08 fevereiro, 2011

MP4 e Corrida

Em Belém, o povo se programa para as coisas "antes ou depois da chuva". Na minha corrida, eu posso dividir a fase "antes e depois do MP4". Sempre fui apaixonada por música. Desde nova cantarolando dia e noite. Mas, incrivelmente, desde que comecei a correr não tinha este aparelho. Corria ligada no som da pisada, da respiração, dos automóveis e assim por diante. O máximo que ouvia perto dos ouvidos era o som da minha própria voz em meus pensamentos.
Quando ganhei meu MP4 fui logo estrear. A corrida se transformou em algo divino. Aliar a música eletrônica que gosto às passadas deu aquele brilho um tanto especial. Metaforicamente, como a cereja do bolo. Fui correndo baixar novas músicas e isso se tornou meu mais novo brinquedo eletrônico. Participei de provas com MP4 e não notei tanto mudança nos tempos, mas percebi que a distância parecia mais curta. Talvez ao fato de curtir a batida da música e não perceber tanto o esforço físico.

Até que um dia...
No meio da minha corrida habitual, acabou a minha bateria do MP4.E logicamente fiquei sem som, que até então parecia impossível correr sem ele. Nos primeiros metros, achei que não conseguiria seguir em frente. Mas aproveitei o momento e relaxei. Para minha surpresa, o treino se tornou um longão e tive o meu melhor tempo naquele dia. Nem lembro de ficar cansada após a corrida. Constatado este fato, aposentei meu MP4. Pelo menos nas corridas, o unico som que escuto agora é o dos meus passos.

2 comentários:

  1. Eu gosto de correr com ou sem música, mas vou começar a prestar mais atenção nos tempos para ver se há diferença... Sei que música ruim atrapalha, mas não sei se corro mais ou menos com música boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, flor.
      Tem dia que a gente está tão empolgada que já pensa logo na playlist de treino, mas tem dia que você quer curtir mais o passeio e não liga pra isso. Hoje escuto música em quase todos os meus treinos. E não sei se influencia no resultado da corrida, mas sempre dou uns tiros a mais de acordo com a música.
      beijão
      Helena

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...