19 junho, 2016

Saldão: novo rp, ganho de peso e primeiro tombo.





Acho incrível como o treinamento regular  (mesmo não sendo o objetivo principal) acaba gerando resultados. Marcas e/ou distâncias nunca antes imaginadas parecem algo do seu cotidiano depois de certo tempo. 

Em julho, faz sete anos que estou correndo. No início, eu mal imaginava correr mais que 5 km's. Se me dizessem, daqui a xis tempo você será meia maratonista, talvez eu não acreditasse. Fico impressionada em perceber do que somos capazes. 

Fazendo um saldão do primeiro semestre de 2016, eu diria que foi mega hiper blaster maravilhoso. Primeiro por correr sem lesões (ter saúde já é o primeiro passo para o sucesso), depois por ter conquistado o meu recorde pessoal mundial nos 5km (23'06) e  nos 10km (agora sou sub53). Nem acredito!

Fora isso, essa semana tive mais um retorno na nutricionista, Desta vez fizemos a avaliação do percentual de gordura (antropométrica). Apesar de ter ganho 0,5kg do mês de maio para junho, tive a surpresa da redução do percentual de gordura. 

Em 17/02 - % gordura corporal: 30% (20,64kg  massa gorda + 48,16kg massa magra)
Em 15/06 - % gordura corporal: 22% (14,32kg massa gorda + 50,78kg massa magra)

Nem sempre ganho de peso equivale a aumento de gordura. Aprendi in loco isso. E pela planilha antropométrica, o percentual de gordura está dentro do adequado. Quatro meses de acompanhamento e a gente já vê resultados.

Por último, nesse finde, tive meu primeiro tombo correndo. Foi igual a um treino fartlek: 3 roxos, 2 arranhões e 1 luxação. Na hora, levantei, sacudi a poeira e segui correndo. O que mais se pode fazer? Rir, claro.  O primeiro splash a gente nunca esquece.

Forte abraço e bons treinos!!

6 comentários:

  1. Parabéns pela evolução com a dieta, acho que fico mais feliz quando consigo diminuir meu % de gordura do que quando perco peso na balança!
    Já caí em uma corrida no meio de um monte de gente, há uns 5 anos, não é nada legal! :) Melhoras e se cuida, hein?
    Beijo e bons treinos.
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, Helena. Quanta evolução, hein ?!!! Isso é legal que a medida que vamos vendo o resultado, mais a gente se anima. Gostei de ver. Continue firme. Ah...no asfalto ainda não tive o prazer de levar tombo, mas em provas de trilhas...rs. Melhoras e bons treinos. Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Helena,
    parabéns!Voce está colhendo os frutos da sua disciplina e dedicação.
    Melhoras aí nas "avarias"provocadas pelo tombo.
    Bons treinos!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelas conquistas...rs
    Tombos, estamos arriscado mesmo à isso....rsrs
    Estou animado em ver como vc esta bem, vi q vc teve pubalgia....estou parado à 3 meses tbm por estar com uma pubalgia devido uma lesão no adutor magno esquerdo...mas to na luta, estou fazendo tudo à risca, faço os exercícios daquele vídeo q vc postou....vlw, tudo de bom e parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal Helena!!!!! Parabéns pelas conquistas e pela atitude "pós tombo". Conheço pessoas que se matariam por isso. Nunca caí correndo, mas já caí uma vez indo a uma entrevista de emprego. Estava chovendo, cheguei suja (já que não tinha o que fazer) e, claro, não consegui o emprego, ha ha ha ha ha...
    Mas agora falando de você, melhoras para a luxação (que é a coisa mais séria, né?).
    Um super beijo, boa semana e melhoras!!!!
    Carolina
    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
  6. Eita, tombo ? Os joelhos agradecem rsss ... Eu caí somente uma vez, correndo e foi bem 'feio', principalmente o joelho direito, custou muito a cicatrizar ...

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...