Já teve dias, em que eu saí pra correr, e me senti perdida quando a pilha do mp4 simplesmente acabava. Ou então, quando abria a mochila de treino e percebia a ausência dos fones de ouvido. Não era uma questão de "vida ou morte" correr ouvindo música, mas eu achava mais leve correr assim.O tempo passava mais depressa e parecia que o esforço de cada passada não era sentido por mim.
Ainda na série "somos mutantes", que escrevi num post passado, percebi que mais uma coisa mudou desde que comecei a correr. Desta vez, o gosto pela música durante a prática da corrida. Hoje evito usar nos treinos e uso dela muito como motivação pré-treino. Tenho músicas selecionadas para dar aquele "up" e garantir a animação. Gosto de ouvir enquanto faço aquele ritual de se vestir, calçar o tênis, colocar a cinta do garmin, essas coisas. Afinal, a corrida já começa ali. =)
Ultimamente, tenho escutado uma música em especial - pelo menos todo dia de treino. Ela não é nova, mas eu acho muuuuito alto astral. Então decidi compartilhar aqui no blog. Vai que alguém se anima e começa a correr com ela. A música é de Peter, Bjorn & John, Young Folks (foi usada num comercial de carros faz um tempinho). #FicaDica
Forte abraço e bons km's!!!
eu gosto de ouvir a música do sherek .. kkk anima geral.
ResponderExcluirTive que entrar no YouTube para conferir a sua música. Gostei da batida. Totalmente no clima da corrida.
Excluirabraços e boas corridas!!!
Há dias em que só consigo correr com música, e outros em que fico zen com o silêncio! :) Depende do espírito!
ResponderExcluirBoa partilha!
Beijos
Menina,
ExcluirÉs uma verdadeira mutante então. Te entendo, perfeitamente.
Bons treinos nessa terra linda...
beijinhos
Adorei seu post!! No primeiro ano de corrida me sentia sem tênis quando percebia que o mp3 não estava carregado... Até que me acostumei e hj percebi que corro melhor sem a música... Presto atenção na minha respiração, no som da passada... Sem contar que é muito mais seguro, já que corro boa parte do percurso no asfalto! Bons treinos!!
ResponderExcluirOi, Pietra.
ExcluirObrigada pelo seu carinho. Super oportuno seus comentários. Pra quem corre literalmente no asfalto, correr com volume baixo ou até sem eles é essencial.
beijinhos e boas corridas!!
Depois das minhas últimas provas, meu técnico determinou que devo correr sem música e senti uma boa melhora...
ResponderExcluirOi, Carlinha.
ExcluirQue técnico durão heim. hehe
Adorei a linha de pensamento dele. Acho que ficamos mais focados no exercício. Deixo os fones para dias em que procurar fazer um free run( aquelas corridas que não são da planilha do treinador). ;)
beijocas e bons km's!!
Olá Helena,
ResponderExcluireu sempre corria ouvindo música! Também acho que deixa a corrida mais leve. Só que depois de um tempo o condicionamento foi melhorando e eu passei a conversar mais durante os treinos, e com o fone de ouvido não conseguia ouvir o que minhas companheiras de treino estavam falando então passei a não escutar mais música nas corridas. Não sei se faz bem ou faz mal correr e conversar o tempo todo, o fato é que a performance não é a mesma, mas também ficar quieta a corrida toda me dá um desânimo danado!
Coincidentemente ontem também coloquei músicas no meu blog. Tem uma playlist caprichada lá.
Bons treinos.
Abraço,
Dani.
http://danicorredora.blogspot.com.br/
Oi Dani,
ExcluirCorrer com as amigas é ótimo e realmente não combina com fones de ouvido. Vou lá conferir a sua playlist.
beijinho e boa semana!!
Young Folks excelente música para os treinos! eu também escuto!
ResponderExcluirOi, Samo.
ExcluirA música tem uma batida ótima, não é mesmo?
Valeu pelo comentário.
Abraço e bons treinos!!
:-* querida!!
ResponderExcluirSempre corri ouvindo música,só que de um mês para cá deixei os fones de lado e estou amarradão correndo sem música.
ResponderExcluirOi, Fabiano.
ExcluirA gente se acostuma a ficar sem os fones e de quebra fica ainda mais focado no exercício. Show!!
abraço e boas corridas...