27 março, 2014

Sem desculpas


Essa semana, choveu em Floripa. Para alguns foi motivo de boicotar a planilha e furar com treino na academia. Para outros foi motivo de botar o tênis, sentir a vibe e garantir a endorfina.

Cada um é cada um. Para aqueles que não estão verdadeiramente comprometidos com seu objetivo sempre haverá uma desculpa e/ou justificativa para se ausentar dos treinos. Um dia será o frio, noutro o calor. Já diria Renato Russo, "mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira".

Forte abraço e bons treinos!!

24 março, 2014

Correndo das assaduras


Nunca escondi a agonia em usar a cinta do garmin. Não é o fato de sentir o aperto no peito, mas a assadura que a cinta proporciona todo santo treino. Por diversas vezes, cogitei não usá-la mais. Mas, ter a corrida monitorada, sempre chamou mais alto. Olha que tentei usar vaselina, band-aid até plástico de cozinha. Sem êxito.

Por sinal, este assunto é muito discutido nas redes sociais. Tenho amigos que passam pela mesma situação que eu. E alguns até desistiram da tal cinta do garmin. Porém, seus dias de aflição acabaram. Há!

Testei Pink Cheeks REDLESS - Na semana passada, comprei o bastão antiassadura da Pink Cheeks, na feira da W Run, em São Paulo. Decidi testar a semana toda antes de contar pra vocês. Gente, é muito bom. Do total de cinco treinos, 100% foram sem assaduras. Incrível. Basta passar uma camada na região da fita e pronto.

O produto - o Stick Redless - bastão antiassaduras - tem indicação para manter a pele hidratada e protegê-la contra agressões externas, como assaduras por atrito e hipercromia pós-inflamatória. Sua fórmula contém ativos altamente emolientes, como o D-pantenol, a Vitamina E e o óleo de amêndoas, que hidratam a pele, diminuem a perda de água transepidermal e reduzem a agressão por atrito.

O Redless foi desenvolvido na forma de bastão para facilitar a aplicação nos locais afetados, como parte interna das coxas, axilas, mamilos, virilha, entre outros. Basta aplicar uma fina camada do produto antes do exercício para prevenir assaduras ou mesmo para tratar lesões já instaladas.

O produto pode ser adquirido no site da Pink Cheeks, no valor de R$ 39,90. Fica a dica!

Forte abraço e bons km's!!

21 março, 2014

Correndo na viagem: SP #WRun


Mega Pulo: disponibilizado no day care/feira do evento.
Felicidade - Sabe quando lemos um livro e anos depois, ao fazer uma releitura, entendemos o autor de uma forma de diferente? Eu me senti assim em São Paulo. Não foi a primeira vez que viajei para "Sampa", mas foi a melhor visita que fiz à capital paulista. Eu sinto que pela primeira vez vivi a metrópole. Estar entre as divas, com certeza contribuiu para isso.

Minha chegada foi bem cedo. 7h30 da manhã de sábado, o avião descia em terra. Check-in e um café no hotel. Foi só o tempo de colocar uma roupa confortável e sair. A ideia era aproveitar o máximo. Eu não sabia ao certo o que vinha pela frente, mas tinha uma noção que seria tudo ótimo.

Cheguei no Jockey Clube e pude aproveitar bastante a estrutura do evento. Fiz massagem, tonificação muscular (foto abaixo), limpeza de pele, esfoliação, entre outras coisas. Foi na feira que encontrei a amiga blogueira Carol. É tão bom encontrar as pessoas depois de tanto tempo teclando com elas. A Carol é um doce, uma simpatia de pessoa. Adorei tê-la visto. 

Carol, do blog De repente...Atleta! 
Haja coração - Passado o meio-dia, eu me encontrei com as meninas do grupo Running Divas. Gente, fica difícil escrever de tanta emoção. Nosso grupo tem todo perfil de mulheres, desde as solteiras, casadas, separadas, mães, filhas, irmãs, todas unidas pela corrida. Não existe distância geográfica, nem tempo, nem documento. O objetivo é a troca de informações, o suporte e apoio que cada uma dá e recebe. E vou dizer, a gente ganha muito. Seja amizade, experiências, conselhos, críticas, alegria, um ombro amigo. É tudo de bom.

O primeiro abraço a gente nunca esquece.

Foi muito bom sentir todo este carinho. Fiquei ainda mais orgulhosa de estar neste grupo. O respeito e o zelo eram naturais das divas-mães. O papo fluiu super bem, afinal a gente já se sentia íntima depois de um ano com troca de emails, conversas no"zap zap" e mensagens no twitter e instagram.

Ter um amigo é uma das melhores coisas da vida.
Foram muitas fotos, muitas risadas e histórias. 

Elas me levaram para passear no Jockey, onde pude conferir pela primeira vez uma corrida de cavalos. O famoso 'páreo'. Sensacional a vibração da turma nas mesas, as apostas, o clima em si. Vale um passeio em dia de corrida. Amei ver de perto!!

De lá saímos para almoçar no Barbacoa - churrascaria com grande rede em São Paulo. Fomos na filial do shopping Morumbi. O serviço deles é ótimo. Só o buffet de saladas vale entrar lá. Nem precisa pedir mais nada, porém não foi o caso. Comemos muito bem! Tivemos que andar um pouco no shopping para gastar os excessos. 


À noite foi a vez do Bar do Juarez, um boteco tradicional da capital. Tem um estilo antigo, de botequim. Com aqueles azulejos, quadros em preto e branco nas paredes e arquitetura similar. Bem aconchegante. Como tinha comido horrores no almoço (era 17h quando saímos da mesa), eu acabei ficando apenas no suco, água e couvert (pãozinho com manteiga).

Bar do Juarez: Gigi, Laurinha, Aninha, Gi, eu (em cima)
e  Cátia, Fox, Ciça, Mi e Pati (embaixo).

Dia da Corrida -  devemos ter dormido umas cinco horas. Tomamos um banho, um café e nos dirigimos para o Jockey. A largada seria na rua com chegada dentro de campo. Reunimos todas as divas para foto oficial e logo em seguida nos dirigimos para o funil da largada. Combinei com a Cátia, Ciça e Aninha de largamos juntas. Meu único compromisso com a prova era concluí-la. Meu percurso era pequeno, de apenas 4km. E ao soar da buzina, esperei três minutos para passar pelo tapete.

A energia contagiante das divas na W Run

Havia pouco mais de 7 mil corredoras na prova. Era muita mulher. Deu orgulho de participar de um evento tão grandioso. Mulheres unidas pela paixão de correr. Claro que havia todos os estilos e níveis, afinal logo no primeiro quilômetro já tinha gente caminhando, mas não importa. Todas estavam ali para se divertir. Esta é a filosofia da prova e o produto que é vendido pela organizadora. Eu corri desviando do início ao fim, até mesmo na linha de chegada eu estava desviando. Uma situação que eu nunca tinha vivido antes.

Mas, eu amei correr em São Paulo. O percurso era praticamente todo plano e arborizado. Estava quente, mas tinha sombra e abundância de água nos postos de hidratação (2). Corri a última metade da prova ao lado da Aninha. Diva que voltou de lesão e estava em sua primeira prova após a recuperação. Foi muito legal ser marcadora de ritmo. É demais correr incentivando e segurando alguém pela mão. Sensacional. Fechamos a prova muito emocionadas. Foi realmente demais.

Correndo ao lado da Aninha

Fim de prova: Divas com a medalha

Um fato curioso pra mim foi na retirada da medalha. Eles riscaram meu número de peito. Ao perguntar do porquê, a atendente justificou que era controle da entrega das medalhas, pois alguma menina poderia pegar duas. Nas minhas 40 e muitas corridas, eu nunca passei por uma situação dessas. E olha que corri em Buenos Aires (com 18 mil pessoas) e não teve nenhum controle deste tipo. Claro que é compreensível o fato de riscarem, mas me causou estranheza.

Chave de ouro - Pra fechar minha estadia em Sâo Paulo, as divas me levaram para conhecer a famosa "padoca" paulistana. Fomos na Vivenda dos Pães, que fica localizada no bairro do Brooklin. Gente, o que é aquilo. No mínimo, dá para se chamar de café colonial. Tinha tudo que é tipo de coisa: doces, salgados, frutas, sucos, iogurtes, integrais, cereais etc. Eu me perdi totalmente, ou me achei, nem sei.kkkk Era tudo muito bom. Foi o meu almoço, afinal saímos de lá 11 horas.  
Toda pessoa que visita São Paulo, uma vez que seja, precisa sentar numa típica padoca paulistana. É uma experiência e tanto. Super recomendo. Aliás, não sei se dei sorte, ou se realmente Sampa tem a tradição da boa gastronomia, mas o que posso dizer é que todos os locais que fui tive atendimento ótimos. Deixei a relação de serviço abaixo, com as dicas, vai que serve para você.

Na Padoca: com direito a frutas, sucos e tudo mais.

Meu final de semana foi agitado, bem no ritmo dos paulistanos. Adorei toda essa intensidade. Amei o encontro com as divas. Curti cada momento. E se pensa que acabou, que nada, o próximo já tem até data marcada. Será na Vênus!!  Quem tem amigas assim só pensar em voltar. =)

Serviços

Barbacoa
Morumbi Shopping
Tel (11) 5181.6898
http://www.barbacoa.com.br/


Bar do Juarez
Rua Joaquim Nabuco, 325 - Brooklin
Tel (11) 3969.4988
http://www.bardojuarez.com.br/

A Picanha no Recháud é um dos carro-chefes da casa


Jockey Clube São Paulo
Avenida Lineu de Paula Machado, 1263 - Cidade Jardim
Tel (11) 2161.8300
http://www.jockeysp.com.br





Vivenda dos Pães
Rua Joaquim Guarani, 339 - Brooklin
Tel (11) 5183.6601
http://vivendadospaes.com.br




Forte abraço e bons km's!!

13 março, 2014

W Run - Programação

Para tudo!

Eu não tinha recebido ainda o email da Iguana, quando escrevi a postagem anterior. Gente, que isso. Quanto mimo, quanta programação, quanta festa!!! Talvez seja comum em São Paulo e Rio de Janeiro, mas um prova feminina assim é de arrasar.

A agenda montada pela Iguana para W Run - SP começa já na manhã no dia anterior. Tem aula de samba gym, zumba, pilates, funcional e muay thai. Ou seja, para todos os gostos das corredoras. Basta você se planejar e participar da aula. Além disso a feira está com produtos ótimos. 

Eu nunca me considerei da turma Luluzinha, era da geral, sabe. Mas, confesso, ao ver uma programação assim é de se rever os conceitos e se apaixonar por um evento desses. É um evento exclusivamente montado para as divas. Vai ser demais!!!

Tô aqui, contando as horas... =)

Abraços e bons km's!!

12 março, 2014

Chegou o dia: Encontro #RunningDivas


Quando foi agendado o encontro, a data parecia longe. Era um pontinho distante no calendário. Mais de quatro meses separavam as divas. No entanto, o sonhado dia chegou. Neste final de semana, o clima será de muita festa e animação na capital paulista.  Teremos mais um encontro das Running Divas

A maioria das Divas é da região sudeste, porém nem todas se conhecem (principalmente eu) e muitas precisam se deslocar para o mega encontro. Pra quem não lembra, fui convidada pela Ciça para participar do grupo no ano passado. A história está nesse post aqui. Muitas divas são amigas do twitter, facebook, instagram e whatsapp, mas nunca se encontraram. É o mundo virtual nos proporcionando amigos reais.

A W Run neste domingo será palco desta grande festa.

Minha viagem está programada para sábado bem cedo. Quero aproveitar o máximo de tempo ao lado delas. Nosso ponto de encontro é no Jockey Clube. Depois tem day care, passeios pela cidade de São Paulo e termina num jantar maravilhoso. Domingo tem corrida feminina e segue com passeios por Sampa. Aliás,  a prova é um detalhe a parte. Um bom motivo para reunir a mulherada e se divertir. Tem coisa melhor?

Forte abraço e bons km's!!

10 março, 2014

Música Corrida: Hey World (Michael Franti)

Existem músicas que não precisam dizer muito. Hey World é um exemplo disso. O título é uma gravação do músico californiano Michael Franti. O artista segue uma linha folk e simplesmente tem o talento de tocar o coração. Esta faixa tem tudo a ver com treino em meio a natureza.

Fica minha dica pra vocês. =)




Forte abraço e bons treinos!!

06 março, 2014

Espelho, espelho meu...

Getty Images (Por Dodeskaden)
Já aconteceu com vocês, de se olhar no espelho e não notar muita diferença do que se vê. Depois de um tempo acima do peso, a gente acaba de acostumando com aquele estereotipo. O manequim e a numeração das calças é que ditam se você emagreceu ou não. Porém, fica difícil afirmar só se olhando no espelho.
Hoje na academia uma menina me chamou de magrinha. Não vou negar que adoro um elogio sincero. Ela afirmou dentro de uma frase solta (o que dei mais credibilidade ainda), porém ao chegar em casa e me olhar não concordei muito com que ela disse.
Não sei se é porque existe um número maior de obesos na rua (e o conceito de magreza tenha mudado) ou se simplesmente é porque meu cérebro registrou a imagem da Helena de 75 kg e não reconhece o que vê.
O fato é que estou pesando 66 kg (para os meus 1.73cm de altura) e não consigo me achar magra. Para aqueles que não me conhecem pessoalmente, fiquem tranquilos não sou anorexa e não tenho nenhuma meta louca de emagrecer muito mais. Só quero ser/estar saudável. 
O assunto só me aguçou a curiosidade. Isso acontece com vocês também, de se olhar e não se achar magro?

Forte abraço e bons treinos!!

01 março, 2014

Um bom motivo



Na saída para o treino esta semana, percebi que estava sendo observada por um colega de trabalho. Passado uns minutos, como se ele imaginasse o porquê, eu fui questionada por ele porque corria.  Naquela pausa silenciosa de 2 a 5 segundos, tentando achar em poucas palavras o que resumiria o meu sentimento pela corrida, respondi que corria porque me fazia bem.

Uma resposta simples, mas que traduziu muita coisa. 

Foi só depois que comecei a correr, que percebi que a corrida não era apenas um esporte e sim um estilo de vida. Lancei novos desafios e corri literalmente atrás deles. Acabei ganhando qualidade de vida, seja na perda de peso, na qualidade do sono, adquirindo uma alimentação saudável ou sendo uma pessoa mais feliz.

Com a jornada de trabalho,família e afazeres domésticos, se manter numa rotina de treinos já é motivo de orgulho. Ter a corrida como uma atividade minha me motiva a seguir sempre em frente.

Um bom motivo para quem procura um estilo de vida saudável. Para aqueles que buscam a felicidade nas coisas simples da vida, como num calçar de tênis...

Forte abraço e bons treinos!!  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...