16 dezembro, 2011

Boas férias


Bem pessoal, estou saindo de férias! Ficarei ausente do blog por algumas semanas e gostaria de desejar a todos vocês um Feliz Natal e um 2012 maravilhoso. Espero que o ano novo seja de muitas conquistas e exemplo de superação pra cada um de nós. Devo manter meus treinos, mas certamente sem pressão e na beira da praia. Desejo o mesmo pra todos. Quando der, farei uma visita no blog de vocês.

Um abraço e bons treinos!!

12 dezembro, 2011

Proteja sua pele durante a corrida


O verão tem tudo a ver com atividade física ao ar livre. Seja no parque, na praia, na pista ou no calçadão, antes de sair correndo por aí lembre-se da importância em estar protegido. Procure usar roupas leves, um boné e muito protetor solar. Use o protetor especifíco para o seu tipo de pele e em todo corpo (mãos, braços, costas, pernas e rosto). Eu recomendo, no mínimo, fator 30 e aqueles que não saem com suor - específicos para esportistas.

A quantidade de protetor a ser passada no corpo normalmente gera dúvidas. Para uma pessoa de 70 Kg, o certo é passar cerca de 2ml por cm3, ou seja, uma média de 30 ml por vez. E lembre-se, o ideal é que, ao longo da exposição ao sol, o corredor passe o protetor novamente após 1h - 1h30min. Para atletas que treinam bem mais que este tempo, vale levar protetor em sachê.

E por último, para aqueles que estão começando no "mundo corrida" procure sempre uma orientação segura para a prática esportiva, como assessorias de corrida e profissionais especializados.

10 dezembro, 2011

Corrida na praia


Este sábado o treino foi no sul da ilha de Floripa, na praia dos Açores. Um vento sul fraco fazia o treino ser um pouco mais puxado, mas correr na areia da praia é tudo de bom. Além de ganhar condicionamento e afinar a "silhueta", dá um gás para as competições. Vale a pena!

Amanhã, se o dia acordar nublado devo fazer um treino de bike percorrendo as praias do sul da ilha. Pra mim, o cross-training é uma forma motivante de ficar em forma e ao mesmo tempo descansar os músculos, tendões e cartilagens do impacto da corrida.

Se agora nas férias você também quiser usar o ciclismo como método de cross-training sugiro o seguinte:

1ª semana - 40’ giro/ frequência semanal: 2

2ª e 3ªsemana
- Aquec 15’ + 2 x 5’ moderado + desc 5’ giro + Desaquec. 10’ giro/ Frequência semanal: 2/3

4ªsemana
- Aquec 15’ giro + 2 x 10’ moderado + desc 5’ giro + Desaquec. 10’ giro/ Frequência semanal: 3/4

Um abraço e bons treinos!!

09 dezembro, 2011

#Playlist: Flo Rida - Good Feeling

Mais uma dica de música para turbinar o seu treino. O hit está nas listas principais das rádios fm do Brasil. Confira o clip da música.

07 dezembro, 2011

Calendário de Corridas 2012



A Meia Maratona Internacional de Florianópolis já tem data marcada. Será dia 25 de março em comemoração ao aniversário da cidade. Como nas edições anteriores, o evento vai contar com as categorias 21K, 10K e 5K. A empresa organizadora informou que o primeiro lote com inscrições promocionais deve abrir ainda em dezembro. Fiquem atentos!

Já a Meia Maratona de Floripa(de inverno), a ser realizada no dia 17 de junho de 2012, não terá mais a distância de 5K, apenas 21K e 10K. A inscrição já está disponível no site oficial e prepare-se o valor está salgado (R$ 85).

A Maratona de Santa Catarina tbem já tem data definida, será dia 30 de setembro de 2012. Em breve farei um novo post com detalhes das provas, mas já dá para ir se programando...

Abraço e bons treinos!!

06 dezembro, 2011

PAZ NO TRÂNSITO RUN #NOVO RECORDE


Mais uma medalha no peito e um recorde batido. Agora posso terminar meu calendário de provas tranquila e dizer "sou Sub26" na distância de 5Km. Domingo participei da Paz no Trânsito Run , corrida realizada na beira-mar norte em Floripa pela Best Marketing Esportivo (mesma empresa da Meia Internacional de Florianópolis).

Confesso que até soar o despertador(05h30), eu não sabia se iria correr. Estava me recuperando de uma crise de cólica em função da TPM. Quem é mulher sabe que passar todo mês neste perrengue não é fácil. Eu sofro de ovário policístico e tenho crises fortíssimas que me fazem tomar buscopan na veia (mas isso não vem ao caso). O fato é que eu estava em crise e até despertar não tinha decidido se poderia correr.

Como na véspera da prova da UNIMED (realizada em abril deste ano)aconteceu a mesma coisa e eu não fui e me recordo bem de ficar me cobrando. Decidi ir sem compromisso. Participar do evento, mas não competir. Pois eu acho que foi essa decisão que me favoreceu na prova.

Saí cedinho, pois tinha que pegar o chip até às 06h30 e a largada estava prevista para às 07hs. Tudo foi muito organizado: sinalização, banheiros, entrega dos chips... Detalhe apenas para o atraso da largada em 13 minutos, que no entanto como o tempo ainda estava nublado não prejudicou o percurso.

O evento deveria ter uns 700 atletas distribuídos na Categoria de 21K, 10K e 5K. Larguei mais atrás, liguei o MP4 e fui num ritmo bom. Quando já tinha passado dos 3Km, fazendo o retorno para linha de chegada, decidi apertar o passo. Com esta estratégia cheguei bem e meu tempo na prova foi de 25:41. Nossa, estou muito feliz. Terminar o ano assim é perfeito. Verifiquei há pouco o resultado no site oficial e fiquei em 36º lugar no geral e 7º lugar na categoria.

Confira o resultado das provas de 5km, 10km e 21km:

5 Km – Feminino:
1 – Gabriela D´Avila – 17min18seg
2 – Josaine Borges – 19min39seg
3 – Ana Paula Senos – 19min42seg

5 Km – Masculino:
1 – Fabiano Galastri – 15min46seg
2 – Antonio Saccomori – 15min47seg
3 – Sebastião Santos – 16min22seg

10 Km – Feminino:
1 – Ana Cláudia Jesus – 39min20seg
2 – Maria Casanova – 45min07seg
3 – Janaina Braga – 45min18seg

10 Km – Masculino:
1 – Edinilson Cardoso – 32min15seg
2 – Filipe Sales – 33min41seg
3 – Cristiano Araujo – 34min39seg

21 Km – Feminino:
1 – Doroteia Lima – 1h39min08seg
2 – Barbara Olsen – 1h44min32seg
3 – Maria Aparecida Tango – 1h46min00seg

21 Km – Masculino:
1 – Jurandyr Junior – 1h10min06seg
2 – Diogo Trindade – 1h14min06seg
3 – Raliton Soares – 1h16min16seg

Isso é tão empolgante que faz a gente montar o calendário de 2012 e fazer a planilha de treino de janeiro (mês que estarei de férias e vou treinar na areia da praia todos os dias). Quero garantir meu condicionamento e vou poder colocar em prática no dia 21/01 quando haverá a corrida noturna da I9 Academia nos Ingleses.

Agora é pendurar o tênis e esperar o ho-ho-ho.

Um abraço e bons treinos!!

05 dezembro, 2011

Promoção - TOPMED Saúde



A TopMed Saúde lançou um “game” no Facebook através do qual, selecionando os alimentos mais saudáveis para o Bom Velhinho, o participante acaba lembrando os benefícios de uma dieta equilibrada e nutritiva. A promoção fica no ar até 21 de dezembro e vai dar aos vencedores motivos extras para cuidar da Saúde.
Os prêmios, distribuídos entre os cinco participantes que forem mais rápidos na seleção dos alimentos corretos, são um frequencímetro, uma centrífuga de frutas, um medidor de pressão arterial digital, um pedômetro e uma balança digital.

Para participar, é necessário curtir a fanpage da empresa no Facebook, no www.facebook.com/topmedsaude. Ali os “fãs” terão acesso ao game que dura 60 segundos. É possível jogar quantas vezes quiser, e o resultado válido para a promoção será aquele em que a pontuação for mais alta.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...