16 abril, 2014

Dia a dia

Pós-treino: o sorriso que não pode faltar...

Tenho certeza que não sou a única a ouvir a frase "te vi correndo" pelos corredores da vida. É natural, que depois de um tempo correndo, as pessoas se habituem com a sua rotina e te perguntem como vai os treinos.  O assunto corrida já rotulou quem nós somos. Os amigos e parentes te apresentam como essa é a fulana, corredora. Engraçado.

A gente fica se perguntando quando começou isso. Quando ficou estabelecido que agora eu sou corredora. Na verdade, não basta dizer que pratica corrida ou se "equipar" todo com tênis, meia de compressão e etc, você prova com atitude. O dia a dia faz de você um corredor. E não quer dizer que você precisa ir para pista, participar de corrida rústica ou correr longas distâncias. Basta correr.

Aquele que corre na esteira toda semana não é mais nem menos corredor daquele que corre num kenia pace na beira-mar. Não é o quanto você faz (distância ou velocidade) e sim o que você faz. 


"Nós somos aquilo que fazemos repetidamente
A excelência, então, não é um modo de agir, mas um hábito" 
(Aristóteles)

Forte abraço e bons km's!!

22 comentários:

  1. Uauuuu, EXCELENTE REFLEXÃO, amiga !!!! Somos corredoras e, como tal, temos um padrão de vida saudável e mais feliz !! Beijos mil, que teu feriado seja pleno de alegrias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivana.
      Obrigada. Uma feliz páscoa pra ti também. Que seja de muita alegria e reflexão. beijos

      Excluir
  2. Me senti representado por seu texto! Já não sou mais o professor de Inglês a muito tempo. Se não vier apenas "corredor" no vocativo, vem as duas informações juntas.

    Contagem regressiva aqui, blogger. Já já em sua terra linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan,
      Ao longo da vida somos rotulados de muitos nomes. Ser chamado de corredor é um orgulho. Vida longa a corrida!
      Ah! Logo logo estais aqui. Boa viagem pra vocês. Nos vemos na Wings for life!!!!

      Excluir
  3. Que lindooo! *.*

    Até eu já ouvi, correndo pouco na rua. x) A primeira vez, no ano passado, minha irmã que ouviu por mim kkk ("vi tua irmã correndo"). Passei vários dias (vários, três, quatro) pelo ex chefe dela correndo também quando estava indo pra academia. :)

    Adorei o post. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o post pensando em ti, Isa.
      Parabéns pelos seus avanços e a sua disciplina.
      super beijo

      Excluir
  4. Muito bom é isso aí! Só não gosto quando falam: Você é maratonista, como se todo corredor corresse 42km, na verdade a maioria nem sabe a distância de uma maratona...rs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, Victor, e isso acontece com certa frequência, né? A maioria daqueles que nos rotulam maratonistas é porque não correm. Quer ver quando perguntam se você já fez a "maratona da são silvestre". hehehe

      Excluir
  5. Oi Helena,
    hoje mesmo já ouvi isso 2x, cheguei no trabalho e encontrei com uma colega no banheiro, aí ela vira pra mim e pergunta: "correndo muito, Dani?". Pouco depois, encontro com outro colega e seu filho, e ele vira pro menino e fala: "essa é a Dani, ela é corredora". Eu fico toda orgulhosa de ser apresentada assim, acho que é uma referência positiva pra caramba, né?
    By the way, corredora, adorei a foto!
    Beijo e Feliz Páscoa!
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão legal ser reconhecida corredora, né? Adoro quando falam sobre corrida comigo. Sempre tento incentivar que comecem a correr, mas, daí é outra história. hahaha
      Obrigada pelo carinho. Boa páscoa!!!

      Excluir
  6. Correr é mais do que um estilo de vida, mais do que filosofia, mais do que atividade física... é o meio de nos transportar para uma dimensão paralela e depois retornar ao dia a dia. Ultra abraço e bons treinos!!!

    Dionísio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correr é tudo de bom, é transformador. Ultra abraço e boas corridas!!!

      Excluir
  7. Que legal Helena. É bem isso mesmo, muitas vezes acabamos virando uma referência.
    Quando estava em Curitiba tinha um grupo de colegas de trabalho que era mais ativo e também vários que eram mais acostumados com essa rotina. Aqui em Floripa foi um espanto quando souberam de triathlon, Ironman e essas coisas (como se fosse para tanto kkk). Aí agora vários que falam comigo perguntam, e aí, e os treinos? Tu que é o Ironman? Tu que é o atleta aqui? Eu tento me esquivar porque, admito, fico até meio sem graça. Mas acho que faz parte, acabamos ficando um pouco (positivamente) rotulados.
    Bjs e bons treinos.
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, acredito que o fato de você ser novo em Floripa, na empresa (no caso), faz que naturalmente chame a atenção. Aí então, você é um iron man chama mil vezes mais. kkkkk Tem que concordar que para quem corre uma vez na semana, ter um colega de trabalho iron man é no mínimo intimidador, Pelo menos, já é um primeiro assunto para uma conversa. kkkk abraços e bons treinos!!!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Carol, sua lindeza. To contando os dias para te encontrar aqui em Floripa. Vai ser top tudo de bom!!!! bjos

      Excluir
  9. Muito bom Helena.
    A ideia do meu blog surgiu porque alguns me viam treinando em pernoites por ai e vinham perguntar, tinha que repetir sempre como eu conseguia fazer até que resolvi fazer e contar pelo blog.
    Hoje tem gente que eu nem conheço que vem me perguntar muitas coisas, mas fica parecendo que eu sei tudo, e não curto muito isso. Gosto de compartilhar as coisas que sei mas nem sempre o que sei é a verdade. O que é bom pra mim pode não ser bom para o outro. Também ouço "ah vc faz ironman, isso não vai servir pra mim" mas a ideia é realmente fazer as pessoas se mexerem, independente de correr na esteira (como eu comecei) ou fazer provas longas. O importante é fazer algo, e isso já basta pra ter uma vida melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio, muita gente começou no esporte para emagrecer e/ou numa velha esteira de academia. Acredito que a partir do momento que se cria gosto pela atividade, não tem mais volta. Suas palavras complementam o meu pensamento no post. Parabéns pela sua dedicação e disciplina. Aliás, seu blog é ótimo.
      abraço e bons treinos!!

      Excluir
  10. Perfeita sua reflexão! É assim mesmo, posto fotos de alguns treinos e provas, então existe muita gente que vem me acompanhando desde quando estava 20kg acima. No barbeiro, no ônibus, nas ruas, até em um hospital e reuniões escolares dos pais, já fiquei trocando ideia sobre corrida! Visita depois http://www.sopensaemcorrer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erivelton.
      Seja bem-vindo ao blog. Obrigada pelo comentário. A corrida realmente nos transforma e pra melhor. Parabéns!
      Já visitei o seu blog. Muito bacana.
      Boas corridas!!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...