24 dezembro, 2013

Feliz Natal!!



De todas as datas festivas do calendário, aquela que mais gosto é sem dúvidas o Natal. Um dia para confraternizar em família, sentir o amor e a felicidade bater mais forte. Desejo um dia muito especial para cada um de vocês. Que possamos cultivar os bons momentos e semear a felicidade.

Forte abraço e bom ho ho ho pra todos!!!

20 dezembro, 2013

Balanço: Projeto Correr de Top

Dia 21 de dezembro começa oficialmente o verão, - a estação mais quente do calendário. Logo, é chegada a hora de divulgar os resultados do Projeto Correr de Top que lancei no início do ano. O post que conta a origem do desafio é este aqui. Em resumo, a meta era emagrecer para correr melhor, para ficar bem na versão Summer 2014, mas principalmente para ficar de bem comigo mesma. ;)

De lá pra cá, fui me reeducando, mantendo a disciplina nos treinos e na alimentação. Pesava uma vez por mês, na mesma balança. O fato do ponteiro apontar na direção certa, me animava bastante a seguir em frente.
Apresento as pesagens mês a mês e um panorama do resultado.


Fevereiro  - 74 kg
Abril - 72.1 kg
Junho - 71.2 kg
Julho - 70.4 kg
Agosto - 70.4 kg
Setembro - 69.5 kg
Outubro - 69.1 kg
Novembro - 68.1 kg
Dezembro - 67.6 kg



O aprendizado que tive? Com certeza, foi que com força de vontade a gente chega lá. Um ano atrás eu pesava 75 kg e hoje 67.6 kg (no dia 03/12). Voltei a vestir o manequim 40 e melhor de tudo: a auto-estima e felicidade são uma só. Emagrecer de forma saudável é o melhor caminho. Um agradecimento especial a minha endocrinologista Ana Paula Moritz, que me incentivou a seguir firme no propósito.

Acredite... você pode!
Por último deixo uma frase de apoio: "Mais importante que a vontade de vencer é a coragem de começar". (Josh Billings)

Forte abraço e bons treinos!!!

19 dezembro, 2013

Wings for Life World Run #EuVou



Contagem regressiva...

Florianópolis foi confirmada como a sede brasileira do Wings For Life World Run. A capital catarinense se une a outras 34 cidades de seis continentes, em prol da cura de lesões na medula espinhal. A prova acontece no dia 4 de maio de 2014, com largada simultânea em todas as cidades participantes, trazendo variações de horário local, luz e clima. Em Floripa, por exemplo, a corrida começará às 7h. Já na Califórnia, os participantes receberão o sinal de partida às 3h e, em Taiwan, às 18h.

Modelo da prova
Os competidores serão perseguidos por um carro que larga meia hora depois dos atletas com uma velocidade de 16km/h. A cada meia hora, ele aumenta sua velocidade em 1km/h. Assim que o carro alcançar o participante, ele está eliminado. O último que sobrar, fica com o título. Independente do lugar do mundo em que ele esteja.

A prova reunirá atletas amadores e profissionais e toda a verba arrecadada será revertida para o instituto Wings For Life, que trabalha na busca da cura de lesões na medula espinhal. As inscrições podem ser feitas no site oficial www.wingsforlifeworldrun.com, no valor de US$ 26.

Garanta sua vaga
A organização limita a inscrição a um número xis de corredores (100 mil no mundo todo). O período de inscrição vai até o dia 20 de abril de 2014. Corredores de todos os níveis podem participar, desde o iniciante ao profissional, visto que você que determina a distância que vai percorrer. Eu já confirmei minha inscrição. A causa é nobre e correr por ela será uma satisfação. Fica a dica!!

16 dezembro, 2013

UpHill Mizuno Marathon no Canal Off


Superação é a palavra que melhor define o desafio Uphill Marathon. Foram 42k de corrida em subida, em meio a natureza, em terras catarinenses. A Mizuno escolheu 50 corredores para participarem da prova de fogo. O desafio percorria três municípios de Santa Catarina e, de quebra, as 256 curvas da Serra do Rio do Rastro. Pensa numa subida íngrime!!!

A prova foi realizada no último dia 30 de novembro e o Canal Off irá apresentar um Documentário com resumo do evento nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, a partir das 21h30. Estou ansiosa para assistir. Figurinhas conhecidas como Sérgio Rocha e Yara Achôa (ambos da Revista Contra Relógio) e Jacke Reis (do blog Light & Run) estiveram lá e com certeza estarão nas imagens.

Quem  quiser conferir uma prévia, eis o link com a divulgação do Canal Off. Fica a dica.

Forte abraço e bons treinos!!!

14 dezembro, 2013

Desafio #2000k


Uma das coisas que aprendi com a corrida é que quanto mais motivado, melhor a chance de resultado. Correr com um objetivo faz os treinos renderem bem mais. Participo de um grupo no Twitter chamado TwittersRun. Lá, pessoas de diferentes cidades desse país se unem pela paixão à corrida.  Todos compartilham seus treinos, suas dores,  sonhos e conquistas. No mês que passou, foi criado um desafio para manter a turma ainda mais motivada. Cada integrante precisava correr 150 quilômetros num intervalo de 30 dias. Foi um desafio muito legal. 

Para o mês de dezembro, o Thales teve a ideia de criar o Desafio 2000k Twittersrun, nele o grupo precisa correr a distância estipulada (em conjunto) até o dia da São Silvestre,  em São Paulo. Cada corredor marca seus quilômetros numa planilha do Google docs. Uma iniciativa muito legal, afinal, um incentiva ao outro nos treinos. Tudo monitorado através da tag #2000k.

Deste jeito, o  mês de dezembro vai passar rapidinho. Falta 17 dias para concluir o desafio. Bora correr e aproveitar. Quem quiser saber mais,  basta acessar a hashtag #2000k


E vocês,  também tem um truque ou desafio para manter a motivação nos treinos??


Forte abraço e bons kms!!!

10 dezembro, 2013

Relato: Circuito Floripa Run #NovoRP

Rolou até pose pra foto...
Várias frases me passaram pela cabeça para iniciar este post. Mas, a verdade é que eu estou muito feliz e a euforia me perturba as ideias para escrever. No entanto, para tirar o suspense, compartilho com vocês a minha conquista deste final de semana: meu novo recorde nos 5 km. \o/

Sábado foi dia de pista. Corri o Circuito Floripa Run, na distância de 5km. Recebi o gentil convite da Ingrid (Sports Run) para participar, - a quem agradeço a cortesia e a lembrança. Foi a primeira prova desde Buenos Aires. Dois meses curtindo a vibe da estreia dos 21km e a "onda" free run. Não digo que me preparei para prova, mas que escolhi o evento a dedo que fecharia meu calendário.

A Prova
O Circuito Floripa Run está na sua terceira edição e aconteceu na noite de sábado, em São José.  Uma prova exclusivamente feminina. Fomos Biano, Mari (minha afilhada) e eu. Chegamos pouco depois das 19 horas para retirada do chip e preparativos pré-prova. Até a largada eu não sabia qual estratégia seguir. Me posicionei mais atrás e pontualmente, às 20h30, soou a buzina. Lembro de olhar o relógio do pórtico e passar pelo tapete aos 32 segundos da prova. Dali em diante, senti uma sensação incrível.

Saí num ritmo bom e percebi que a noite estava boa para correr. Além da temperatura, do tempo nublado, ausência de vento, as pernas estavam leves. Fechei o primeiro quilômetro em 5:02. Nessa hora decidi adotar a estratégia do U (largar forte, segurar e terminar forte). Assim, fechei o 2 km em 05:10, o 3 km em 05:19, o 4 km em 05:13 e o 5 km em incríveis (pra mim) 04:46. 

No gás até passar o tapete


Resultado
Conclui o circuito com tempo de 25:29. Deu RECORDE! Meu melhor tempo tinha sido 25:41 em novembro de 2011, na corrida pela paz no trânsito. Terminei na 20ª colocação geral e 4ª colocação da categoria 31-35 anos. A terceira colocada cruzou 8 segundos antes. Confira todos os resultados aqui.

Recebendo a medalha =]
Eu e a Mari - minha afilhada pé quente!!!

Pontos Positivos
O kit desta edição vinha camiseta, número de peito, chip cronometragem e brinde do café 3 corações. Nas outras edições, vinha bem mais mimo para as corredoras. No entanto, a qualidade da camiseta deu um banho. Troco todos os brindes por uma camiseta que dê para usar nos treinos depois. Acertaram em cheio!! Fora isso, o percurso teve 5km aferidos. Perfeito! Teve dois pontos de hidratação no percurso de 5km (bebi/molhei a boca nos dois). Pontualidade da prova e rápida premiação. Destaque ainda para medalha da prova, lindaaaaa. Estacionamento amplo, vários banheiros e sorteio de brindes. Para quem quisesse, teve massagem e frutas à vontade.
E por último e talvez o mais importante, o resultado veio por tempo líquido e não bruto como nas outras edições. A organização está evoluindo a cada prova. Adorei!!

Isa, conforme pediste, está aí a medalha. Não é linda?

Ponto Negativo
Não lembro de nenhum ponto negativo. =]

Curiosidade
Nesta prova corri com uma playlist nova. Só teve rock n' roll. Comecei ao som de Eye of the tyger e terminei ouvindo Gonna fly now - ambas são músicas tema do filme Rocky. Agradeço aqui a Diva Fox pela indicação da Muse (Madness) e ao Fábio - triatleta pela indicação da Korn (Got the life) que me acompanharam nas passadas. Estímulo rock pauleira na veia. kkkk

Cruzar a linha de chegada foi um momento maravilhoso. Nunca corri tão rápido e cheguei tão bem. Estou muito contente. Foi pra fechar o calendário 2013 com chave de ouro. Agora é curtir a vibe boa que a corrida proporciona e sonhar com 2014. 

Forte abraço e bons km's!!!

06 dezembro, 2013

Na pista.



Amanhã tem corrida em Floripa. Na verdade, a prova é em São José - cidade vizinha. O Circuito Floripa Run está na sua terceira edição e com orgulho digo que participei de todas as etapas anteriores. Desta vez, me inscrevi na distância de 5km. Não fiz nenhum planejamento para prova. Não espero fazer nenhum tempo sub. Um sub qualquer coisa está de bom tamanho. 

Estou indo pela festa e pelas meninas (a corrida é exclusivamente feminina). Estou na pilha do correr pelo prazer de correr. Se na hora, pintar aquela vontade de meter um gás, sentir o vento bater mais forte, fazer o coração pulsar loucamente, aí é outros quinhentos. Mas, a ideia inicial é sentir a vibe boa da corrida. Terminar querendo continuar.

Esta será minha última prova de 2013 e escolhi a dedo no calendário (veja aqui todas as provas do mês de dezembro). Tenho certeza que será um evento lindo. A retirada do kit é amanhã a tarde e a prova é noturna. Tudo a ver com verão. Bora lá então.

Pra quem fica, um excelente fim de semana. Good vibes e go run!!!!

02 dezembro, 2013

Dando nome aos bois, ou melhor, tênis.


Engraçado como as coisas são. Até começar a correr, eu não tinha tênis. Usava um bota estilo "goofy" (pra quem lembra e teve uma) além de sapatilha. Eu sempre fui rata de praia. Andava de havaianas ou mesmo descalço, em Floripa. A última vez que lembro de usar tênis, foi na época de colégio, quando joguei handebol. Faz tempo...

Por ironia, ou não. Hoje tenho meia dúzia de tênis. E mais recentemente ganhei dois pares. Um do maridão, que sempre me apoia nos meus "equipamentos" de corrida e outro da chefia do trabalho, que me deixou surpresa pelo carinho e a lembrança. Valeu!!

Eu nunca dei nome para os meus tênis. Mas, plagiando a ideia da querida Dani Sommer, decidi apelidá-los carinhosamente. Afinal, aqui inicia-se a nossa longa jornada e a nossa amizade. ;) Conheçam meus mais novos "brinquedinhos".

PLOC GIGANTE (Uva e Maça Verde)

Como adoro anos 80, quando olhei o tênis, as cores logo me fizeram lembrar o ploc gigante. Eu adorava este chiclete.


NIKE AIR PEGASUS+ 30

O tênis Nike Air Pegasus+ 30 feminino celebra os 30 anos desde o lançamento do Pegasus original, continuando a tradição lendária com melhorias que proporcionam maior ventilação e amortecimento.
Eleito “a melhor compra” pela Runner´s Word (Setembro de 2013)
SUPORTE E  VENTILAÇÃO
Malha mesh leve utilizada na parte superior proporciona suporte e ventilação, enquanto diminui o peso do calçado. Diferente do Nike Air Pegasus+ 29, esta versão apresenta camadas sem costuras estrategicamente posicionadas para oferecer ainda mais suporte e criar um interior mais confortável.

AMORTECIMENTO MÁXIMO
Uma unidade Nike Zoom posicionada no calcanhar oferece um perfil mais baixo com amortecimento máximo. Acolchoamento com espuma premium garante um amortecimento macio.
ABSORÇÃO DE IMPACTO
Cortes laterais na entressola ajudam a absorver impactos para pisadas mais leves e passadas mais suaves durante a corrida.
MAIS BENEFÍCIOS
  • Suporte no mediopé com malha mesh e camadas sem costura para maior ventilação e ajuste seguro
  • Forro no calcanhar que envolve o pé para um ajuste firme e confortável
  • Solado waffle feito com borracha ecologicamente correta garante durabilidade e tração
  • Ranhuras flexíveis para passadas mais naturais e eficientes

DETALHES ADICIONAIS
  • Preparado para Nike+
  • Peso: 250 gramas (tamanho 36)


INCRÍVEL HULK 

Todo verde e com fama de performance, como não pensar no super-herói Hulk. Adoro grafic novel e super heróis. Não pensei duas vezes... ;)










NEW BALANCE W890 V2

Nesta atualização do já popular 890, a New Balance faz o que já era leve, ficar ainda mais, com o 890v2. Construído apenas com as partes fundamentais de um tênis, cada uma de suas partes foi desenvolvida com algum propósito. O que se fez desnecessário foi retirado, proporcionando cada vez mais leveza ao tênis. Criado para se adequar aos requisitos da elite da corrida mundial e do membro do Time New Balance, Jenny Barringer, este trainer neutro é o que há de mais atual nos tênis da categoria. - Cadarços planos e macios travam-se nos buracos, prevenindo desconforto na parte superior do pé. - Criado para se adequar aos requisitos da elite da corrida mundial e do membro do Time New Balance, Andy Baddeley, cujo nome aparece no 890 masculino, e de Jenny Barringer, cujo nome aparece no 890 feminino. - A Borracha aerada utilizada em sua sola, proporciona extrema flexibilidade e leveza, ajudando a melhorar o amortecimento - Cabedal em Mesh Sintético proporciona maior leveza, conforto e suporte na passada. - Partes soldadas a calor para aplicação de material sem costura. - Tecnologia de absorção de impactos ABZORB® inserida em todo o cumprimento do tênis maximiza a absorção de impactos e o conforto - Ndurance® componente de borracha para durabilidade máxima da sola - Amortecimento ABZORB® no meio de pé proporciona excepcional absorção de impacto. - Entressola composta da tecnologia REVlite – EVA que proporciona maior durabilidade ao calçado sendo 30% mais leve em comparação com as espumas de mesmo padrão.


E vocês também tem o hábito (mania) de dar nome para as coisas que usam? Conheço gente que deu nome para  bicicleta, carro... conta aqui pra gente.

Forte abraço e bons km's!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...