Percebi somente depois de comprar meu terceiro tênis de corrida, que o modelo da mizuno que eu usava a cada treino me rendia uma lesão chamada de "tendinite tibial". Uma dorzinha chata nas canelas que crescia a cada passada da corrida. Reduzindo ou aumentando o ritmo, ela continuava ali. A questão do mizuno não é a marca, mas sim o modelo de tênis que não é feito para o meu pé. Minha pisada é neutra levemente pronada, e o modelo da marca em questão é supinado. Claro, que ia sentir alguma coisa. Nesse caso, desfavorável para mim.
Ainda bem que percebi isso a tempo de não agravar a lesão e reduzi meu tênis a categoria de passeio. Hoje uso dois asics: um mais em treinos de pista e outro em terreno acidentado (terra. areia etc).
Bem, voltando ao assunto, a Procorrer lançou um hotsite específico para encontrar o tênis ideal conforme as nossas características, garantindo maior conforto e desempenho nas provas. Fiz o teste e gostei. Caso queira fazer também, o link é este aqui.
Oi Helena. Existe uma corrente muito forte entre diversos treinadores que sugere o uso apenas de tênis neutro. Se há algo corrigir na pisada isto deve ser feito com palmilhas. Com a nova moda dos tênis minimalistas isto tende a ganhar força e tênis para pisada específica (pronada ou supinada) deve "sumir" do mercado. Abcs e bons treinos!
ResponderExcluirOi, Leo. Fiquei muito contente com seu comentário. Eu desconhecia de fato esta questão. Acho que contribuiu para muita gente que está começando. Obrigada pela sua colaboração.
ExcluirAbraços,
Helena
Atualmente dou preferência aos neutros também.
ResponderExcluirAbraços,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com.br/
Oi, Thiago.
ExcluirObrigada pela visita.
Abraços e boas corridas!!
Helena
Onde encontrar as palmilhas?
ResponderExcluir