Considero o revezamento Volta à Ilha um dos eventos mais charmosos de Floripa. Não só pela beleza do percurso (afinal são 140 quilômetros pelas estradas, dunas e praias), mas pelo clima contagiante que a prova proporciona na cidade.
Sou manezinha do sul da ilha e tenho como quintal de casa o famoso (e temido) Morro do Sertão. Quando criança, fui muitas vezes pegar goiaba e vergamota direto do pé do morro. Engraçado como as coisas são, não é mesmo? Eu nunca o vi como um "obstáculo" terrível de altimetria. Pelo contrário, acho ele muito simpático.
Minha ligação com volta a ilha vem de novinha (14 anos). No estilo contemplação. Ainda lembro de ficar, sentada na passagem, vendo aquela gente louca correndo. Eu nem imaginava, que um dia seria corredora de rua. Como são as coisas...
Como vou trabalhar num evento na sexta e sábado, ficarei de fora e na torcida por taaaaantos amigos, principalmente twittersrun, que estarão correndo. Mas, preciso confessar que nunca tive a oportunidade de fazer a prova. Talvez porque minha ligação com a corrida tenha apenas 4 anos e eu sempre procurei fazer distâncias curtas. Ou simplesmente porque ultras e revezamento não são pra mim. Mesmo assim, admiro e curto muito assistir ao evento.
Desejo a todos os amigos uma excelente Volta a Ilha, que aproveitem intensamente o que a ilha tem de melhor. Sintam-se acolhidos por seus moradores.
O 18ª Revezamento Volta à Ilha ASICS vai ser transmitido ao vivo pela internet. A partir da largada, às 4h15 do dia 20 de abril, será possível acompanhar a corrida no site do Volta à Ilha e pela página do Facebook,
também criada para a cobertura desta edição. Para ver de perto a
chegada dos atletas, também haverá um painel de 4x3 metros instalado no
ponto de partida e chegada da prova, na Avenida Beira-Mar Norte, em
Florianópolis. Vale o passeio. #ficadica
Forte abraço e bons km's!!!
