07 fevereiro, 2012

Melão: a minha fruta da estação


Depois do suco de açaí, a fruta que mais gosto de comer in natura é o melão. Quando criança não era nenhum pouco fã, achava sem graça e faltava açucar. Com tempo fui apreciando e hoje considero junto com a melancia a fruta que mais repõe líquidos depois do treino.
A vantagem ainda é que o melão não é uma fruta calórica, pois 100 gramas dela contém apenas 30 calorias. Ele é rico em vitaminas A, C e do complexo B, além de excelente fonte de sais minerais como ferro, cálcio e fósforo.

Tendo uma abundância de água em sua composição (cerca de 93%), o melão ajuda a eliminar as toxinas do corpo, tornando-se um alimento ideal para aqueles que retêm líquidos. Assim, o melão tem propriedades diuréticas e uma grande contribuição de vitaminas e minerais, bem como um baixo nível de açúcar em sua composição. Estas características tornam o melão um alimento perfeito para as pessoas com diabetes ou problemas obesidade.

Outro fator a considerar é que o melão ajuda na firmeza da pele e pode ajudar a moderar o nervosismo, através do fornecimento de vitaminas B3. Em resumo, o melão é tudo de bom!!

3 comentários:

  1. Oi Helena, obrigada pela visita no blog!

    Sobre o manifesto, acredito que temos que nos unir, mostrar que queremos uma cidade melhor, queremos respeito e justiça!

    Vamos lá! Convida os amigos e todos serão bem vindos! Ah... se puder podes divulgar no teu bloguinho também?

    Abraço e até lá!

    ResponderExcluir
  2. Hummm também gosto de melão =)

    Bons Kms

    Fabi

    ResponderExcluir
  3. Sem saber das qualidades e beneficios eu como tdos os dias,agora então.Julio de Itapoã. Vila Velha-E.S.Helena lhe enviei uma postagem só não consegui localizá-la se puder me responda

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...