as pessoas se perdem, podem se machucar ou acabam desistindo”, diz Vanderlei Carlos Severiano, o “Branca”, professor de educação física e responsável pela equipe Branca Esportes, de São Paulo.

Antes de começar passe por uma avaliação médica, combine atividade física com uma dieta equilibrada e conte com orientação de um profissional habilitado para os treinos.

Tome nota

Fazer anotações sobre os treinos é uma maneira eficaz de seguir um programa de exercícios. Coloque um calendário na geladeira ou em frente ao computador. Marque toda vez que for correr e orgulhe-se ao ver o número de corridas aumentando ou perceba o quanto está adiando seus objetivos quando isso não acontecer.

Não pare

Até os medalhistas olímpicos e recordistas mundiais já deixaram de treinar conforme o planejado. O importante é se manter concentrado no objetivo maior. Deixe os dias ruins de lado, volte para o programa e ainda assim você atingirá suas metas, seja emagrecer, seja ter mais energia, melhorar a saúde ou correr distâncias maiores. Persistência é fundamental. “Quando os iniciantes desanimam, digo para se lembrarem do tempo e do esforço investidos e do progresso que já conseguiram”, afirma a treinadora de corredores iniciantes Jane Serues, da Pensilvânia (EUA).

Encontre um parceiro

“A companhia de um amigo ou um grupo de corrida pode ser o incentivo de que você precisa para começar e a melhor forma de não parar”, diz o técnico Branca. Quando um corredor está contando com você, é muito mais difícil faltar a um treino (mesmo depois de um dia de trabalho). Não precisa que todos do grupo sejam estreantes, mas é importante que os avançados respeitem o ritmo dos “café-com-leite”. Um corredor mais experiente pode funcionar como uma referência positiva para quem está começando.


Fonte: Runners World
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...