Páginas

19 fevereiro, 2016

O (pre)conceito e a estreia na nutricionista.

Não vou mentir pra vocês. A primeira impressão, ao pensar no acompanhamento profissional com uma nutricionista, era taxar de frescura. Um exagero. A maioria das pessoas sabe o que é ter uma alimentação saudável. É só questão de opção. 

No entanto, chega uma hora, depois de um período  de reeducação alimentar, que a coisa meio que estaciona. Você se questiona se está fazendo certo, decide melhorar o quesito alimentação, vai atrás do assunto e cai num leque de artigos e informações diversos. Nessa hora, o mais prudente me pareceu consultar um profissional da área: uma nutricionista. 

A estreia não teve muito mistério, expectativa ou glamour. Após a entrevista, recebi um plano alimentar de 2.000 kcal/dia, de acordo com a minha rotina de treinos, horário de desjejum, estrutura física etc. A meta é perder de 7% a 10% de gordura corporal. Isso equivale a quase 2kg.

Estou no #Day02. Daqui a 20 dias volto à clínica para a primeira reavaliação e ver como as coisas estão se encaixando. Os ânimos estão a mil. Felizmente, minha única refeição fora de casa é o lanche da tarde e este eu consigo fazer uma "marmita". Então, parece moleza seguir com plano. Parece.

Forte abraço e bons treinos!!

6 comentários:

  1. Poxa, divide tudo com a gente. Quero saber suas impressões. Nutris são bons guias, admiro em parte o trabalho deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já são duas semanas de acompanhamento e estou curtindo bastante essa fase. Em breve farei um post com as impressões e dicas. ;)

      Excluir
  2. Boa sorte! Reeducação alimentar é questão de disciplina.
    Tô fazendo com acompanhamento nutricional desde agosto e tem dado certo.
    Beijo,
    Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal saber, Dani.
      Qualquer hora faz um post contando como é o seu plano alimentar. Muita gente vai se animar! beijos

      Excluir
  3. Oi Helena! Que legal! Eu preciso voltar, mas ainda não consegui. Faz uma grande diferença o acompanhamento de um bom profissional.
    Sucesso!
    Um super beijo e bons treinos...
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu queimei minha língua com esse lance de achar que nutri era bobagem. É muito bom ter alguém norteando ou sugerindo combinações saudáveis. Virei fã!
      beijão e bons kms!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal