... para conhecer e me encantar por Montevideo. |
A melhor coisa para se manter focado num treinamento é ter um objetivo definido a sua frente.
Apesar da lesão da pubalgia, eu nunca desisti da ideia de correr em Montevideo. Eu sei que tive que transformar a distância da meia maratona numa corrida de 5 km. Porém, permaneci focada na prova-alvo de 2014 - a desejada corrida internacional em terra uruguaia.
Para isso, nesses três meses, me disciplinei para não ganhar muito peso e prometi a mim mesma que não perderia nenhuma sessão de fisioterapia. Esse seria o caminho para o meu sucesso. Nas primeiras semanas a balança ergueu os pinos, mas consegui contornar e estou praticamente no mesmo peso do início do tratamento.
Na semana passada ganhei alta do procedimento de eletroestimulação na fisioterapia e me submeti ao exame de ultrassom. O laudo diz que a lesão foi embora e o fato de estar sem dores comprova o resultado. Isso me encheu de gás e animação. \o/
Agora estou na última etapa do tratamento, que é o fortalecimento muscular aliado a exercícios da corrida. Tenho um mês antes da Half Maraton Montevideo. Um mês para correr de bem com a vida.
Forte abraço e boas corridas!!
Vai que é tua Helena!
ResponderExcluirQuem já passou por isso (lesão) e fisioterapia não sabe o quanto é chatinho essa etapa... Ainda mais quando não podemos praticar aquilo que mais gostamos, que é correr.
Eu desde o dia 27 de junho venho me tratando... tendinite chatinha, de leve no joelho esquerdo, (tendão patelar), mesmo assim, de 3 semanas pra cá com muito gelo e reforço muscular, encarei a corrida esperança e graças a Deus não senti nada e consegui fazer mos meus 5 km em 24' 33" a prova.
Te cuida Helena e contagem regressiva, estamos na torcida!
Israel, corredor tem o risco de se contundir de tantas maneiras. É joelho, canela, quadril, lombar etc. O jeito é fortalecer e alongar muito. Foco no seu tratamento, que logo estará de volta. Parabéns pela prova. Mandou super bem. Sub25 é muito top. abraços
ExcluirTacalhe pau Helena!
ResponderExcluirVai dar tudo certo! Vais arrasar nas terras uruguaias!!
Abs
Fábio
www.42afrente@blogspot.com.br
Mazááááá Fábio veio.... kkkkkk
ExcluirEstou bastante animada.
abraço e bons treinos!!
Obaaaa que maravilha, que noticia legal, guria !! Simbora treinar então ... Beijo grande.
ResponderExcluirAgora é devagarinho e sempre, Ivana. Logo estarei na pista. Que delícia, que sonho... beijo giga pra ti
ExcluirQue excelente noticia, Helena. Nada como estar sem dores e sem a lesão. Já dá um grande estímulo pra gente. E o melhor é que ainda tens um tempinho pra se preparar para a viagem. Parabéns pelo foco e determinação no tratamento. Foram fundamentais. Bom retorno e com calma, hein !!! Bjo.
ResponderExcluirOi Eduardo.
ExcluirA fisio disse que esta fase é onde mora o perigo. A gente não sente mais dores e por conta disso considera que já pode fazer umas estrepolias. O lance é aguentar mais um pouquinho e voltar com tudo depois. Valeu pela força de sempre.
abraços
Você é disciplinada, segue à risca as orientações médicas,vai dar tudo certo.
ResponderExcluirAbraço
Oi Jorge. Sou bem cricri né?! kkkk
ExcluirEu fiquei bem sentida com a lesão, não vou mentir. Então sabia que precisava seguir à risca para ficar boa logo e sem choro. hahahaha abraços e boas corridas!!
Exemplo de guerreira!!
ResponderExcluirBjs
Isa, sua força me faz alcançar meus sonhos. Obrigada pela parceria sempre. És uma amigona mesmo. beijinhos
ExcluirÓtima notícia, Helena!
ResponderExcluirAo ler o que você escreveu sobre já voltar a correr, notei a sua animação, ainda mais com a corrida em Montevidéu!
Beijo e bons treinos,
Dani.
Blog Dani Corredora
Dani Lindaaa
ExcluirÉ muita ideia, muita vontade para uma Helena só, entende?
Vai ser demais. Estou mega animada. Falta menos de um mês. Uhuuuuu beijinhos
Que noticia boa Helena.
ResponderExcluirFico feliz em saber que se recuperou muito rápido e vai poder voltar a fazer o que mais gosta...
Oi Fabio.
ExcluirEstou comemorando meio quietinha, ainda... ;)