Mostrando postagens com marcador etiqueta. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador etiqueta. Mostrar todas as postagens

20 fevereiro, 2013

Manual do corredor



Afinal, existe uma manual de boas maneiras na corrida ou fica pelo bom senso do corredor não obstruir e prejudicar terceiros? Falo isso, por que tenho observado algumas coisas que considero nada desportivas. No final do ano passado, tivemos em Florianópolis uma prova com apoio de uma emissora de tevê da cidade. A ideia era que iniciantes ingressassem na corrida naquele evento. Houve bastante inscritos e não tenho nada a questionar desta atitude. Acho até que toda iniciativa em prol da saúde é super válida. O que não achei legal, foi que três participantes (que eu vi) neste evento correram com seus personal trainners do lado. Tiveram uma espécie de coelho durante todo o percurso.
Em se tratando de competição, ter um treinador ao seu lado na prova me parece desigual. Principalmente se o corredor estiver lá na frente. Ou seja, não sendo mais um iniciante e buscando uma posição no pódio.

A Revista Runners divulgou recentemente uma matéria contendo um guia para iniciantes (ou um curso de revisão para veteranos) sobre o que fazer e o que não fazer no dia da prova. O texto é do jornalista Jen A Miller e a ilustração é de Nigel Buchnam

A tira abaixo foi retirada desta matéria e traduz bem o que falei acima.

Ter um amigo como coelho

 Talvez não. Se um colega que é mais rápido já ia participar da prova, não tem problema, diz Matt Helbig. "Se ele o levou até o km 30 e depois saiu da maratona, isso é totalmente legal", diz. Mas se ele entrou na prova no km 30 para acompanhá-lo até a reta final, há uma preocupação com segurança. Imagine se todos numa prova de milhares de atletas adotassem um puxador de ritmo.

E vocês, acham que deve existir um manual de conduta na corrida?

Forte abraço e bons treinos!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...