Corrida na areia; percurso saindo da Gamboa até a Guarda do Embaú. |
O tempo passou e eu fiquei me perguntando se voltaria a escrever. Não foi um ou dois motivos que me afastaram do blog. A verdade é que o ano de 2015 foi dedicado a mim. Igual quando um agricultor precisa arar a terra antes de fazer o plantio da próxima colheita. Um período de muita reflexão, podando o que me fazia mal e cultivando o que me faz correr atrás dos meus sonhos.
A corrida esteve sempre presente. Não fosse pelos compromissos (e até mesmo pela saúde) talvez tivesse continuado no ritmo de provas e competições. Mas, encaixei o estilo free run e vi que esse modelo fazia do esporte um estilo de vida. Funcionou.
Com os treinos e a reeducação alimentar, consegui manter meu peso na casa dos 65 kg (para uma mulher de 1,76, acho bom). Para 2016, penso em fazer um acompanhamento com uma nutricionista esportiva. Já até conversei com a Janaina Porto Alegre (muitos devem conhecê-la). A meta não é emagrecer, mas melhorar a alimentação e consequentemente reduzir o percentual de gordura.
Quanto ao calendário de provas, não tenho nenhum evento em vista. Correr sem compromisso tem sido tão bom, que não sei se quero voltar para os ciclos de competição. Na verdade, tenho experimentado corrida descalça, em trilha, em dunas... É tudo muito novo, mas igualmente prazeroso. Vejo um ano mais promissor, cheio de energia e descontração.
Espero que o ano de vocês seja de muita saúde, corrida e animação.
Forte abraço e bons treinos!
Seja bem vinda de volta!
ResponderExcluirBom ano pra você com muitos treinos sejam eles no asfalto, na areia, na montanha, de tênis ou não! Tô com planos de ir correr aí na sua terra!
Beijo,
Dani.
Blog Dani Corredora
Dani, muito obrigada. Pra você também!!
ExcluirEspero te conhecer pessoalmente este ano. Venha sim. Será um prazer recebê-la aqui. Pensas em vir na meia de junho????
Sim, Helena, estou querendo ir para a meia de junho! Quando eu confirmar inscrição e passagens te aviso!!!
ExcluirLinda sua repaginação! Seu peso também. Parabéns, é de mulheres conscientes assim que precisamos no mundo.
ResponderExcluirValeu, Ivan.
ExcluirO segredo é seguir de acordo com os seus interesses. Esse lance de correr ou agir de acordo com a cabeça ou ideia dos outros não está com nada. Se for para errar, que a gente erre pelos nossos ideais. Bons treinos aí em Salvador!
Parar, pensar e agir... bora começar 2016 com tudo o que nos faz bem. #LoveU
ResponderExcluirContigo sempre é mais fácil. Love u 2!!
ExcluirÉ isso aí Helena! O importante é se sentir bem sempre, correndo por descontração ou por competição, com ou sem tênis... Beijão e bons treinos!
ResponderExcluir