18 outubro, 2011

Curiosidade do esporte


Com direito a destaque no Guiness Book, o britânico de origem indígena Fauja Singh entrou para o livro dos recordes como o Maratonista mais velho do mundo. O Senhorzinho tem 100 anos de idade e completou neste domingo a Maratona de Toronto, no Canadá. O corredor centenário terminou a prova em pouco mais de oito horas.
Para quem acha isso muito, chegar ao centenário em boa forma, é porque não conhece a história do canadense Ed Withlock (foto). Ele tem “apenas” 80 anos e correu uma maratona em 03′15”50. Nem vale a pena aqui ficar falando dos outros recordes que ele ostenta, como por exemplo nos 10 km – meros 00:37:3O (ele é o detentor de mais de 13 recordes mundiais).
"Eu não meço o meu ritmo ou qualquer coisa assim. Eu apenas tento executar de forma conservadora sem castigar os meus joelhos ", diz Whitlock, que dirige-se para a Califórnia na próxima semana para competir no World Masters - evento de atletismo.
Estas histórias ficam de incentivo para nós corredores.

Ah! Quase ia esquecendo. A dica do "centenário" foi da minha amiga Elisa - estreante nas corridas. Valeu mesmo e fiquem a vontade para me ajudar com os post's.

Bons treinos!!

4 comentários:

  1. Sensacional este senhorzinho aí heim?
    Será que chego lá??? rsrsrs


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Legal que minha contribuição foi significativa para o blog.
    Hoje com dor nas pernas...kkk
    Sedentária metida a corredora!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Helena! Coisa boa chegar nessa idade com a saúde assim!

    Abraço e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Tutta, com disciplina e consistência acredito que vamos longe. Quando se há prazer em correr não há limites!!!

    Elisa, para curar a dor nas pernas, o meu segredo é correr de novo... kkk E alongamento, claro.

    Fê, obrigada pela visita. Tbem quero chegar "velhinha" com saúde, nem precisa ser com 100 anos.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...