21 março, 2014

Correndo na viagem: SP #WRun


Mega Pulo: disponibilizado no day care/feira do evento.
Felicidade - Sabe quando lemos um livro e anos depois, ao fazer uma releitura, entendemos o autor de uma forma de diferente? Eu me senti assim em São Paulo. Não foi a primeira vez que viajei para "Sampa", mas foi a melhor visita que fiz à capital paulista. Eu sinto que pela primeira vez vivi a metrópole. Estar entre as divas, com certeza contribuiu para isso.

Minha chegada foi bem cedo. 7h30 da manhã de sábado, o avião descia em terra. Check-in e um café no hotel. Foi só o tempo de colocar uma roupa confortável e sair. A ideia era aproveitar o máximo. Eu não sabia ao certo o que vinha pela frente, mas tinha uma noção que seria tudo ótimo.

Cheguei no Jockey Clube e pude aproveitar bastante a estrutura do evento. Fiz massagem, tonificação muscular (foto abaixo), limpeza de pele, esfoliação, entre outras coisas. Foi na feira que encontrei a amiga blogueira Carol. É tão bom encontrar as pessoas depois de tanto tempo teclando com elas. A Carol é um doce, uma simpatia de pessoa. Adorei tê-la visto. 

Carol, do blog De repente...Atleta! 
Haja coração - Passado o meio-dia, eu me encontrei com as meninas do grupo Running Divas. Gente, fica difícil escrever de tanta emoção. Nosso grupo tem todo perfil de mulheres, desde as solteiras, casadas, separadas, mães, filhas, irmãs, todas unidas pela corrida. Não existe distância geográfica, nem tempo, nem documento. O objetivo é a troca de informações, o suporte e apoio que cada uma dá e recebe. E vou dizer, a gente ganha muito. Seja amizade, experiências, conselhos, críticas, alegria, um ombro amigo. É tudo de bom.

O primeiro abraço a gente nunca esquece.

Foi muito bom sentir todo este carinho. Fiquei ainda mais orgulhosa de estar neste grupo. O respeito e o zelo eram naturais das divas-mães. O papo fluiu super bem, afinal a gente já se sentia íntima depois de um ano com troca de emails, conversas no"zap zap" e mensagens no twitter e instagram.

Ter um amigo é uma das melhores coisas da vida.
Foram muitas fotos, muitas risadas e histórias. 

Elas me levaram para passear no Jockey, onde pude conferir pela primeira vez uma corrida de cavalos. O famoso 'páreo'. Sensacional a vibração da turma nas mesas, as apostas, o clima em si. Vale um passeio em dia de corrida. Amei ver de perto!!

De lá saímos para almoçar no Barbacoa - churrascaria com grande rede em São Paulo. Fomos na filial do shopping Morumbi. O serviço deles é ótimo. Só o buffet de saladas vale entrar lá. Nem precisa pedir mais nada, porém não foi o caso. Comemos muito bem! Tivemos que andar um pouco no shopping para gastar os excessos. 


À noite foi a vez do Bar do Juarez, um boteco tradicional da capital. Tem um estilo antigo, de botequim. Com aqueles azulejos, quadros em preto e branco nas paredes e arquitetura similar. Bem aconchegante. Como tinha comido horrores no almoço (era 17h quando saímos da mesa), eu acabei ficando apenas no suco, água e couvert (pãozinho com manteiga).

Bar do Juarez: Gigi, Laurinha, Aninha, Gi, eu (em cima)
e  Cátia, Fox, Ciça, Mi e Pati (embaixo).

Dia da Corrida -  devemos ter dormido umas cinco horas. Tomamos um banho, um café e nos dirigimos para o Jockey. A largada seria na rua com chegada dentro de campo. Reunimos todas as divas para foto oficial e logo em seguida nos dirigimos para o funil da largada. Combinei com a Cátia, Ciça e Aninha de largamos juntas. Meu único compromisso com a prova era concluí-la. Meu percurso era pequeno, de apenas 4km. E ao soar da buzina, esperei três minutos para passar pelo tapete.

A energia contagiante das divas na W Run

Havia pouco mais de 7 mil corredoras na prova. Era muita mulher. Deu orgulho de participar de um evento tão grandioso. Mulheres unidas pela paixão de correr. Claro que havia todos os estilos e níveis, afinal logo no primeiro quilômetro já tinha gente caminhando, mas não importa. Todas estavam ali para se divertir. Esta é a filosofia da prova e o produto que é vendido pela organizadora. Eu corri desviando do início ao fim, até mesmo na linha de chegada eu estava desviando. Uma situação que eu nunca tinha vivido antes.

Mas, eu amei correr em São Paulo. O percurso era praticamente todo plano e arborizado. Estava quente, mas tinha sombra e abundância de água nos postos de hidratação (2). Corri a última metade da prova ao lado da Aninha. Diva que voltou de lesão e estava em sua primeira prova após a recuperação. Foi muito legal ser marcadora de ritmo. É demais correr incentivando e segurando alguém pela mão. Sensacional. Fechamos a prova muito emocionadas. Foi realmente demais.

Correndo ao lado da Aninha

Fim de prova: Divas com a medalha

Um fato curioso pra mim foi na retirada da medalha. Eles riscaram meu número de peito. Ao perguntar do porquê, a atendente justificou que era controle da entrega das medalhas, pois alguma menina poderia pegar duas. Nas minhas 40 e muitas corridas, eu nunca passei por uma situação dessas. E olha que corri em Buenos Aires (com 18 mil pessoas) e não teve nenhum controle deste tipo. Claro que é compreensível o fato de riscarem, mas me causou estranheza.

Chave de ouro - Pra fechar minha estadia em Sâo Paulo, as divas me levaram para conhecer a famosa "padoca" paulistana. Fomos na Vivenda dos Pães, que fica localizada no bairro do Brooklin. Gente, o que é aquilo. No mínimo, dá para se chamar de café colonial. Tinha tudo que é tipo de coisa: doces, salgados, frutas, sucos, iogurtes, integrais, cereais etc. Eu me perdi totalmente, ou me achei, nem sei.kkkk Era tudo muito bom. Foi o meu almoço, afinal saímos de lá 11 horas.  
Toda pessoa que visita São Paulo, uma vez que seja, precisa sentar numa típica padoca paulistana. É uma experiência e tanto. Super recomendo. Aliás, não sei se dei sorte, ou se realmente Sampa tem a tradição da boa gastronomia, mas o que posso dizer é que todos os locais que fui tive atendimento ótimos. Deixei a relação de serviço abaixo, com as dicas, vai que serve para você.

Na Padoca: com direito a frutas, sucos e tudo mais.

Meu final de semana foi agitado, bem no ritmo dos paulistanos. Adorei toda essa intensidade. Amei o encontro com as divas. Curti cada momento. E se pensa que acabou, que nada, o próximo já tem até data marcada. Será na Vênus!!  Quem tem amigas assim só pensar em voltar. =)

Serviços

Barbacoa
Morumbi Shopping
Tel (11) 5181.6898
http://www.barbacoa.com.br/


Bar do Juarez
Rua Joaquim Nabuco, 325 - Brooklin
Tel (11) 3969.4988
http://www.bardojuarez.com.br/

A Picanha no Recháud é um dos carro-chefes da casa


Jockey Clube São Paulo
Avenida Lineu de Paula Machado, 1263 - Cidade Jardim
Tel (11) 2161.8300
http://www.jockeysp.com.br





Vivenda dos Pães
Rua Joaquim Guarani, 339 - Brooklin
Tel (11) 5183.6601
http://vivendadospaes.com.br




Forte abraço e bons km's!!

16 comentários:

  1. Demais o post!!!
    Quem sabe um dia a gente não junta uma corrida com o Europeu heim?!
    bjj te amp

    ResponderExcluir
  2. Muito show, amiga. Esta corrida tem uma energia muito boa ! Lindas as fotos e mais linda, ainda, a autora desta postagem !! Beijo, bom findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana, eu adorei participar da W Run. A energia das meninas é contagiante. Vale muito a pena!! bjos querida

      Excluir
  3. *.* Parabéns!!!!
    Relato e fotos lindas!!!
    Muito tri o post. :D ❤️

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, lindona. Contando os dias para correr assim ao seu lado. bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Helena,
    adorei o post e principalmente as fotos!
    Preciso concordar com você que as padocas paulistanas são The Best! Já fui a algumas. E o Bar do Juarez é parada obrigatória sempre que vou a SP.
    Parabéns!
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, eu adorei o passeio por São Paulo. Foi demais mesmo. Padaria assim é um sonho. beijos

      Excluir
  6. Que show Helena. O post, o evento, as fotos. Acompanhei pelo IG também e imagino o quanto deve ter sido legal! Parabéns!
    Milton - www.vintesemanas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, foi alegria do início ao fim. Quem tem amigos, poco importa o lugar. Foi divino. Valeuuuu!!!

      Excluir
  7. Oi Helena,
    Parabéns pela excelente viagem, pela corrida e pelo encontro top das meninas Divas. Vc está linda!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!!!
      Obrigada! A viagem foi top demais. Valeu muuuito!! bjos Saudades!

      Excluir
  8. dani curitiba25 março, 2014

    U A U !! É muita mulé bonita junto... imagino a alegria e toda euforia...
    Espero que a gente se veja logo, hein?
    Vou chegar mais perto de vc dia 27/04 na Meia de Joinville... vai q...?
    kisses darling

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindona!
      Você também deve conhecer a maioria das meninas da foto (Ciça, Ana, Kell, Catia, Laura, divas do twitter). Foi uma bagunça só. Delícia!
      Adoraria te encontrar também. Ficaríamos tagarelando e rindo, só imagino. Saudade de ti. bjos

      Excluir
  9. Que legal Helena, falta uma corrida dessas em Floripa né? Corrida e atendimento igual ao de SP, pois lá é referencia nisso.

    Abraços, bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá faltando uma corrida dessa em Floripa sim. Puro luxo para as meninas. Iria arrasar!!!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...