17 outubro, 2011

Corrida na terceira idade


No treino deste domingo tive a felicidade de encontrar um "velho" conhecido correndo pelas ruas da cidade. O encontro me fez pensar que a corrida sem dúvida é o esporte mais democrático que existe. Não fosse o simples fato de poder correr em qualquer clima e cenário geográfico, correr aos 70 anos é exemplo de disciplina e perseverança pra mim.
Apesar do índice de idosos vir aumentando a cada ano, acredito que uma parte destes dribla as dificuldades da idade e dá a volta por cima trabalhando, sendo útil à sociedade e praticando atividade física. Prova disso é que nas corridas rústicas a faixa etária acima dos 60 anos é a que recebe cada vez mais adeptos. E não é só isso. É a faixa etária que mais evolui os tempos na maioria das corridas mais importantes do país tais como a própria São Silvestre.
Porém, a evolução na corrida deve acontecer com amadurecimento e sabedoria, nunca almejando fatos além da capacidade atual ou na qual o corpo não o permita. Para que tudo ocorra bem é importante a realização de exames periódicos para avaliar a potência do seu corpo e qual carga ele pode suportar.

Fica a dica e bons treinos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...