22 novembro, 2016

Corra!


Sabe quando você vê a divulgação de uma corrida meses a fio e não sente nada. Tipo aquele frenesi, aquela ansiedade de se inscrever?! Pois é, a Meia Maratona de Florianópolis, que aconteceu no último domingo, foi assim. Ela é uma prova fantástica, tem um percurso lindo e uma organização ímpar. Mas, não sei, não rolou.

Diante disso, cheguei a conclusão que não treino mais. Eu corro. Possivelmente um leigo no assunto considere treino e corrida a mesma coisa. Mas, quem treina corrida julga ser bem diferente (e creio que é!). Nem vou entrar no mérito da questão...

Não pense que eu parei com as minhas passadas e de dar o meu sangue nelas. Pelo contrário. Levou um tempo para encaixar o ritmo, mas engatou. Voltei a correr três vezes na semana e pedalar aos domingos. No fim, tudo dá certo (mesmo!).

Talvez eu tenha passado para um novo nível de percepção do esporte. Um jeito diferente de encarar a corrida. De correr por correr, pura e simplesmente. Não por tempo, distância ou competição. Talvez as coisas mudem lá na frente. Até mesmo no ano que vem. Mas, no momento, sou assim. Corro.

Forte abraço e boa corrida!

11 comentários:

  1. Tô quase na sua. Mas o pouco que me motivo a fazer faço sem migué. Tenho prazer nessa adrenalina... mas sobre as inscrições em prova: tô na mesma. Sem frenesi, já peguei o macete das organizações que tornam algo que é simplesmente legal em algo VITAL para o "atleta" e passamos a levar essas provinhas de esquina como obrigação e ganhando além dos quilos a menos e os amigos os gastos e as lesões que na hora de por na balança não valem tanto a pena.

    Muita saudade de FLN. Vc não sabe quanto. Take care, até dia desse Helena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um encara a corrida de um jeito, Ivan. Importante é estar ativo e respeitar seus limites. Se não, com certeza, terá um custo alto lá na frente.
      Planeje uma nova prova em Florianópolis com a Marizinha. Tem opções para todos os gostos.
      Boa corrida!

      Excluir
  2. Todos passamos por isto, amiga, nas devidas proporções ... Já tive sem estímulo, também ... já me senti a melhor corredora do ano, já me senti uma balofa pra correr, enfim ... creio que todos nós, temos estas sensações relacionadas às corridas e demais atividades físicas ... Este ano foi assim, pra mim, corri poucas corridas de rua (as pagas, né) ... as que corri fui relativamente bem ... Verdadeiramente, corri muito mais por prazer, em treinos aqui pela orla ... Gastei bem menos rssss do que os outros anos ... Sobre o suco hahaha, é uma bomba atômica ... eu faço, mas do meu jeito, não com todos aqueles ingredientes ... mas o prof. Mauricio disse que é ótimo ! Obrigada pela presença, amei. Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são fases, né Ivana?!
      Respeito a opinião de cada um e o modo como encaram a corrida. Acredito que todos passamos por um momento em que as prioridades mudam um pouco. A corrida continua presente e adoro. Só esse oba-oba das provas que passo a vez...;)
      super beijo

      Excluir
    2. Oiii. Pois é, sabe que este ano eu foquei muito nos treinos, nas planilhas e não me arrependi. Deixei de participar de inúmeras provas consideradas top (nem tanto), organizadíssimas, etc etc ... e eu não fiquei com aquele sentimento de arrependimento, muito pelo contrário. Obrigada pelo teu carinho em responder. Grande beijo.

      Excluir
  3. Oi Helena,
    você some e aparece com um post bacanérrimo! Adorei!
    Também tô mais tranquila esses últimos meses do ano, treinando sozinha, mas seguindo minha planilha e sem provas por fazer.
    E também fiquei mais seletiva com as corridas, acho que aqui em BSB tá meio saturado, sempre as mesmas provas, nos mesmo locais, tem uma hora que cansa, né?
    Beijos e não suma, tá?
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, foi um ano sabático, né amiga?!
      Mas, continuo firme com a corrida. Ela foi uma válvula de escape, quando mais precisei. Desistir, jamais. kkkkkkk Obrigada pelo carinho e a presença aqui, twitter e instagram.
      Eu comecei selecionando as provas e hoje me dou ao luxo de correr na orla quando me bate a vontade. A gente cansa, mas volta. Sinto isso. kkkkk beijos

      Excluir
  4. Helena,
    o correr pelo prazer de correr é a melhor forma de correr!!
    Será que fui repetitivo!!!????rsrsrsrsr
    Boas corridas!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena. Finalmente, hoje consegui te visitar!
    Eu "ainda treino" e participo de provas. No entanto, bem menos que antigamente... Tenho algumas em mente ainda. Inclusive, fiquei te enchendo a paciência para fazermos a W21, né? Ha ha ha ha ha. Sorry!
    Parabéns pela evolução e pelo post.
    Por causa do seu post, vou mudar minha forma de terminar os meus comentários em todos os blogs que sigo, he he he. Em vez de "Bons treinos", agora vou colocar "Boas corridas" (no sentido de correr mesmo).
    Então, boas corridas e boa semana!!!
    Um super beijo
    Carolina
    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
  6. Muito bom. Bem observado essa questão... Boa reflexão.

    Boas corridas.

    Marcelo
    www.corramais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Helena!!!

    Mês passado estive por aí correndo a tão sonhada Volta a Ilha, bom demais.

    Sou suspeito de comentar sobre "correr" sem compromissos com tempo, prova e qualquer outra condição que afira-se minutos... pois essa é a essência da maioria dos amigos que correm ultras.

    O simples fato de completá-las faz com que a auto motivação alcance índice inimagináveis.

    Forte abraço, boas corridas e vida longa guerreira!!!

    Dionísio Silvestre

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...