27 setembro, 2012

Dupla chance pra dar certo

Novembro será um mês especial para mim. Pelo calendário de corridas de rua de Floripa tem tudo pra ser. Se correr já me faz feliz, poder participar de provas de 5k e tentar romper a barreira do sub25 vai ser um sonho. 
Pode ser comum em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Porto Alegre, enfim, muitas outras cidades ter inúmeras provas todo domingo e ainda na distância de 5k. Mas em Floripa, dentro da distância que escolhi pra mim não está fácil não. Pra se ter uma ideia, em outubro, não tem nenhuma prova de 5k na Grande Florianópolis. 
Agora dá para vocês entenderem melhor a minha alegria.

Já no mês de novembro, terei duas chances de conseguir o meu sub25, são elas:

Data: 04/11
Nome: Circuito Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama #EuVou
Distância: 5k
Local: Florianópolis/SC
Valor da inscrição: R$50
Site: http://www.yescom.com.br/ibcc-sc/2012/    

Data: 25/11
Nome: Circuito de Corridas Farmácia Pague Menos #EuVou
Distância: 10k, 5k
Local:  Florianópolis/SC
Valor da inscrição: R$40
Site: http://corrida.paguemenos.com.br/circuitodecorridas/ 

Se em outubro eu não vou participar de nenhuma prova, novembro foi para botar o "pé na jaca".kkk E de quebra, vou fazer uma prova do circuito Track & Field Run Series, que este ano eu não participei de nenhuma. Esta na distância de 6k (pra diversão).

Data: 11/11
Nome: Track&Field Run Series #EuVou
Distância: 6k
Local: Beiramar Shopping, Florianópolis/SC
Valor da inscrição: R$80
Site: http://webrun.uol.com.br/home/c/trackfield-run-series-2012---beiramar-shopping/4282 

Quem quiser ver todas as provas do calendário, basta acessar este link e conferir as novidades. Estou sempre atualizando.
E pra não dizer que não falei das flores, meus treinos estão rendendo bem. Estou seguindo a planilha e ganhando força a cada passada.

Segunda-feira: regenerativo 7k
Terça-feira: treino de ritmo 5,3k
Quarta-feira: fartlek (10x100m)

Forte abraço e bons treinos!!

30 comentários:

  1. Em outubro vou receber minha primeira planilha elaborada por um treinador. Que medo!
    Sucesso nas suas provas!

    Beijos
    Drica
    http;//correndonaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Drica.
      Que alegria. O bacana, acho, de ter um treinador é que você leva mais a sério o treino, afinal tem alguém contando com seu resultado. O melhor, fiscalizando...
      Obrigada por tudo.
      Beijos
      Helena

      Excluir
  2. Que bacana Helena.
    Está chegando o seu grande momento (até agora). E muitos outros chegarão.
    Em agosto - setembro eu estou tendo uma overdose de corridas haha. Ainda tem mais uma domingo.
    Mas em outubro eu desacelero um pouquinho.
    Estou orgulhoso de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu amigo. Tá chegando sim...Estou treinando firme, mas sei que o tempo é quem dirá se vai dar tudo certo. Os tiros de ontem me renderam dores na panturrilha hoje kkk. Mas com tempo o corpo vai se moldando (acho?).
      Estou sempre olhando seu blog, mas nem todo post eu assino.
      Obrigada pelo carinho, Luiz. Nem sabe como fico feliz.
      Forte abraço
      Helena

      Excluir
  3. Outubro tá ruim mesmo. Tem a da base aérea e só. É bom pra fazer vários treinos e conseguir um sub25 bem fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tô me acertando com dois blogs. Sou eu aí em cima.

      Excluir
    2. Vários treinos meeeesmo, afinal outubro tem 31 dias.kkkk Ai ai, brincadeira a parte. Estou me dedicando, seja com frio, vento ou chuva. Haja vitamina C.
      Abraços e parabéns pelo blog. Vou lá seguir...

      Excluir
  4. Helena,
    Novembro é o mês, vai dar certo sim. Estarei na torcida.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.
      Apesar de ser um mês quente, estou bem animada. Vou começar a treinar nos horários das provas para ir acostumando...Quem lê acha que sou elite kkk
      Beijão pra ti.

      Excluir
  5. "Abençoadas" planilhas! :-P
    3 meses das minhas... quanta melhora. Até o final do ano também estou querendo fazer uma prova de 10K abaixo de 50' ou uma de 5K abaixo de 25'. Em treinos já consegui, mas uma prova é sempre uma prova né.
    Num dos últimos treinos para a maratona consegui fazer 18K em 4'45"/K e terminar bem. Jamais imaginei que eu seria capaz. Até pouco tempo atrás era 10K sempre entre 5'30" e 6'. A gente tem é que ter disciplina e focar nos nossos objetivos. Com essa receita a gente chega lá.
    Que a força e a boa sorte estejam contigo. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milton.
      A corrida se faz no dia a dia. Nos sentimos menos cobrados e acaba que o tão sonhado recorde aparece no treino. Seus tempos estão muito bons. Logo a marca vai aparecer na prova também. Basta ter foco, e isso você já demostra ter. Força, amigo!!

      Excluir
  6. Helena, tbm sofro com a falta de provas por aqui!! Ano que vem vamos ver se a gente marca uma corrida em algum lugar do brasil pra conhecer essa turma blogueira :)

    Novembro promete!! Bons treinos!! Vc vai conseguir!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Imagina quem mora no interior?!! Deve comemorar quando tem uma prova no dia do município. Eu devo estar reclamando de barriga cheia...
      Vamos marcar algo sim. Ano que vem tem a Meia de Floripa, percurso plano, no inverno, uma delícia. Venha! Será muito bem recebida.
      beijos
      Helena

      Excluir
  7. Vai dar tudo certo, SIM, amiga, tenhas certeza disso ... Um beijo, obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivana!!!
      O fato de tentar, saber que vou dar o meu melhor já vale a pena. E com a força e carinho de vocês, terei um talismã a mais.
      beijão

      Excluir
  8. Oi Helena, boa sorte na prova!!
    Também estou nessa, quero um sub 25' nos 5k e um sub 55' nos 10k.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana.
      Valeu pela torcida!!
      Com treino a gente chega lá. Depois conta como vai indo os seus preparativos.
      beijão

      Excluir
  9. Saudade de comentar aki!!! Meu pc tava uma M e o celular é horrivel digitar kkk
    Força lá Helena esses sub25 vai vir facinho facinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, CLAUDINHA.
      A menina do arroz doce!! Que delícia de receita. Quem quiser, pode pedir para ela (olha o meu "mershan"kkk) Estou orgulhosa da sua participação na Meia Maratona. Obrigada pelo carinho e apareça, sempre.
      Beijão

      Excluir
  10. simone vieira28 setembro, 2012

    Oi amiga,
    Mês de outubro só a da Base Aérea, não tem distancia alternativa, só 10km...Achei bem legal por ser gratuita, vai ser a primeira vez que participo.
    Track&Field tem que ter coragem, $80,00 na minha opinião é exploração, ainda mais 6km, temos discutido bastante sobre esse assunto no grupo Loucos por Corridas...
    A Corrida de Angelina já está nos meus planos, dia 01 de dezembro, loucos em peso, em novembro ainda não sei..
    Adorei te rever, vc é uma pessoa sensacional Helena, super alto-astral.
    Super beijo. Tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, SIMONE.
      Esta corrida da Base Aérea cai justamente no dia que não posso correr (pena!). E as inscrições se encerraram, visse? Sobre os preços abusivos, eu compartilho da opinião de que você tendo um foco e não querendo fazer TODAS as provas, dá para pagar na boa. A T&F fez três etapas em Floripa e somente nesta que vou participar. Se não, já eram R$240.
      Também adorei te encontrar. Achei sua irmã um encanto. Deve ser o DNA.
      beijos e bons treinos!!

      Excluir
    2. simone vieira28 setembro, 2012

      Pois é, fui indicar para uma amiga e vi que as inscrições estão encerradas...uma média de 250 atletas, eu acho.
      É, a saída é essa mesmo, selecionar, estou tentando correr uma por mês, não mais que isso, justamente por conta dos preços, depois não é só a inscrição, vem todo um gasto junto, e o foco radical é uma desgraça, no bom sentido, adoro!!!!!
      Enfim, com jeitinho vamos levando, né Helena?
      Minha irmã tbém adorou vc, acreditas que ela fez 28m os 5km? Imagina se treinasse direitinho, corre lá uma vez ou outra, está mais focada na musculação, mas acho que tomou gosto pela coisa..
      Helena, valeu mesmo pelos mimos, viu? Adorei, obrigada!
      E a prova da Unimed, vc viu? Revezamento, legal, né?
      Beijos

      Excluir
    3. Eles falaram que seria 500 atletas no total. Ainda bem que temos amigos com máquina fotográfica, senão comprar tanta foto não ia dar certo. Desta vez eu comprei uma no pórtico de chegada. Depois vou publicar aqui.
      Tô falando que é DNA. Devagarinho vocês vão longe. Isso porque ela está só começando. Que demais!! Não sei se vou fazer a da Unimed, já são três para mim em novembro...
      Beijão

      Excluir
  11. Nossa, não sabia q Floripa tinha dificuldade de ter provas de curta distância. Já se tornou tão pop q fica difícil desacreditar!!!
    O bom é que vc terá tempo suficiente pra treinar.
    Aqui em Sampa eu tbm só vou participar de 1 prova em Outubro! Aqui tbm tá meio escasso de provas em Outubro rsss!!! Acho que é por causa do feriado e das eleições!! ;)
    Bora lá treinar!!! Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!!!
      Agora que falasse no feriado e nas eleições é que me dei conta. Tem tudo pra ser isso mesmo...
      Bem lembrado.
      beijinhos e bons km's!!!

      Excluir
  12. Oi. Helena! Vi seu comentário, vim correndo conhecer seu blog e, logo de cara achei uma prova que me interessou muuuuito... vou ver se consigo encaixar a T&F de Floripa no meu calendário de provas... Acho que a prova da T&F Shopping Mueller foi umas das mais organizadas que já participei e juntar isso a correr com o visual de Florianópolis então... Eu corri na maratona de revezamento do Beto Carrero em SC, por enquanto. Quem correu em Jaraguá foi minha prima, Tetê, que está morando em Joinville. Mas, se depender de mim, vou ainda várias e várias vezes para este seu estado tão lindo! Vamos "trocando figurinhas" e se quiser correr por aqui, nos avisa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carla.
      Eu adoro as provas do circuito T&F. São realmente muito organizadas. Se der tudo certo para você vir pra cá, me avisa, para gente se encontrar. Vai ser um prazer trocar figurinhas...
      Beijos e bons treinos!!
      Helena

      Excluir
  13. Boa sorte, Helena, tenho certeza que você vai conseguir.

    Abraço !

    Roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto!!!
      Estou treinando pra isso. Este final de semana vou fazer um treino de ritmo e ver como estou indo. Obrigada pela força.
      Abração
      Helena

      Excluir
  14. Vao fundo Helena, estou contigo!!


    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...