Mostrando postagens com marcador pedal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pedal. Mostrar todas as postagens

26 junho, 2014

É de bike que eu vou


Ontem recebi uma big power notícia da minha fisioterapeuta. Ganhei a liberação para pedalar nos dias alternados da fisio. Sendo assim, vou 'andar' de bike nas terças, quintas e sábados ou domingos. Claro, que num compasso turtle e de início por uns 20 a 30 minutos. Mas quem liga??!!!

Só de saber que vou sentir a brisa, o frio, o vento batendo no rosto já está valendo. Pra quem está se afogando, jacaré é tronco. Quero mais é endorfinar. Sentir o gás, saber que o corpo está em movimento. Quero viver!! I need it. (olha o exagero, kkkkk)

Hoje, como prometi aos amigos do twitter, saí pedalar. Estava frio, ventando e chovendo. Pra que melhor?!! Bora sentir a vida dentro de mim. Foi uma delícia. Comecei com vinte minutos, mas a sensação foi de quem pedalou bem mais. Preciso dizer que cheguei feliz em casa? Eu estou que nem criança em último dia de aula. Iupiiiiii

Forte abraço e bons km's!!!

16 abril, 2012

DIA DO PEDAL (2012)


O Serviço Social do Comércio de Santa Catarina promove, pelo terceiro ano consecutivo, o Dia do Pedal, evento que celebra o Dia do Trabalhador com um passeio ciclístico para toda a família. Com o slogan "Um giro pelo melhor da sua cidade", a proposta é realizar um circuito pelos pontos turísticos de cada município, convidando a população a conhecer melhor o local onde vive. O evento será realizado simultaneamente em 24 cidades no dia 1º de maio, com participação gratuita.

"Nosso objetivo é convidar a comunidade para um evento de lazer com atividades de promoção à qualidade de vida e de conscientização para uma cidade cada vez mais saudável em todos os sentidos", explica a diretora de Programação Social do SESC, Leila Echer. Em 2011, mais de 10 mil pessoas participaram do Dia do Pedal em 21 cidades.

Paralelamente ao evento, serão realizadas ações gratuitas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, como aulões de ginástica, atividades recreativas, conscientização ambiental e atrações artísticas.

Mais informações: SESC

Solte a musculatura, de bike.

Neste final de semana, aproveitei o clima do outono e saí cedo para um pedal. Apesar da corrida ser meu esporte, gosto de fazer uma pedalada de vez em quando como atividade cross-training. Neste domingo, percorri os municípios de Palhoça e São José (cidades vizinhas de Floripa). O domingo pela manhã com certeza é o melhor dia para sair de bike por aí. Visto que circulam menos carros na rodovia e nem todo trecho existe ciclovia/ciclofaixa.

Chegando na Ponta de Baixo não resisti e bati uma foto para ilustração. A paisagem é de encher os olhos. Percorrer o Centrinho de São José é um passeio legal também. Abaixo, segue uma reportagem dos benefícios do ciclismo para nós corredores. Note, que é uma sugestão de treino. Eu, particularmente, considero que ganho de desempenho apenas a corrida pode proporcionar. Mas fica a sugestão...



Realize cross-training para obter condicionamento
Por Bob Cooper

O cross-training entrou lentamente na rotina dos corredores nas últimas duas décadas. Primeiro, começamos a praticá-lo para continuar em forma nos períodos pós-contusão ou quando aparecia a vontade de tentar um triatlo. Agora praticamos outras modalidades mesmo quando não estamos contundidos, para descansar músculos e articulações nos dias em que não corremos, como um treino aeróbico de baixo impacto. Mas a maioria dos treinadores e corredores ainda acredita que, quando se trata de melhorar a forma nas corridas, nada se iguala à corrida em si.

Desafiando essa crença, encontramos Richard Gibbens, um cientista especializado em exercícios e corredor do Texas, Estados Unidos. "O princípio da especificidade nos ensina que não há nada melhor para a corrida que correr", afirma Gibbens. "Mas pesquisas demonstraram que os treinos de alta intensidade de cross-training que utilizam os mesmos grupos musculares podem ser tão eficientes quanto a corrida no que se refere à melhora do desempenho."

Gibbens acredita que o corredor médio precisa correr somente três dias por semana, escolhendo entre longões, tempo runs e treinos de velocidade, e realizar cross-training ou treino de força nos outros dois ou três dias restantes.

Você deve tentar?

Com certeza, se gosta de pedalar. Dois estudos compararam o treino só de corrida com corrida/ciclismo. Em ambos os estudos, corredores de nível médio a avançado realizaram de cinco a seis semanas de treinamento em grupos separados, um só de corrida e outro de corrida/ciclismo, que incluiu treino de velocidade. Os dois produziram o mesmo resultado: ao término do estudo, não foi encontrada nenhuma diferença significativa nos tempos de 5 km entre os dois grupos.

Reportagem: Runner's World Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...