10 setembro, 2014

Half Maratón Montevideo - Parte I

Casal que corre junto: a imagem da prova pra mim é esta

Como no ano passado, vou dividir a experiência em terras estrangeiras em dois post's. Um contando a respeito do que fazer e aproveitar na capital uruguaia e o outro falando da minha (nossa) participação na Half Maratón Montevideo. Bora lá!

Quando tudo começa
Passado o susto que eu não poderia participar da prova de 21km por causa da lesão, ganhei "o presente" do meu marido quando inscrevi nós dois para participar da prova de 5km em Montevideo. Seria a estreia dele em corridas de rua e a minha primeira prova depois da pubalgia. A ansiedade era de ambos.

Descobri ainda no Brasil que o local de retirada do kit (bairro Malvin) era longe do centro e do bairro do nosso hotel (Punta Carretas). Porém, havia uma informação da organização, que estrangeiros poderiam retirar o kit no dia do evento. Sabendo disso, ficamos descansados e só precisávamos nos planejar para chegar ainda mais cedo na prova.

O grande dia
A largada da prova estava prevista para às 10 horas. Nosso café da manhã pode ser feito no hotel, às 08 horas, com bastante tranquilidade. Um dia antes fizemos o percurso a pé para saber quanto tempo levava caminhando e estávamos a menos de 15 minutos da largada. Achei que seria quente correr neste horário. No entanto, percebi logo de início que correr na rambla, com vento e 10 graus faziam do sol um grande aliado.

Na retirada do kit uma atenção enorme com os brasileiros. Muitos falando em português para ajudar no entendimento. Em menos de três minutos já estávamos com kit na mão. A organização da prova exigia o uso da camiseta do evento na prova. Logo, usei a camiseta da assessoria por baixo. Além da camiseta (dryfit de ótima qualidade), ganhamos o chip descartável, número de peito, uma barra de cereal e um porta-lixo de automóvel. A camiseta para 21km era laranja e para distância de 10km e 5km era branca. Muito bacana!

A prova
A largada da prova de 5km aconteceu pontualmente às 10 horas. Cinco minutos depois largou a turma dos 10km e 21km. Cerca de 2500 corredores participaram nas três distâncias. O percurso foi todo plano,  saindo do Parque Rodó e seguindo pelas ramblas (praias = beira-rio da Prata). Tinha bastante vento no sentido de ida.

O percurso lindíssimo pelas ramblas da cidade

Estrutura super bacana para receber os atletas

O percurso de 5km teve dois pontos de hidratação, sendo que o segundo deles tinha gatorade. Eu curti muito o passeio pelas ramblas. Logo no primeiro km fiquei escutando as risadas e as conversas em espanhol a minha volta. Em alguns momentos fechei os olhos para sentir melhor o vento no rosto. Volta e meia olhava para o Biano e ria para saber se estava tudo bem.
Saímos num pace confortável e aos poucos fomos ultrapassando aquela turma que se adiantou no ritmo. Nosso objetivo não era de tempo e não visualizamos nenhum pace específico. A intenção era chegar bem ao fim da corrida. Pela primeira vez bati foto e fizemos video enquanto corremos. Foi demais.


Chegamos na 165ª e 166ª posição geral. Juntos, de mãos dadas e sorridentes. Eu confesso que quando estava no km 4 queria que estivesse no primeiro. Não queria que a alegria de correr com meu marido acabasse. Agradeci durante todos os últimos 1000 metros de prova. Passou muito rápido. Foram trinta minutos de realização de um sonho.

Casal que corre junto: obrigada Biano, parceiro
 em todos os momentos da minha vida.

A segunda medalha internacional

O bolo na linha de chegada: essa foi novidade pra mim

Na linha de chegada, ganhamos a linda medalha, muita fruta (banana, tangerina e maça) além de água e gatorade. A surpresa pra mim foi entregar bolo aos concluintes. Tinha de chocolate e este da foto (tipo formigueiro). Eu ameei! Viva Montevideo. kkkk O resultado oficial da prova pode ser visto em http://www.halfmaraton.com.uy/

Pra fechar com chave de ouro, estava tocando música brasileira. Aquela do Gabriel Pensador em parceria com Jorge Ben, Solitário Surfista. "Acorde no domingo, tome seu café, pega sua prancha, tome a bença mãe, reze com fé e vai pro mar. Vai pro mar." Me amarrei. Era pra nós!

Ficamos curtindo mais um pouco do evento antes de voltar para o hotel. O Parque Rodó é lindo, ideal para prática esportiva. O domingo foi perfeito. Obrigada a todos os amigos que torceram, mandaram mensagens de otimismo e rezaram por nós. Essa corrida também é de vocês.

Esta semana publico a Parte II contando o que aprontamos na cidade. Baita massa!

Forte abraço e bons km's!!

26 comentários:

  1. Respostas
    1. Foi sensacional. Obrigada pela parceria, pela força de estar sempre ao meu lado, me animando, me incentivando a correr. És meu coach master, sempre. love u

      Excluir
  2. Um super parabéns pra ti, amiga !!! Beijo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivana. Obrigada pelo carinho. Estou feliz demais com esta prova. Foi muito emocionante. beijos

      Excluir
  3. Helena,
    sua alegria durante a corrida fala tudo, parabéns!!!
    Abraço.
    P.S.: Gostei daquela vitrine da padaria com tudo quanto é doce que vc colocou no Instagram...rsrsrsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge, Montevideo é uma cidade que vale a pena ser visita. As opções de gastronomia são enormes. Tanto na parte de doces com alfajores, margaritas, paninis e medialunas quanto na parte de salgados com parrilas e colito de quadril. Adorei tudo! kkkkk

      Excluir
  4. Sim, pura emoção este evento, guria, mais uma vez, PARABÉNS. Sobre tua pergunta, sim, um pódium, aliás, eu tenho quatro pódiuns - por categorias, claro ... um terceiro lugar, um quarto lugar, um sétimo lugar e um quinto lugar. Em algumas provas também já fui bem no geral, mas não pequei pódium. Há inúmeras provas que não há premiação por aqui (por exemplo, uma que era 15 milhas, eu fui nas 2,5 milhas, fiquei em terceiro lugar no geral, mas não havia premiação buáaaa rsrs ... e por aí vai, muita corrida que fui bem e não tem pódium ... Mas tenho tudo documentado comigo rsrs ... Beijo, obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é fazer um registro de tudo e lembrar quando nos pegamos namorando as nossas lindas medalhas. É um flashback maravilhoso, não é? beijos

      Excluir
  5. :D Que tri!
    Adorei o relato, o vídeo e as fotos. Parabéns mais uma vez.
    Curti oferecerem bolo na linha de chegada. kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa. Eu gostei muito da prova. A organização foi impecável. Não tenho nada para falar. Foi tudo perfeito! beijos

      Excluir
  6. Olá Helena, amei o relato da prova. Acredito que um dia o Brasil chegará a este nível de organização, pois muitas provas "gringas" estão vindo aos poucos para nossas terras. Parabéns por completar a prova!
    bjus e bons treinos
    http://lilymartinsrun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lily
      Verdade. Já existem circuitos muito legais que vieram e o Brasil tem mostrado que tem público e local para sediar estes eventos. A estrutura estava incrível. Adorei!
      beijos
      Helena

      Excluir
  7. Show de bola do casal. Parabéns à dupla!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Helena,
    Tudo deu certo!!
    A fase ruim já passou, agora é olhar para frente!!
    Viagem, corrida, companhia do love, recomeço, nada de dores, quer mais?
    Essa vai ficar na memória, corrida mega especial, com certeza!!
    Parabéns lindona, que daqui pra frente só tenhas coisas boas pra contar, estamos na torcida!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, eu nem acredito que estou correndo novamente. Algumas semanas atrás isso era impossível. Como a vida dá uma girada né. Hoje estou aqui já visualizando novos treinos, provas e horizontes. Obrigada pela força de sempre. Espero te ver em breve para trocar aquele abraço bom. beijão e parabéns pelo Indomit. Arrasou nega!!!

      Excluir
  9. Parabéns pela prova Helena, ou melhor, parabéns ao casal.

    Essa experiência em provas internacionais é show... gostei da parte, que quando vocês estavam no km 4, você queria voltar ao primeiro, rs... é bem isso, o prazer que a corrida proporciona é indescritível.

    Pelo percurso que vi na ilustração, essa prova, lembra um pouco as provas na beira mar em Floripa.

    Abraços e bons retorno aos treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo
      Eu trocaria numa boa as provas locais se soubesse que poderia correr uma prova internacional por ano. A experiência de correr fora é muito gostosa. É clima, percurso, "sotaque" ou idioma diferentes. Vale mesmo a pena.
      O percurso costeando a rambla dava a impressão de estar em casa. Acho que todo turista adoraria correr ali. Sensação boa para pedir bis.
      abraço e boa recuperação pra ti. Dezembro está logo aí. ;)

      Excluir
  10. Parabéns Helena, tanto pela corrida quanto pelo belo post! Bom saber que Montevidéu tem boas corridas, quem sabe qualquer hora não me aventuro por lá!
    E você já voltou em grande estilo, né?
    Um beijo grande, bons treinos e seja bem vinda de volta as corridas!
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani,
      Além desta meia de Montevideo, agora no final do mês tem a Meia de Punta de Leste. E para o mês de outubro tem um circuito da Adidas se não me engano. Os uruguaios tem um culto com a saúde muito legal. Vez ou outra me fez lembrar Floripa. Muita gente se exercitando. muito legal.
      Obrigada pela força. beijo giga

      Excluir
  11. Helena, muito legal vcs correram juntos, fiquei lembrando que já fiz muitos treinos nesse percurso, Montevidéu é da hora.
    Semana que vem estarei lá e a Alcilei vai comigo pra conhecer, logico que vamos treinar lá rs... eu acho que to mais ansioso que ela, pois é a segunda vez que ela viaja enquanto eu estou a trabalho (mas me divertindo também) mas a primeira que vamos correr juntos em outro país.

    Parabéns ao Biano por te acompanhar, o importante é se divertir, e agora ele também vai querer mais medalhas com certeza.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio.
      Que legal que a Alcilei vai contigo na viagem. Sempre é muito prazeroso. Vou ficar curiosa pelo post do treino de vocês. Aquele Parque Rodó é lindo demais. Amei aquelas árvores. Só estava chovendo no dia e não rendeu muitas fotos. Mas, lindo igual.
      abraço e boa viagem pra vocês!

      Excluir
  12. Guriaaa... Camiseta diferenciada, bolo na chegada, na prova 5k isotônico, atenção do maridao tempo todo!? Ixi. ..vc é rainha!!
    Arrasoooou...vc e o fabiano!!
    Parabéns ao lindo casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani Linda!!
      Tem prova mais linda pra retornar a correr?
      Foi uma benção enorme de Deus. Obrigada pelas palavras de incentivo. Você sempre esteve ao meu lado. És uma querida.
      beijo enorme

      Excluir
  13. Muito legal sua participação na prova internacional, ainda que diferente do planejado, acredito que foi ainda melhor, pois teve a parceria do marido. Parabéns!! beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, foi uma experiência bem diferente. Sensação deliciosa correr pelas ramblas ao lado de quem a gente ama. Unir duas paixões assim é um presente dos céus. Adorei mesmo!!! beijos

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...