Inesquecível. É assim que defino a prova da Beach Mountain Challenge. O domingo de sol estava perfeito para o correr, nadar ou remar. Aquele friozinho na barriga, devido a chegada do grande desafio, cedeu espaço para emoção em participar de um evento multiesportivo.
O fato de correr no quintal de casa fez com que eu tivesse o apoio da minha família e me sentisse um pouco pressionada em não desapontá-los. Talvez este tenha sido o plus, o antídoto ou a força xis durante a prova. A verdade é que eles me deram muita força e foi pensando neles que encarei com gosto o morro, a areia e a trilha do percurso.
Achei lindo quando passei na frente de casa e vi a turma no portão abanando, gritando e me animando a seguir em frente. Até a nossa mascote Dara estava lá. Latindo para cada corredor que passava. Lindos.
Achei lindo quando passei na frente de casa e vi a turma no portão abanando, gritando e me animando a seguir em frente. Até a nossa mascote Dara estava lá. Latindo para cada corredor que passava. Lindos.
A distância que escolhi para estreia nessa prova foi a de 7km (tinha ainda a distância de 21km que seguia pelo famoso "Morro do Sertão", conhecido de muitos que já pegaram este trecho na prova Volta a Ilha). Montei a estratégia de largar em ritmo mais forte enquanto era plano e fui encarando as pirambeiras em ritmo suportável. O trecho mais difícil pra mim foi a trilha em meio as pedras do costão. Aquela coisa de ficar se "pendurando" força muito o joelho. Ali perdi o fôlego mesmo.
O Mantra: "Aguenta Helena. Tá quase, tá quase..." |
O retorno foi pela areia da praia. Percurso bem conhecido dos meus treinos de fim de semana. Voltei na companhia do amigo corredor Guilherme, do Por Falar em Corrida. O vento forte e o sol castigaram bastante. Você fica com aquele mantra na cabeça "falta pouco, falta pouco, aguenta". Mas, posso dizer, que a alegria de cruzar a linha de chegada foi proporcional a todo esforço na prova.
Eu já tinha até ido embora quando meu telefone tocou. Era a querida Tais me avisando que eu tinha pego Premiação. Na verdade, quem viu meu nome na lista foi o Eduardo Hanada. Peguei o segundo lugar na Categoria. Gente, eu não acreditei. Corri avisar a família para todos poderem me ver subindo o pódio. Muuuuita emoção.
Eu já tinha até ido embora quando meu telefone tocou. Era a querida Tais me avisando que eu tinha pego Premiação. Na verdade, quem viu meu nome na lista foi o Eduardo Hanada. Peguei o segundo lugar na Categoria. Gente, eu não acreditei. Corri avisar a família para todos poderem me ver subindo o pódio. Muuuuita emoção.
Da série "Recordar é viver". Essas imagens não saem da minha cabeça. Felicidade me define. |
O anúncio da organização foi de que a prova teria 7km, porém meu garmin marcou 7.67km. Fechei com tempo de 45:55, na 34ª posição geral e 2º na categoria 30-34 anos. O Resultado Completo pode ser visto neste link
O momento pré e pós-prova é sempre bom para encontrar e reencontrar os amigos da corrida. Nessa prova conheci pessoalmente as lindas Tais Alessio e Janaina Porto Alegre - Amigas do Instagram. Pude conversar com os amigos do Loucos Por Corrida (Simone, Ana Clara, Eduardo, Sebastião, Analto, Juliana, Nilton, Laura), rever as #Jornalistasquecorrem Sabine Weiler e Grasi Aguiar, acompanhar a pilha animada das lindas Martinha e Sheilinha para encarar o Morro Maldito, cumprimentar Vinicius, o Murilo e a turma da Copicenter Run.
Clics: Alguns dos Amigos da Corrida. Nem todos consegui um registro. É muito blablablarun que a gente acaba esquecendo...kkkkk |
Questão técnica da coisa...
Organizar um evento deste porte não deve ter sido fácil. Eram muitas modalidades, categorias e estruturas diferentes. Entregar um evento legal deve ser consenso entre todos. Porém, sempre existem pontos que poderiam ser melhorados. São eles:
Horário - Nessa época do ano, o calor logo cedo já dá aquela fervida nos corredores. Atrasar em quase 45 minutos a largada foi muito tempo e até desrespeito com a turma que fez a meia maratona.
Percurso - A distância divulgada foi de 21km e 7km, porém ambas as provas tiveram alguma metragem a mais. Na verdade, no mapa da altimetria parece que informava que seriam 7,5km, mas no megafone o locutor insistiu na informação dos 7km durante todo o evento.
Guarda-volume - No site da prova não informava que não teria Guarda-Volume no evento. Confesso que fiquei bem surpresa. Afinal, era uma prova de várias modalidades e a turma teria sempre algo a ser guardado. Eu mesma contei com a compreensão e amizade da Ju para guardar minha mochila (no carrinho de bebê da Lya).
Medalha - Achei a medalha e troféu muito bonitos. No entanto, a informação do nome do evento e data ficaram na fita. Além disso, não houve distinção entre as provas rústica e meia maratona. Em ambos os casos foi a mesma medalha aos concluintes. Pena.
De Ponto Positivo eu diria o local do prova - fugiu dos locais habituais em Floripa para corrida de aventura, como Lagoa da Conceição e Costão do Santinho. O kit do evento também veio legal com um copo reutilizável, uma camiseta bacana em poliamida, adesivo, sacola de treino e uma linda viseira (você podia escolher na cor branca ou preta). Muito show|!
Vibe boa da corrida: mesmo no perrengue, o sorriso discreto aparece. Meio sem graça hahaha |
Forte abraço e bons km's!!
Parabéns Helena, nada como fechar o ano assim, recuperada e com troféu, é o ânimo que faltava pra começar o ano com novos desafios.
ResponderExcluirFábio, baita ânimo nisso. Agora é manter o foco nos treinos, sem descuidar da alimentação, repouso e fortalecimento. To aprendendo... abraço
ExcluirQuerida, Helena, posso dizer que fiquei duplamente contente quando vi o resultado. Queria te avisar rapidinho. Ainda bem que as meninas tinham seu telefone. Era mesmo pra fechar com chave de ouro esse ano !!! Nada mais gratificante depois de superar uma lesão. Um super parabéns pela recuperação e pela baita conquista comemorada com a família inclusive. Foi demais !!! Bjos.
ResponderExcluirEduardo, se não fosse você, eu não teria pego este troféu. Muuuito obrigada pelo empenho. Seu cuidado me proporcionou alegria ímpar. Valeu mesmo!! Parabéns pelo seu pódio. Arrasou!
ExcluirDepois dos dias difusos (lesão), nada melhor do que um dia radiante, com o rei sol em todo o seu esplendor, para coroar a bela participação na prova. Parabéns guerreira, que este resultado seja o despertar de muitas outras corridas no ano de 2015, que aliás, está bem aí. Ultra abraço e bons treinos!!!
ResponderExcluirDionísio Silvestre
http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/
2015 será um ano ainda melhor para todos nós. Tenho fé que sim. Obrigada pelas palavras de incentivo. Abraço
ExcluirParabéns,Helena,voce está colhendo os frutos da sua dedicação,disciplina e principalmente do seu amor pelo esporte.
ResponderExcluirAbraço.
Valeu Jorge. Sabedoria que o tempo nos dá. abraços
ExcluirQue bela prova. Fotos iradaças! Parabéns, Helena!!!
ResponderExcluirValeu Ivan. A prova foi fantástica mesmo.Estou feliz até agora!!
ExcluirDemais!!!!!
ResponderExcluirUm dia eu encaro um desafio desse tipo. xD Muito massa!!!!
Parabéns pela participação, resultado e post. E muito tri todas as fotos, adorei.
Isa, você ia adorar esta experiência. O dia que fizeres, quero estar do seu lado.
Excluirbeijo grande querida.
Parabéns, parabéns, parabéns!
ResponderExcluirE as fotos ficaram lindas!
Dani Linda.
ExcluirObrigada querida. Foi emoção demais essa prova. Adorei!
Desse um banho amor. Parabéns!!!
ResponderExcluirObrigada, Amor. Você faz parte desse sucesso!!
ExcluirParabéns Helena!!! E que 2015 seja repleto de grandes vitórias e conquistas!! São os votos da equipe Copicenter Run e Sports Run Eventos Esportivos. Com carinho Ingrid
ResponderExcluirIngrid, obrigada pela força e a torcida.
ExcluirFiquei feliz em ver toda turma de vocês reunida. Soube que aproveitaram bem a gastronomia no Arante. Parabéns pelo pódio da equipe. Espero vê-la novamente em breve. beijo giga e boas festas!