07 novembro, 2010

CALENDÁRIO


Neste domingo participei da 1a. Corrida de Cáritas, em Jurerê Internacional. A prova foi muito bem organizada e contou com bastante público. Aproximadamente 600 corredores prestigiaram o evento. Apesar do calor (a largada da prova foi às 09 horas), consegui ter um bom desempenho e corri 5 Km em 29min30seg. Não foi o meu recorde pessoal, mas fiquei muito satifeita em ficar na 12 posição do Feminino Geral.
Desta vez, observei a minha performance e tomei uma decisão. Encerrarei meu calendário de corridas ainda no mês de novembro. Há algum tempo venho percebendo que tenho um desenvolvimento melhor nas corridas em dias nublados, frios e de chuva. Nos dias de calor, sofro bastante com abafamento e o sol forte sob a cabeça. Mesmo de boné e muito bem hidratada, chega um momento da prova que fico muito cansada e sinto muito a respiração. Consequentemente não supero meus tempos e fico exausta ao término da corrida. O período de recuperação também fica maior e volto aos treinos apenas 48 horas depois da prova.
Pensando nisso tudo, e principalmente na minha saúde, devo voltar as corridas de rua somente em 2011. Por enquanto seguirei meus treinos quatro vezes por semana como de costume e preferencialmente à noite ou bem cedinho. Se for participar de alguma prova em janeiro e fevereiro, certamente optarei pelas provas à noite, quando o ar está bem mais fresco. Quem sabe não repito o feito da Corrida Coruja deste inverno quando conquistei o segundo lugar geral. Vou ficar na torcida pela terceira edição desta prova!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...