28 março, 2012

DepoResultado: Meia Maratona de Florianópolis

A Meia Maratona Internacional de Florianópolis (MMIF) tem um encanto a mais para mim. Talvez porque seja a prova que me proporcionou a paixão pela corrida. Foi nela que iniciei nas competições. Comecei a correr em 2009, mas somente em março de 2010 é que coloquei o tênis em teste. Foi uma participação bastante sofrida, pois eu quebrei. Talvez alguns não saibam, mas eu tive que superar esta etapa para continuar correndo. Com isso, toda participação na MMIF é especial e tem um valor a mais: a superação.
Na edição de 2011 eu conquistei a minha primeira medalha e neste ano eu conquistei o meu melhor tempo na prova. Fiquei na 84ª colocação geral e 79ª por faixa etária. Mas o mais bacana disso é que cheguei com folga, ou seja, sobrando energia para correr. Talvez tenha sido o meu preparo, afinal estou seguindo legal a planilha de treino. O importante é que venci.
Pelos relatos que tive, a prova este ano foi boa pra todo mundo. Cada corredor conta que superou uma marca. Posso dizer que o tempo colaborou, pois o sol deu as caras perto do meio-dia. E o clima de outono fez todo mundo turbinar o tênis.


Linha de chegada: só alegria

O que gostei
Este ano o kit veio melhor. Apesar de vir sem toalha e sem squeeze como nos outros anos, veio com uma camiseta de melhor qualidade. E isso conta bem mais, pois esta eu vou usar nos treinos.

O que não gostei

A falta de informação de quem trabalha na prova. Na retirada do kit, não souberam me explicar sobre o trajeto. E na dispersão, não sabiam dizer onde se retirava a medalha. O rapaz chegou a falar que não tinha medalha!??!

5 comentários:

  1. É bom demais quando a gente percebe que o treino, veja só, ajuda mesmo. Sem exageros, com calma e tá lá um novo melhor tempo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Enio.
    A consistência no treino reflete lá na frente. No ano passado relaxei no mês de janeiro e senti bastante na minha primeira prova. Este ano, fiquei focada na planilha e estou colhendo resultados. Isso é animador.

    Abraço e bons treinos!!

    Helena

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena, parabéns pela melhora na meia maratona. Tbm fui nessa prova, eu e minha companheira de corrida corremos os 10km, quase fiz meu recorde e ela melhorou em 3min, terminando em 56min. P gente o ruim foi a entrega do kit e falta de organização pelo som e premiação. mas foi boa a prova, p meia li que mtos n gostaram. foi a segunda vez q fomos nesta prova.
    Abraços, qdo puder veja meu relato desta prova.

    corridaderuams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo.
      Toda prova tem algum detalhe que fica sobrando. A entrega do kit tbem foi um ponto negativo pra mim. Acho que as organizadoras pecam em colocar pessoas sem nenhuma noção sobre o assunto.
      Mas, como disse, é um evento todo especial. Vale a pena correr...
      Ah! E pode deixar que vou lá conferir o relato de vocês.
      Abraços e boas corridas.

      Helena

      Excluir
  4. Parabéns.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...