17 julho, 2012

Tempo perdido

É fato que cada minuto que passa deixa o tempo para trás. Por isso, procuro viver intensamente o presente. E, se possível, levar a vida mais na esportiva (literalmente), sem muito apego material e me contaminando de coisas negativas. Evito deixar pra depois, - pode ser tarde demais. Adiar um treino, uma corrida por quê? Afinal isso me faz feliz. Acima de resultados, tempos e performance, gosto mesmo é de estar correndo na rua. 
"Não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo. Temos todo o tempo do mundo..."
Esta última parte é parafraseada do Renato Russo, da música Tempo Perdido , que me fez refletir bastante. Fica a dica do som.

Abraço e bons treinos!!

22 comentários:

  1. "Sempre em frente... não temos tempo a perder..."

    ResponderExcluir
  2. "...nosso suor sagrado
    é bem mais belo que este sangue amargo..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joel e Everton, vejo que conhecem bem a música e são fãs de Legião. Bem destacado os textos...
      Abraço,
      Helena

      Excluir
  3. Ótimo pensamento Helena. Tem uma frase do Millôr sobre o tempo que acho ótima:

    "Quem mata o tempo não é assassino, mas sim um suicida."



    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danilo.
      Obrigada pela participação no bloguinho. Gostei muito da citação do Millôr. Era fã dele tbem.
      Abraços.

      Excluir
  4. Olá Helena, se me permite, vou contribuir também para o pensamento com uma frase de Paulo:

    Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus

    Filipenses 3:13 - 14


    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô se pode, Luiz.
      Participe sempre!! Sugestões e contribuições são sempre bem-vindas. ;)
      Abraço, Helena.

      Excluir
  5. É isso ae mesmo Helena!

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê.
      Há quanto tempo não lia um recadinho seu. Que prazer a sua visita. Beijo e ótima semana pra ti tbem.

      Excluir
  6. É isso aí, amiga, um post pra lá de reflexivo e verdadeiro ... Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana querida.
      Fiquei alguns minutos para escrever este texto curtinho, curtinho. Mas é que a cabeça pensava mais do que os dedos digitavam. Acabei por deixar meio em aberto para que cada um reflita se está aproveitando bem cada minuto...
      beijos.

      Excluir
  7. viver o instante é um grande desafio!
    meu desafio diário:)

    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elis, minha amiga Baleias.
      E quem não gosta de um desafio?! A superação é uma benção, não é mesmo...
      Beijos.

      Excluir
  8. Concordo com o texto, é bem isso. Mas o vento e o frio discordam com força. Depois da maratona, estou matando qualquer treino sem pensar muito.
    Ainda bem que já paguei a inscrição de algumas corridas até agosto. Aí a matança não é tão desenfreada haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sair de casa no frio e na chuva pra correr é preciso força de vontade mesmo. Minha dica é não pensar. Chego e já coloco o tênis. Mas você está sendo humilde, sei muito bem como é sua disciplina de treinos... Loucos por corrida.
      Abraços, Helena.

      Excluir
  9. Este post me fez refletir sobre meu tempo dedicado muitas vezes com algo que não tem me deixado muito feliz!! Vou tentar dedicá-lo para fazer o que há de melhor tanto na minha vida como na das pessoas que certamente querem meu bem, afinal ainda tenho muito tempo!!
    Bj grande.
    Karinne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karinne. Depois que soube que a corrida estaria junto comigo, percebi que não precisamos apressar muito as coisas, temos uma vida pela frente para correr (todos os dias).
      Beijão.

      Excluir
  10. Helena, muito bom, e vou completar:
    ...sabe porque a gente tenta correr cada vez mais rápido? Pra ganhar tempo, doce ilusão!!...

    Abração e Bons Treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Guilherme.
      Mas acho que os "loucos por corrida" seguem nesta busca por uma realização a mais na corrida. E esta é bem doce...
      Abraço e boas corridas!

      Excluir
  11. Obrigado Helena por sua visita ao nosso Blog e pelas palavras de incentivo.
    Um grande abraço
    Marildo Nascimento
    www.4corredores.com.br

    ResponderExcluir
  12. É ISSO MESMO HELENA. SE O TREINO É PRAZER, UM TREINO PERDIDO SEMPRE ME DEIXA A SENSAÇÃO DE QUE O DIA PODERIA TER SIDO MAIS GOSTOSO. POR VEZES SAIR PARA TREINAR, COMO ONTEM, É DIFÍCIL, AFINAL VENTO, FRIO E CHUVA TIRAM TODA A VONTADE, MAS O BEM ESTAR FINAL SUPERA ESSE TRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mário.
      Essa tal endorfina é boa demais. Quando pensamos em sair para correr, o ideal é pensar no benefício pós exercício. Aí não tem erro.
      Abraço,
      Helena

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...