24 agosto, 2012

Correr faz bem, ainda mais entre amigos!

Quando comecei a correr tive a companhia de uma amiga durante os treinos, chegamos até a fazer uma prova juntas. No entanto, alguns meses depois, mudei de academia, ela engravidou e acabou largando a corrida. Mesmo assim, eu permaneci firme no esporte. E, esta semana, passado alguns anos, recebi o convite de uma outra amiga para correr. Achei muito simpático da parte dela. Marcamos um treino juntas à beira-mar pra este fim-de-semana. Será uma nova experiência, mas com certeza com garantia de alegria e muita risada.
Praticar um esporte em companhia é ótimo para a motivação. Facilita os corredores a seguirem firmes e com foco na corrida, além de evitarem o desânimo. Só vale ter um cuidado: a dupla deve ter o mesmo ritmo de treino. Correr com alguém que esteja em um nível mais alto que o seu pode dificultar a prática da corrida, além do perigo de forçar demais e acabar quebrando durante os treinamentos. Mas, sem dúvida, correr faz bem, ainda mais entre amigos.

Um abraço e boas corridas!!

***

Gente, voltei pra contar como foi o treino deste sábado.  Claudinha e eu saímos pouco depois das 16 horas de casa. O clima estava muito agradável (17 graus) com um vento fraco. Decidimos caminhar primeiro para aquecer e então seguir na corrida. Corremos 7k em ritmo moderado. Fui puxando e conversando. Nem sentimos a distância (o que não faz um bom papo). Gostei demais do treino e já estamos marcando uma nova data. Se tudo der certo, será um "Treino Luluzinha" por semana. Uma delícia!!!


6 comentários:

  1. Helena,
    Quando tenho companhia corro mais feliz. É o meu dia preferido.
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Acompanhada deve ser bem legal ... Eu sempre treino sozinha :( beijos mil.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é muito bom correr com os amigos. Quando se está fazendo treino de tiros ou em ritmo mais forte é mais complicado correr acompanhado, mas quando estamos somente rodando o tempo parece passar bem mais rápido e de forma bem mais agradável em boa companhia. Eu que o diga nos longões.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Helena!

    Corro quase sempre com amigos. Comecei sozinho, treinando mais na esteira do que na rua, mas aos poucos fui juntando colegas para treinos após o trabalho. O grupo tem só crescido.

    Tentamos dividir o pessoal por ritmo. Alguns vão só para caminhar, outros tem algum treino específico. É muito bom!!! É legal, porque nos dias de prova, sempre juntamos vários amigos para correr.

    Espero que seus treinos com sua amiga sejam muito bons.


    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
  5. Juliana, Ivana, Eduardo e Danilo.
    Obrigada pela presença e participação de vocês no blog. Correr com amigos é uma delícia. Seja num treino leve, numa caminhada ou num longão.
    Forte abraço e boas corridas!!
    Helena

    ResponderExcluir
  6. Eu já prefiro treinar sozinho. Não gostei de treinar com outros amigos. Os ritmos não fechavam. Também tem a respiração que é fundamental e no meu caso se converso durante os longões me canso mais.

    Com certeza treinar entre amigos que gostam do esporte é tudo de bom.

    abraços

    Cleber

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...