27 fevereiro, 2012

"DepoResultado" - Corrida Praia da Pinheira

A 16ª Corrida da Praia da Pinheira teve um significado muito especial pra mim. Foi um exemplo de confraternização. Uma prova feita de corredor para corredores - o Luiz Alberto Totó (Presidente da ACORPH) está de parabéns pelo trabalho. Para se ter uma ideia, a prova ainda é feita nos moldes antigos. É utilizado o famoso "espeto" para colocar o crachá do competidor a medida que vão se aproximando na Linha de chegada.

A PROVA - O tempo nublado ajudou bastante os atletas, visto que o percurso foi todo na areia da Praia da Pinheira, em Palhoça. A largada aconteceu com dez minutos de atraso e saiu do costão da praia em direção ao Hotel do espanhol. Chegando lá, o corredor tinha que pegar o bastão de prova de revezamento como marca do percurso e retornar para o QG da corrida. O vento nordeste castigou bastante no sentido de ida. A sensação é de que a gente não saia do lugar. Isso me rendeu dores nos quadríceps que sinto ainda hoje. Em contrapartida, a volta foi uma benção, o vento empurrava a favor. Com isso, consegui manter o pace e baixar o meu tempo nos 6K. Conquistei a marca de 31:08 na prova e o 2º lugar geral.

RESULTADOS - No Masculino, com tempo de 19:10 faturou a prova o palhocense Diogo Trindade; seguido por Célio Borges e Guilherme Maurício. No Feminino, com tempo de 28:30 faturou a prova a atleta de Biguaçu Simone Vieira; seguida por mim e a Claudia Manuela Oliveira.


PÓDIO MASCULINO


PÓDIO FEMININO


NOVOS TALENTOS: Pódio da criançada

AMIGOS - A Revista O2 lançou o ano passado uma edição de aniversário com as 100 dicas que todo corredor deveria fazer. A dica #3 é a de Fazer Amigos Correndo. E eu quero reforçar aqui esta ideia. A confraternização pré e pós prova é muito legal. Na corrida de ontem pudemos realmente estar entre amigos. Quero deixar um abraço a todos que prestigiaram a terceira etapa do calendário de corrida de rua da Palhoça.


NOVAS AMIGAS: Eu, Simone e Claudia


COM A ELITE: Diogo Trindade, vencedor da prova

6 comentários:

  1. Que legal Helena! Parabéns pela conquista!

    Beijo,

    http://naocorradacorrida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê.
    Obrigada pela sua visita. A conquista foi importante sim, mas estar entre amigos foi meu maior prêmio. A corrida tem sido um gás na minha vida. Valeu mesmo!!

    Um beijo.

    Helena

    ResponderExcluir
  3. Estava lá também. Foi muito legal a corrida. Acho que nunca fiz tantas amizades quanto nesses 4 anos correndo.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Enio.
    O legal de provas realizadas por associações de corredores é que proporciona um lance mais afetivo, pois é feita por outros atletas. Como exemplo tem o Analto do ACRA e o Cassiano da ACORSJ. O próprio Nilton da Corridas SC tbem corre e são pessoas que fazem o que está ao seu alcance pelo esporte.
    Vamos nos falar na próxima.

    Um abraço e bons treinos!!

    Helena

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Helena. Mais um blog interessante pra gente acompanhar e seguir. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Eduardo.
    Seja bem-vindo no meu bloguinho. Participe enviando comentários e pautas sempre que quiser.

    Bons treinos!!

    Helena

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...