30 setembro, 2013

Na batida perfeita.



Tem músicas que chegam de mansinho e quando você percebe está cantarolando sem parar. Eu me pego assim com Atmosphere, do top dj norte-americano Kaskade. Inclui na playlist da meia maratona e super recomendo. Ela bate certinho na cadência da corrida. Vai marcado o passo. Demais!!!!

Como sei que tem mais gente que adora uma "música corrida", escuta aí e me diz o que achou.

Ah! Amanhã começa o Desafio 30 Todo Dia. Hoje já fiz circuito cardiofitness para entrar no clima. Valeu Isa, Fran e Vinicius - a turma que topou o desafio. Vamos nessa e força na paçoca!

Forte abraço e bons treinos turma!!!

26 setembro, 2013

#30TodoDia


Não é novidade que a perda de foco deixa a gente meio perdido em relação aos treinos. Passado o desafio dos 21 km, eu precisava achar uma nova prova, um projeto, um desafio que me instigasse a seguir em frente.

Esta semana, fiz um treino de força (com sete aparelhos, em três séries de 18 repetições) e um mini circuito aeróbico (10' corrida/esteira + 10' elíptico + 10 bike)  na academia. A mudança no treino me encheu de gás. Voltei pra casa super animada. O dia foi outro. E olha que eu tenho minha planilha em dia com a corrida.

Então percebi que eu precisava criar uma nova rotina. Lembrei dos amigos blogueiros Juliana Bam e Enio Augusto, que se lançaram num projeto muito bacana esse ano. Enio se dedicou os 31 dias de agosto correndo todos os dias e a Ju fez um mês de exercícios regulares. Demais!!


A Meta
O desafio foi lançado a curto prazo, ou seja, será realizado em Outubro de 2013. A meta é fazer 30 minutos de qualquer atividade física diariamente. Seja corrida, força, pilates, abdominais, funcionais, bike, o que for, estarei em movimento all days. Convido vocês a estarem comigo nesse desafio. Vou divulgar no twitter com a hashtag #30tododia como anda o desafio.

Tenho certeza que não estaremos sozinhos. Um grupo de profissionais de educação física criou o projeto 30'tododia nas redes sociais. Eles buscam estimular as pessoas à prática da atividade física regularmente, dando orientações, dicas de exercícios e "mantras" motivacionais. Para quem quiser conhecer, o projeto o site é http://www.30tododia.com.br

A primeira dica: estabeleça o horário da atividade e tenha disciplina.

Que venha o mês de outubro!!! 

Forte abraço e bons treinos turma!!!!

25 setembro, 2013

#Nevergiveup


Ora parece fácil, ora parece difícil. Tem dias que simplesmente é preciso encarar o desafio. Reunir forças para não desistir e seguir em frente. Não desista dos seus sonhos. Enfrente. Resista. Acredite.
Depois? Vibre muito e seja feliz.

Forte abraço e bons km's turma!!!

24 setembro, 2013

6ª Meia Maratona de Pomerode

Corra pelo circuito mais germânico do país.

Conhecida como a corrida mais alemã do Brasil, a Meia Maratona de Pomerode vai acontecer no dia 27 de outubro,  oferecendo pequenos encantos e atraindo atletas de vários lugares que elogiam o clima acolhedor da cidade. Para 2013, o evento será fechado para 1.600 participantes, contando com as modalidades de 21k, 6k, maratoninha e os pomerodenses tem classificação especial.

Além da festividade do evento, com o característico e já tradicional chopp na chegada, bandas típicas no percurso, apresentação de grupos folclóricos, além de outras atrações regionais, a estrutura da prova não deixa dúvidas da qualidade técnica do evento. Jantar de massas para recepção dos atletas na noite que antecede a meia maratona, percurso asfaltado, limpo e com uma belíssima paisagem. Além dos postos de água a cada 3 km, alojamento com café da manhã, equipe de apoio e informações, estrutura de água, isotônicos e frutas na chegada, e uma equipe de fisioterapeutas preparadas para atender aos atletas.

Uma novidade desta edição é o novo local de chegada e entrega de kit´s, que diferente dos outros anos a partir de agora será no Teatro Municipal de Pomerode e no período do evento vai se chamar Vila dos Corredores

Aproveite as últimas inscrições e venha correr no circuito mais germânico do país.

Acompanhe a programação sugerida:

·         Ao buscar o kit, prestigiar o Mercado do Atleta, evento que reúne marcas de produtos e serviços direcionados ao corredor;

·         Passear no Zoo de Pomerode, aberto diariamente das 8h às 18h. (www.pomerzoo.org.br );

·         Roteiro do Centro Histórico e Rota Enxaimel;

·         Visitar o Museu Pomerode e o Museu do Marceneiro;

·         Fazer um passeio de Charrete pela cidade;

·         Prestigiar a apresentação do Grupo Folclórico Deutsch Krone no Jantar de Massas e durante o percurso;

·         Realizar um passeio com o animado grupo Jeep Tour pelas rotas sugeridas; (www.pomerodejeeptour.com.br );

·         Conhecer e tirar várias fotos com as realezas da cidade, Rainha e Princesas da Festa Pomerana;

·         Dançar muito ao som das bandas típicas que animaram o percurso e a chegada da corrida mais alemã do Brasil;

·         E ainda, se animar com o mascote de Pomerode, o simpático Zuk.

A Meia Maratona de Pomerode tem a organização da Corre Brasil Marketing Esportivo, patrocínio da Prefeitura Municipal de Pomerode, New Balance, Cativa Têxtil, Secretaria de Turismo de Pomerode e Energil Sports.


SERVIÇO

Prova: 27 de outubro de 2013

Inscrições até dia 18 de outubro e condição especial para assessorias até dia 10 de outubro de 2013 pelo site www.correbrasil.com.br .

Dia 26/10/2013 (sábado)

·         Das 10h às 20h – Mercado do Atleta – Vila dos Corredores (no Teatro Municipal de Pomerode, próximo ao Zoo) Rua Hermann Weege, 111, Centro;

·         Das 10h às 19h30min – Entrega de Kit – na Vila dos Corredores (no Teatro Municipal de Pomerode;

·         19h30min – Jantar de Massas com apresentação de Grupos Folclóricos da Cidade (local será definido em breve).

Dia 27/10/2013 (domingo)

·         Largada Meia Maratona às 8h, em frente ao Pórtico Sul da Cidade;

·         Largada Corrida Rústica 6k às 8h15min, em frente ao Pórtico Sul da Cidade;

·         Chegada na Vila dos Corredores (no Teatro Municipal de Pomerode);

·         Inscrições Maratoninha Infantil às 8h30min na Vila dos Corredores (no Teatro Municipal de Pomerode);

·         Largada Maratoninha Infantil às 9h30min na Vila dos Corredores;

·         Cerimonial de Premiação às 11h na Vila dos Corredores (no Teatro Municipal de Pomerode).


Mais informações no site www.correbrasil.com.br

fanpage www.facebook.com/correbrasil

23 setembro, 2013

Correndo e aprendendo.


Faz quinze dias que corri a meia maratona (gente, como passou rápido!). O tempo até a prova-alvo determinou a fase de treinamento, que levou 24 semanas. Amei todo período de preparação até o dia do grande desafio. Correr na chuva, no frio. De manhã bem cedo ou tarde da noite. Ora sozinha ora acompanhada. Com preguiça ou no gás. Foram muitas emoções vividas nos treinos. A lembrança é algo que não se pode palpar, mas que carregamos dentro de nós. O bacana é analisar os aprendizados com esta conquista. 
Passado alguns dias, consigo listar o que mais aprendi ao me tornar meia maratonista. Depois me contem o que a corrida ensinou a vocês!

Ter uma prova-alvo é essencial.
Correr é bom e todo corredor de rua sabe. Mas, ter um objetivo na corrida torna-se essencial para nos manter motivados nos treinos. Estipular uma prova no calendário e se preparar para ela é muito legal. Você corre com mais dedicação e atenção. São raros os dias que você cogita furar um treino da planilha. 

Corre na viagem é top.
Gostei muito da experiência de viajar pra correr. Trocaria fácil todas as provas do ano por uma prova internacional. Vale muito a pena se programar, comprar um pacote de viagem num lugar bacana e ter esta experiência.

Quando menos (-) é mais (+).
Durante a fase de treinamento, que começou em abril e se estendeu até setembro, fiz três provas: duas de 5k e uma de 10k. Percebi que correr menos provas me mantiveram mais focada no objetivo. Perdi menos semanas com polimento ou fase regenerativa pós-corrida. Pude me dedicar mais aos treinos e perceber os avanços.

Respeitar os limites de quilometragem.
Assim que cruzei a placa de 20km durante a meia, avistei um senhor vestindo uma camiseta com os dizeres "não existe vitória sem sacrifício". Naquela hora, além do gás que ganhei, eu pensei em como os ultras conseguem. Ali aprendi a respeitar os maratonistas e ultra-maratonistas pela sua garra, coragem de encarar um desafio tão grandioso e perseverança. Dez pra eles!!

O que vale é o dia a dia.
Ainda na fase de preparação percebi que o vale na corrida é o dia a dia. Correr na chuva pode ser incrivelmente maravilhoso. Sentir a dificuldade do vento sul durante um treino pode dar um gás a mais. Percebi que não precisamos de provas, resultados, para ser feliz na corrida. Colocar um tênis para um treino já é sensacional.

Sentir a vibe.
A realização dos 21k trouxe motivação para novos desafios. Mas, não defini nada ainda. Acredito que será apenas para 2014. O momento agora é de sentir a vibe boa da meia maratona. Correr com esta sensação não tem preço.



Forte abraço e bons km's turma!!

20 setembro, 2013

Buenos Aires Memories: passeador de cães.

Buenos Aires: passeador de cães é coisa séria.

Buenos Aires Memories. Não podia deixar de compartilhar com vocês. É muito comum ver em Buenos Aires jovens passeando com cães nas praças, ruas e avenidas (principalmente no bairro da Recoleta).

Lá, passeador de cão é coisa séria e profissional. Deve-se cadastrar na prefeitura e respeitar várias regras (não levar mais de 8 cachorros simultaneamente, não deixar eles amarrados a árvores ou semáforos, não deixá-los soltos em lugares públicos, juntar os dejetos...). Porém, como na foto, nem sempre o limite de cães é respeitado... kkkk

Forte abraço e bons km's turma!!!!

18 setembro, 2013

MEIA MARATONA BUENOS AIRES - Parte II

 

Oi gente!!! Como mencionei no post anterior, a participação na Meia de Buenos Aires foi dividida em duas postagens. Para quem não conferiu a primeira parte, acesse o relato da meia maratona aqui. Esta postagem é para saber o que fazer em Buenos Aires além da Meia Maratona e/ou Maratona. Eu fiquei quatro dias na cidade e acho que fiz bastante coisa (até debaixo de chuva), imagina se tivesse ficado uma semana??hahaha

Uma viagem é muito pessoal para cada viajante. No entanto, se você pensa em ir a Buenos Aires e não tem tempo para pesquisar mais sobre a cidade, aí vão algumas opções de passeios, lugares a visitar, sugestões gastronômicas e compras. Além de dicas úteis para viajantes. ;)

Buenos Aires é uma metrópole com estilo bem europeu. Você percebe em suas edificações francesas, russas e italianas. Tudo é muito grandioso, encantador e bem cuidado. Existem muitas praças, parques e bosques pela cidade. Uma sensação de ter 01 Parque Ibirapuera para cada habitante. O pessoal tem o hábito de sentar para conversar, namorar, lanchar na grama, no estilo Central Park (♫ New York, New York ♪). Pontos de encontros em frente ao Obelisco para ações sociais. Um povo bastante elitizado e idealista. Muitos cafés (todas as esquinas, são inúmeros).

ROTEIRO CULTURAL

Libraria El Ateneo: considerada a segunda livraria mais bonita do mundo
Biano e eu fazendo aquisições em espanhol kkkk
El Ateneo
Em 1919, o Grand Splendid começou como teatro, logo após virou um cinema. Mantendo sua bela arquitetura, o prédio sedia hoje uma livraria - considerada a segunda mais bonita do mundo, a Ateneo Grand Splendid. Além da grande variedade de títulos, a livraria contém cinco andares de livros, cds e dvds e um café. O teto é pintado a mão. Lindíssimo!!! 

Buenos Aires Desing
É um verdadeiro shopping design de Buenos Aires. São três andares de lojas com tudo para sua casa. Fica no bairro de Recoleta, com todo tipo de móveis, decoração e acessórios estilosos. Ah! É lá que fica o Hard Rock Café. Vale uma visita!!!
Ana (parceira de viagem) e eu conferindo os agitos do rock

Teatro Colón
Na famosa Avenida 9 de Julho, o Teatro Colón é um dos principais orgulhos da capital argentina. Inaugurado em 1908, o Colón é considerado como uma das mais importantes casas de ópera do mundo por sua acústica, seu tamanho e sua beleza.

Tango
As casas de shows de tango, conhecidas como “tanguerias”, podem ser uma boa oportunidade de conhecer a dança tradicional argentina. Existem muitas casas de espetáculos. A dica é perguntar aos moradores locais, no saguão do hotel mesmo, para ver opções mais em conta. Tem shows com ou sem jantar.

LOCAIS A VISITAR

Localizado num bairro tradicional, o Caminito é ideal para compras.
Eu já estava enchendo as sacolas. kkkk

Caminito
O Caminito fica localizado em La Boca e representa o espírito do tradicional bairro com casinhas coloridas (cortiços) e dançarinos de tango. É um dos pontos com maior oferta de artesanato local. Excelente para comprar as lembrancinhas de viagem. O lugar é simples e belo. Adorei!!

La Bombonera
Localizado na Calle Brandsen, a duas quadras do Caminito, visitar o La Bombonera é programa obrigatório para qualquer turista apaixonado por futebol que está em Buenos Aires. Inaugurado em 1940, tem capacidade para 49 mil expectadores. Seu apelido deve-se ao formato retangular do estádio, que lembra uma caixa de bombons. Você paga um ingresso (50 pesos, equivalente a R$ 16) e pode tirar foto dentro do estádio. Tem um museu também. Demais!!!!
Até eu que não sou tão fã de futebol, me animei toda para entrar no estádio.

Túmulo de Evita Peron
O cemitério de La Recoleta é conhecido entre os turistas por abrigar o túmulo de Eva Perón, a famosa Evita. E por conta disso é um ponto turístico na cidade. O cemitério é cheio de gatos, que segundo a guia é para evitar a vinda de ratos nos jazigos. Parece sombrio indicar um local assim, mas que nada, é lindíssimo.

Cemitério La Recoleta: onde os locais se reúnem para um chimarrão

ROTEIRO DE COMPRAS

Outlets
Localizados na Avenida Córdoba e Aguirre, em Palermo, encontra-se o ponto de compras das marcas argentinas e internacionais como Puma, Levi’s, Nike, Lacoste, Tommy etc com variedade de produtos e ótimos descontos. Foi lá que comprei meu novo tênis: um Nike (claro!) Não tem outlet Adidas, Asics, ok?! Me perguntaram se valeu a pena: olha, o preço é em conta, o difícil é achar um modelo que lhe agrade. São produtos fora de linha ou de coleções anteriores. Daí você já tira uma ideia...

Boutiques
Nós ficamos hospedados na Recoleta, bairro nobre de Buenos Aires. Lá fica a Avenida Alvear onde se encontram as principais boutiques como Armani, Versace e Prada. A região é lindíssima. Vale um passeio, nem que seja no estilo "miranda" (mira e anda, como dizia a guia da viagem kkkk). Dá para ser feito a pé...

Couro
Buenos Aires é conhecia pela riqueza em couros, seja em bolsas, casacos e sapatos. A região de Calle Murillo concentra a maior parte de lojas de excelente qualidade e preços.

San Telmo
Localizada num bairro antigo de Buenos Aires, a Feira de San Telmo traz antiguidades como móveis, vasos, lustres etc. Ela acontece todo domingo na Rua Gaona. 

Galerias Pacifico
Inspiradas em centros de luxo como as Galerias Lafayette de Paris, as Galerias Pacifico são um dos endereços de compras mais tradicionais de Buenos Aires. Ocupam um quarteirão inteiro e têm uma arquitetura grandiosa e belos afrescos, além de mais de 150 lojas de marcas nacionais e internacionais. Mais é tudo caríssimo. ;)

Calle Florida
A rua Florida é uma das mais turísticas e lotadas da cidade. Muitas das lojas têm preços altíssimos (em relação as demais lojas da cidade), visando principalmente o bolso de turistas.


GASTRONOMIA

Bife de chouriço. Tim tim
Puerto Madero
Antigo porto de Buenos Aires, o Puerto Madero foi urbanizado e se transformou em bairro de luxo e centro gastronômico. Possui excelentes opções de restaurantes. A dica é comer um bife de chouriço. Carne tenra e tradicional argentina. Assusta pelo tamanho, mas é muuuuuito macia.

Vinhos
Sempre é uma boa ideia aproveitar a qualidade para trazer alguns bons vinhos para degustar no Brasil. A rede de vinotecas Winery está espalhada por toda Buenos Aires e é uma das que oferece maior variedade de rótulos e preços.

Alfajor
Uma das redes mais tradicionais de alfajor na Argentina é a Havanna, no entanto eu tinha lido alguma coisa sobre a rede Cachafaz (com a turma do twitter. Valeu @CassiusCoelho). E gente, gostei demais. Trouxe de todos os tipos: tradicional, chocolate branco, com coco etc. Até cookies.hahaha Você encontra facilmente pelo centro, Recoleta, shoppings e praças. Arrastando um espanhol, você ganha até amostras.hahaha

Este com coco é o melhor de todos, disparado.
Sorvete
A rede Freddo está presente em Buenos Aires. Tem café e deliciosas opções de sorvetes artesanais. O doce de leite é ótimo. O de banana é muito cremoso - ao leite. Sensacional. Vale sentar e saborear.

DICAS AOS VIAJANTES

Adaptador
Dificilmente, numa viagem, os aparelhos eletrônicos aguentam a bateria. Seja o celular, o notebook, a máquina fotográfica ou o garmin, em algum momento iremos precisar carregar os aparelhos. Eu viajei com a dica do Jorge de levar os adaptador de três pinos. Fui até com dois modelos. Para minha surpresa, assim que entrei no quarto do hotel, percebi que os pinos de entrada teria que ser chatos  (e não cilíndricos como no Brasil) e eu não tinha este modelo de adaptador. Foi a minha primeira compra em Buenos Aires. O sistema elétrico é padrão em toda Argentina, então previna-se e leve o adaptador para entrada igual do desenho abaixo. #FicaDica
Pino de entrada (na parede), na Argentina.

Moeda Estrangeira
Buenos Aires aceita muito bem dólar, Real e, lógico, o peso argentino. A moeda do país está bem desvalorizada, o que faz você se sentir rico com milhares de pesos e isso não equivaler a R$ 500. kkkk
Vou explicar: 1 Real = 4 Pesos ou 1 Dólar = 9 Pesos. Geralmente, hotel, lojas, cafés aceitam muito bem as moedas estrangeiras, colocam até tabela com a conversão das moedas. Tenho amigos que trocaram na recepção seus reais por pesos.
As casas de câmbio do aeroporto oferecem péssimas taxas na hora de trocar dólares por pesos, a diferença pode ser de até 35%. Prefira trocar no centro da cidade e tire dinheiro dos caixas eletrônicos (existem muitos bancos brasileiros Santander, Banco do Brasil etc, normalmente ligados às redes internacionais). Antes de viajar, garanta que seu cartão de crédito (ou do banco) esteja habilitado para saques/pagamentos fora do Brasil.

Táxi
Todo cuidado é pouco. A fama dos taxistas na cidade é de que são mal intencionados. Se aproveitam dos turistas, que muitas vezes desconhecem os caminhos corretos e os preços. Na hora de pagar, prefira dar o dinheiro trocado e em peso argentino. O troco pode vir em moeda falsa. Mas, verdade seja dita, existe um táxi para cada habitante. Você vai ter muita facilidade de condução pela cidade. E o preço é bem em conta.

Ande a Pé
Ao chegar no hotel, solicite um mapa da cidade na recepção. Você verá que muitos passeios podem ser feitos a pé. Os principais pontos turísticos ficam a duas, três quadras entre si. Além de economizar um "dimdim", você vive a cidade. Só não ande depois das 17h30, segundo os próprios locais, como toda grande cidade é perigoso. Super recomendo!!

Parque em Palermo. Note o pessoal aproveitando o sol.
Na Recoleta. Praças e mais praças pela cidade.
A primeira refeição quando cheguei em Buenos Aires: café con leche y media lunas.

Posso dar um conselho?? Ande a pé e viva a cidade.

O sorriso que me acompanhou do primeiro ao último segundo.
Obrigada Biano, foi mágico!!!!

Deu para aproveitar bem a cidade. Olha que nem citei/visitei o cassino no Puerto Madero (é 24 horas para quem interesse), o passeio de trem, em áutobus (tipo aqueles ônibus turísticos), zoológico, parque japonês etc. Uma infinidade de atrativos, como a Casa Rosada, o Obelisco, a Praça 23 de Maio. Eles são ricos demais culturalmente - não é a toa que a capital cultural do Mercosul. A cidade é apaixonante. Vale demais o passeio. Viver Buenos Aires foi uma experiência incrível.
Eu tinha uma ideia bem distorcida do povo, da cidade e felizmente estava errada. Não senti nenhuma hostilidade, pelo contrário, eles são muitos educados, prestativos e ajudam quando descobrem que você é do Brasil. Para todos que parei na rua para pedir uma ajuda me deram um sorriso. TODOS. 
Indico comer os pães (super macios, leves) com "queso y jamón" e as medias lunas nos cafés. Sinto falta disso. É tudo muito gostoso.
Visitem e depois me contem se não é tudo verdade?!!

Abraços a todos e bons km's!!!

12 setembro, 2013

MEIA MARATONA DE BUENOS AIRES 2013 - Parte I

Emoção demais completar a meia maratona.
Dividi a postagem de Buenos Aires em duas. Nesta abordo as emoções vividas na meia maratona, num modelo diferente do tradicional. Afinal estreia é sempre estreia né?! Na Parte II trago o que vi e amei em Buenos Aires. Preparem-se é tudo lindo demais. Adianto que vale o passeio. ;)

Quando começa a prova
A gente se dá conta que a prova é realmente grande quando chega e vê a estrutura montada para a Retirada do kit. Eu como manezinha da ilha nunca tinha ido numa feira tão grande assim. Adorei, claro. O evento começou ali pra mim. Pude personalizar minha camiseta da prova com meu nome, bater foto para pôr no mural da Adidas (patrocinadora oficial) onde constavam os retratos de todos os corredores e ainda conferir os estandes dos patrocinadores.

Simplesmente show a ideia do mural da Adidas. Ó Floripa ali no meio.
Conferindo o kit com a Ana, minha sister de viagem e de corrida.
Kit simples, mas com nome ficou lindoooo. 

Com as Deusas da Just Run, na hora de customizar a camiseta da prova.

A retirada do kit não levou 2 minutos. O Biano fez um video e dá para sentir a vibe. Sente aí:


O grande dia
Claro que a ansiedade tomou conta de mim. Acho que todo estreante em corridas de rua (ou numa nova distância) passa por isso. Fica naquela pilha de querer chegar logo o amanhã. Lembro de ter dormido três horas. Depois foi um festival de vira aqui, vira ali até tocar o despertador (me neguei a ver que horas eram). Cinco da matina e eu lá tomando uma ducha para "despertar". Tivemos uma reunião do grupo no quarto do coah no hotel, onde assistimos um video dos amigos que ficaram no Brasil desejando boa prova e outro com imagens inspiradoras para turbinar a corrida. O Leo é realmente muito atencioso com seus pupilos. Emocionante!! \o/

Dali, café da manhã e pegamos estrada.
Pegamos o ônibus ainda era noite. Todo mundo meio tenso, mas animado.
Chegamos na área da prova com trinta minutos de antecedência e fomos direto se posicionar na linha de partida. Tinha muita gente na frente e muuuita gente atrás.  O aquecimento teve que ser dentro da prova. Só dei uns saltinhos enquanto não soava a buzina.

A prova
A largada da meia maratona aconteceu às 07h30 da manhã. Não havia distância alternativa. Estávamos em pouco mais de 17.700 corredores. Quando cruzei o pórtico, já se passava de oito minutos da largada. Era um mar de rosa e laranja sem fim. Nunca corri nestas condições, mas foi demais. Energia contagiante do início ao fim, só que no sotaque deles (claro!).

A largada era um mar de rosa e laranja sem fim. 

Falando nisso, o povo argentino adora os brasileiros. Muitas vezes ouvi "Vamos tchica, vamos Brasil". Gente, eles param para assistir a prova, levam bandeirolas e cantam. Eta, povo animado. Logo no km 3 avistei os Beatles. A banda cover dava seus gritinhos de "ié ié ié" e a turma gritava junto. Muito legal. Me lembrei do video do Danilo, onde mostrava as bandas da edição passada. Fiquei pensando: agora é a nossa vez de conferir de perto isso aí (o Danilo tbem fez a prova, mas não o vi infelizmente)

Até o km 5, eu cumpri minha estratégia inicial de correr na casa dos 5:50.

Eu não fui com um plano mega elaborado de participação, era apenas completar bem. Porém, eu sabia que se ficasse nesse ritmo seria confortável pra mim. No entanto, o sol apareceu. E com ele, o calor (lembrei do Fábio dizendo que a temperatura varia muito em Buenos Aires) Não deu outra! Então decidi mudar tudo. Baixei o ritmo para 6:00/km. Tomei um sachê de mel (lembrei da Dani e da Polly, das suas vibrações positivas de Curitiba) enquanto passava pelo Elvis - ele também estava na prova hahaha.

No Km 6 me concentrei no ritmo. Estava chegando a subida que o Jorge havia comentado. Aliás, a organização mencionou alguma coisa sobre prova plana, mas eu não achei não. Teve várias subidas. Volta e meia a gente via aquele mar laranja lá embaixo ou lá em cima. Irado! A subida se estendeu até o fim do km 7. Nessa hora tocou Kick Starts. Impossível não lembrar da Marcinha e de todas as Running Divas. Acelerei o passo. Foi um gás, um plus. A força delas me move, não tem jeito.

Correndo de bem com a vida pelas principais avenidas de Buenos Aires.

No km 9 avistei o Michael Jackson. Muita gente batendo foto, segurando a mão do astro pop "facke".hehehe Ali percebi onde estava, em frente ao Obelisco. Mas, além disso, me dei conta de que estava correndo pelos pontos turísticos de Buenos Aires. Eu sabia, lógico, mas observei com um olhar diferente. Curtindo realmente cada passada. Fiz questão de cumprimentar todos os brasileiros que eu ultrapassava. Era o mínimo que eu podia fazer. A troca de energia foi muito legal.

Na Avenida Corrientes, onde fica o Obelisco.
O km 12 foi bem difícil pra mim. O sol batia forte. Estava 25 graus. As palavras da Drica, da Ju e da Dani me vieram a cabeça. Então decidi re-planejar mais uma vez a estratégia. Decidi abandonar essa história de relógio, garmin, ritmo e fui na sensação. Me lembrei do passo constante do Dionísio, da turma dos ultras. Pensei em como são guerreiros. Lembrei da Elis que está sumida dos blogs.

Nesse ponto avistei o show de tango e logo adiante uma tenda eletrônica. Tomei meu terceiro sachê de mel. Lembrei do Fabiano Shumurani e da 'patotinha' do twitter que já está acostumada com a distância dos 21km e disse que eu conseguiria. Quando me dei conta já tinham se passado cinco quilômetros.

Fui sentir o peso das pernas no Km 19. E esse sim foi um ponto bem chato do percurso. Aquele que você está perto de completar, mas ainda falta chão pra percorrer. Pensei no meu marido que estava na linha de chegada, que deveria chegar inteira pra ele. A força veio que instantaneamente. Achei que se eu lembrasse de cada um acharia força pra seguir a diante.
Então criei um jogo de lembrar dos amigos: Luiz, Yara, Carol, Milton, Diego, Israel, Ju, Carla, Brunno, Victor, Simone, Isa, Enio, Fábio, Eduardo, Flávia, Jorge Ultra, Majo Yslei, Thales, Fernando, Ana Clara, Fernanda, Pri, Andrea, Marcelo, Ivana, Bruno, Cleber, Karinne, Baby, Josa Jr, Renata, Puma e Tuca, Ingrid, Adolfo, Paulo, Sam, Marta, Leonardo, Geisa, Marco, Rebeca, Sérgio, Julian, Fran, Rinaldo, Claudinha, Luísa, Cassius, Luciano, Ju Bam, André, Ana, Ivan, Roberto, Douglas, Luciana, Rodrigo, Maurício (...) e isso me deu muita força.

O sonho de viajar pra correr a meia era meu, mas a realização dele certamente foi nossa. Pelo menos é o que senti ao cruzar o pórtico dos 21 km da Meia Maratona de Buenos Aires. Todos amigos estiveram comigo em algum trecho da prova. As palavras de incentivo me acompanharam durante toda corrida e foram cruciais para que eu alcançasse o meu objetivo.

Completei, no garmin, em 02:09:51. Esta foi a minha estreia. O sorriso não saí do rosto desde então. Um filme passa na cabeça, a emoção está a flor da pele. Amei correr em Buenos Aires, cidade maravilhosa.

VIDAL: sem ele, eu não teria conseguido.

A equipe medalhada: entre os 18 corredores, 15 eram estreantes. 
A viagem com essa turma foi demais!!!

O coach que faz a gente acreditar em milagre.
Agradeço aqui ao Leonardo Marmitt, treinador que me preparou para o desafio. Sem dúvidas, a confiança dele me passou tranquilidade. Minha gratidão ao meu incentivador master Fabiano VIDAL, que me apoiou de forma incondicional nos treinos, na viagem e durante toda realização do meu sonho. #Loveu4ever Meu obrigada a minha família: pai, mãe, Nuck, Gui, Gabi, Juca, Mari, Elis, Anjo e Tia Rosi, por acreditarem que eu conseguiria.
A todos os amigos, muito muito obrigada pela força.
Só me avisem quando acaba a endorfina da meia maratona, porque sinto que ainda tenho um estoque. Deve ser a felicidade de compartilhar isso aqui com vocês.

Forte abraço e bons km's turma!!!

09 setembro, 2013

VIDEO Meia Maratona de Buenos Aires

21k Buenos Aires 2013 from Atletas.info on Vimeo.

Enquanto não chega o relato, um video da Meia Maratona de Buenos Aires 2013 pra vocês. Sinta a emoção da prova!!!

Ps - Minha equipe aparece dos 51 segundos (Just Run, de amarelo Brasil). ;)

Um forte abraço e bons treinos!!

04 setembro, 2013

Esse post é pra vocês!

 

Oi amigos. Faltam menos de 24 horas para o embarque para Buenos Aires. Terminei de arrumar a mala de viagem e, enquanto ajeitava uma roupa aqui ora uma necessaire ali, um filme ficou passando na minha cabeça. Confesso que estou sentindo um misto de ansiedade e muita alegria. Muita coisa na mente. Mas só coisa boa.
Fiquei lembrando do momento que me inscrevi pra prova (meses atrás) e todo período de preparação para minha estreia na meia maratona. Antes mesmo de encarar este desafio, posso garantir que foi a melhor coisa que fiz. Me sinto outra Helena. Os treinos ganharam um sentido e eu adorei esta vibe do planejamento para correr. Não importa o resultado, o dia a dia já valeu. Fui feliz em todo treino que fiz. Sem exceção. Me sinto realizada com a corrida.
Uma coisa maravilhosa que aconteceu durante estes oito meses, e cresceu gradualmente a medida que encarei o desafio, foi ter o apoio dos amigos. Eu nem imaginava que tinha tantos amigos. Recebi carinho de todo cantinho do país, seja através do blog, do twitter ou no meu email pessoal. Ganhei doses diárias de incentivo e força. Eu fico até emocionada de lembrar que as pessoas pararam o seu tempo para escrever uma mensagem pra mim. Só tenho a agradecer.
Dedico a minha participação na Meia Maratona de Buenos Aires a vocês. A força que recebi de cada um me encheu de gás e determinação. Os conselhos me deram suporte durante a fase de preparação. Nunca esquecerei o que fizeram por mim (e foi muita coisa). Se estou embarcando amanhã é porque vocês me encorajaram. Muito, muito, muito, muuuuuuuito obrigada.
Espero dar orgulho a vocês.

Um forte abraço, bons treinos e até a volta!!!!

02 setembro, 2013

O que levar na mala de viagem?

Faltam três dias para o embarque. Está na hora de organizar tudo e arrumar a bagagem. Mas, o que levar na mala de viagem? Quando se pensa em Argentina, dá-se a ideia de um lugar frio, muito mais em setembro. Mas, recebi duas informações das condições climáticas em Buenos Aires e contradizem isso aí. O Jorge (do blog Correr Sempre Correr) e o Fábio (do blog Long Distance na Bagagem) foram super atenciosos e me enviaram dicas de que a temperatura está quente e vai estar super agradável no dia da prova. Obrigada pela ajuda, amigos!! ;)

Sendo assim, devo incluir roupas bem típicas de primavera na mala, ou seja, roupa para o fresquinho da noite e trajes leves para temperaturas quentes do dia. Um verdadeiro "pouquinho de tudo" para não correr riscos. Minha dica para quem também está montando a sua mala é fazer um check-list dos itens, principalmente da roupa que você pretende correr no dia da prova. E, neste caso, colocar na bagagem de mão (até mesmo o tênis). A pior coisa é ter a mala extraviada e ter que correr para comprar novos itens.

DICAS - Para organizar a mala, coloque os calçados dentro de sacos e forme a base. Na sequência, acomode os shorts, as bermudas e as calças. Depois, coloque malhas, vestidos e saias. Por cima vão camisetas, blusinhas e regatas. Peças íntimas, tops e meias podem ser guardados em sacos e colocados nos vãos livres. Objetos de uso pessoal são armazenados na nécessaire dentro da própria mala. Lembrando que a mala não pode exceder 23 kg e a bagagem de mão 5 kg. Abaixo um quadro com o que você pode e não pode levar na bolsa de mão.


Agora é terminar de ajeitar tudo por aqui. Antes de embarque, volto aqui para falar com vocês.

Forte abraço e bons treinos turma!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...