28 novembro, 2012

DepoResultado - Circuito de Corridas Pague Menos

A Etapa Florianópolis do Circuito de Corridas Pague Menos aconteceu no último domingo, dia 25, na beira-mar norte. O dia amanhaceu nublado, com uma brisa gostosa. Perfeito para uma corrida pela manhã. Fui de carona com a Claudinha e a Dona Manuela. Esta foi a minha primeira prova com a equipe Just Run, por conta disso assim que cheguei no local do evento, me despedi das amigas do coração e fui até a barraca pegar meu kit com treinador. Feita as instruções iniciais, aqueci e alonguei com grupo para prova. Nada de furar esta etapa, pelo menos nas provas em que a equipe estiver junto. ;)

Ainda antes da largada encontrei o Cleber e conversamos sobre a organização do evento e o kit da Pague Menos. Gente, pensa num kit recheado. Este foi o kit com mais brindes que ganhei até hoje. Salvo me esquecer de algo, tinha: número de peito, chip, camiseta, squeeze, boné, short, porta mp4/smartphone, toalha (duas), esponja, gilette, absorvente, sabonete, desodorante, talco para os pés, fralda, sal baixo sódio, respire melhor, pasta de dente, ufa, acho que era isso.kkk

A largada teve direito a Hino Nacional e oração do Pai Nosso. Não sei se foi a oração, mas graças a ela que tive tempo de voltar a barraca da assessoria pegar meu monitor cardíaco. Ufa! Por pouco fico sem as parciais de frequência cardíaca para o coach. Tive uma corrida com aumento gradativo de velocidade/ritmo. Fiz meus 5k em 28h30, longe dos sub25, mas como a prova não era para este fim, fiquei muito satisfeita com resultado. Consegui imprimir meu objetivo do início ao fim.

Na chegada muitas fotos e bate papo com amigos. Reencontrei a turma dos Loucos por Corrida (Sebastião, Guilherme e Juliana, Enio, Eduardo, Milton e Laura, Renato e Marta, Simone, Chaiane) e entre tantos outros amigos. Recebi a medalha de premiação e as frutas com uma paçoca. Lembrei na hora do @cassiuscoelho. Ainda vou comer aquela rapadura arretada de Fortaleza.kkk

Se não bastasse este coquetel de alegria de boas-vindas na linha de chegada, a organização preparou uma mega feira no evento. Feira mesmo. Por que cada estande estava sorteando ou oferecendo algo aos atletas. Tinha aferição de pressão, massagem, dança, yoga. Tudo de graça. Se tem uma corrida bacana pra ir com a família, esta é a Pague Menos. Nos meus três anos de corredora, eu nunca tinha visto tanta atividade bacana numa corrida só. Se um dia aparecer uma etapa em sua cidade, vá, mesmo sem estar inscrito na prova, para pelo menos aproveitar de tudo um pouco. E leve as crianças!

Meu resultado
Geral - 42/206
Categoria 30-39 anos - 15º col.
Pace médio: 5:40
Tempo líquido: 28:30


Ponto Positivo - O preço da inscrição foi de R$ 40. Devido a quantidade de coisas no kit, como diz o meu marido e coach pessoal, eles pagaram para eu correr.kkk A largada foi pontual às 7h30. Medalha linda, frutas, hidratação, marcação de quilometragem, chip descartável (pra mim a melhor opção em corridas). Vale muito participar! O resultado oficial ficou disponível no próprio dia do evento. Sem dizer que teve video e foto da chegada. Um mimo para nós corredores (um agradecimento aqui ao Eduardo Hanada que me deu esta valiosa dica). ;)

Ponto Negativo - Eu não achei ponto negativo na prova. Mas como sempre gosto de destacar algo para aperfeiçoar ainda mais o evento numa próxima edição, eu sugiro colocar marcadores de ritmo.

Algumas fotinhos da prova...

Forte abraço e bons km's!!

 Kit recheado






















Eu e a Ju


No percurso


 Amiga do coração (veja os estandes de fundo)




31 comentários:

  1. Muito bom Helena, fiquei com inveja desse kit hein, aqui no rio nem amostra grátis está vindo mais e cada vez mais caro. Tomara que tenha uma etapa aqui em 2013.

    Parabéns pelo resultado.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor.
      O circuito tem três anos de existência e foi a primeira vez que vieram para Floripa. Acredito que a quantidade de corredores na cidade seja uma das escolhas dos organizadores para zelar pela qualidade, afinal tivemos 1007 concluientes neste domingo.
      Mas, vou torcer para que possas correr aí nas ruas "cariocas da gema".
      Abraços.

      Excluir
  2. O kit recheado, é pq a farmácia tem vários fornecedores, e investem em dar produtos para divulgá-los. A PagueMenos não gasta nada, nem paga para corrermos...rsrs

    É diferente de uma Track&Field, que oferece seus próprios produtos, mesmo assim, tb oferece de terceiros, como o cadarlastic.

    Parabéns pela prova.


    Roberto
    http://corredoresdeverdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem por aí mesmo, Roberto.
      Muitos dos estandes eram da indústria farmacêutica. E como sabemos, estas empresas tem muuito dinheiro. A gente nem imagina o quanto. A menor cota fica em 10 mil, mole mole.
      Valeu pelo comentário!
      Abraços

      Excluir
  3. Parabéns, Helena. Essa realmente foi a Corrida !!! E olha só o que tem mais:

    http://www.midiasport.com.br/baixeFotosDetalhes.php?cd=3052&atleta=119833

    Depois você me conta o que achou !!!

    Abraço.
    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que dica mais valiosa, Eduardo.
      Preciso dizer como fiquei feliz??
      Obrigada mesmo. Já atualizei o post. ;)
      Abração

      Excluir
    2. Oi Helena. Muito obrigado pela citação. Ah, se vc estivesse no FB saberia mais rápido...rs.
      Abraço e até a próxima. Levarei a revista.

      Excluir
    3. E a campanha pra entrar no FB continua... Um dia vocês me convencem, um dia...kkk
      Abração e até amanhã, na Funcional Run.

      Excluir
  4. Parabéns Helena, o sub25 é só questão de (pouco) tempo. Logo logo tá nele.
    Parece ter sido uma corrida bem legal... e que kit hein!
    Abraço e bons treinos, boas provas, etc. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milton.
      A corrida foi ótima mesmo. Lendo os relatos dos amigos, percebo que uma resposta bem padrão da turma. O que é ótimo! O sub25 vem sim, um dia vem. Afinal nos treinos já veio.kkk
      Abraços e bons km's pra ti.

      Excluir
  5. Olha, nunca tinha visto um kit com taaaanta coisa!!! Adorei kkkkk

    Poxa, aqui tem farmácia Pague Menos, mas não fazemos parte do Circuito de Corridas. É uma pena!

    Parabéns pela prova!! Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns à organização! Não acho que pagaram p Vcs correrem, mas que cobraram um valor proporcional ao serviço. Ótimo serviço por sinal. Cobrar mais de 50 reais por um evento, na maioria das vezes não vale a pena.

      Qdo nos deparamos com corridas assim, ficamos surpresos, mas não porque fizeram algo demais, e sim, porque estamos acostumados a participar de eventos caros, que muitas vezes nem ao menos nos respeitam como clientes, que é o que nós realmente somos. A ideia de "ser atleta" já está ultrapassada. Pagamos por um produto, então, clientes é o que somos. E é isso mesmo, os organizadores tem que nos oferecer um bom serviço, literalmente nos mimar, para termos motivos p voltar na próxima edição.

      Espero um evento assim aqui em BH!

      Excluir
    2. Oi, Aline.

      Foi a primeira vez que não precisei ir retirar o kit(por causa da assessoria esportiva), então imagina a ansiedade quando eu comecei a ler no twitter que a turma estava amando tudo que tinha vindo com número de peito.
      Nossa, fiquei bem ansiosa. Só fui saber mesmo quando cheguei em casa, depois da corrida. Foi uma festa!
      beijos

      Daniel, concordo contigo e sei que levantas a bandeira dos preços abusivos da inscrição. Mas R$ 40 é o limite entre acessível e caro, não achas? E vendo o que recebemos em contrapartida (neste caso a organização foi impecável), acho que vale muito a pena.
      Vou torcer que levem uma etapa destas para BH sim, sei que a primeira etapa de 2013 já está marcada e será em Fortaleza.
      Abraços

      Excluir
  6. Helena,
    Adorei esse kit. Parabéns pela prova querida!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju.
      Separei para cada um da família uma coisa. Desta vez não teve briga. kkk
      beijinhos

      Excluir
  7. De alguma forma, é possível uma corrida bem organizada, com estrutura e um kit recheado (para quem gosta e dá importância ao kit) e não ter um valor absurdo de inscrição. Paguei 40 reais, mas na última semana antes da corrida o que mais tinha era cortesia. A Pague Menos conseguiu viabilizar. As outras talvez consigam também.
    Pontos negativos: funil na largada (muito sem sentido) e camiseta tamanho único (não sei se foi assim sempre ou só quando fui à tarde). Fora isso, prova muito boa.
    O seu sub25 logo tá aí. Quando você vê, já vai pensar no sub 24. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Enio.

      Li na Contra Relógio deste mês, uma carta de um corredor onde ele sugere o kit normal e o kit recheado com preços diferentes. Ou seja, para ter o número do peito e chip um valor "x" e quem quer camiseta etc um valor "y". Achei justo. A Iguana já faz assim nos circuitos W Run. É uma saída para quem não quer pagar pelos preços abusivos. A São Silvestre que o diga...
      No mais, eu esqueci de mencionar este funil na largada. Ainda bem que tinha chip e funcionou o tempo líquido. Minha camiseta veio M, mas não sei dizer porque foi a Just Run quem pegou pra mim.
      Sobre o sub, ah o sub, ele vem, sei que vem...

      Abraços e até domingo!

      Excluir
  8. Que evento maravilhoso, amiga ! Parabéns por ter participado. Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivana!!
      Acordar cedinho para correr já é bom e quando encontramos uma estrutura destas é para ficar muito feliz. Obrigada pelo seu carinho.
      beijo grande

      Excluir
  9. Oi Helena,

    Já tivemos uma etapa em Salvador e foi ótima nos brindes e atenção com o atleta. Sinto falta dessa corrida por aqui mas fazer o quê?

    Parabéns pela participação!

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas.
      Achei mais um para dizer que não estou exagerando. Acredito que em 2013, a cidade de Salvador volte a ser contemplada. Os organizadores prometeram divulgar o calendário ainda este ano.
      Abraços e bons treinos!!

      Excluir
  10. Helena,

    Com certeza foi uma das melhores organizações de corrida. Tb tive que distribuir alguns itens do kit para a minha mãe e irmã. Com certeza em 2013 participarei novamente.

    Parabéns pela sua prova.

    Abraços

    Cleber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cleber.

      Foi um prazer reencontrá-lo na prova. Parabéns pelo seu resultado. Voou nos 5k. Força e melhora na sua lesão.
      Abraços,
      Helena

      Excluir
  11. Oi Helena,
    Essa corrida deu o que falar mesmo, todo mundo surpreso com tantos mimos, bem que poderia e deveria ser sempre assim, pois sem os corredores nada aconteceria... Achei o astral deles um ponto alto do evento, todos em clima de festa, a começar pelo dono da rede de Farmácias Pague Menos, foi um show a parte, chamou todos os funcionérios e colaboradores ao palco, agradeceu demais, dançaram, ele cantou... estava muito feliz mesmo. Não te vi no fim... conseguisse chegar a tempo no evento do maridão?
    Muito bom seu tempo, tá quase.. Adorei as fotos.
    Até a próxima miguxa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida!!
      Achei a organização super pró-ativa e com tratamento muito "humano" com os colaboradores e corredores. Eu prezo muito por isso.
      Ah! Fiquei sabendo que o filho do dono da Pague Menos é triatleta (já participou de 2 Iron's) e é o maior incentivador na corrida. Show, né?
      No fim corri para Arena Multiuso em SJ. Meu marido estava lutando. Medalha dupla em casa. Pra comemorar muuuito...
      beijos, flor; e me conta como foi em Angelina!!

      Excluir
    2. Oppa, que bom!
      No fim deu tudo certo, casal esportista ficou realizado, cada um com sua medalha!!
      Ahh, bem se vê que tinha que ter um dedinho de um atleta na organização... as provas são muito melhores quando os proprios atletas idealizam... que legal.
      Falei de Angelina ná no outro post.
      Beijos

      Excluir
    3. Oi, Simone.
      Foi uma alegria só. E para este final de semana rola de novo. Campeonato de Jiu-jitsu e prova de corrida. "Eta fim de ano corrido"!
      beijos

      Excluir
  12. Mais uma conquista, e mais uma medalha para sua coleção.

    O kit realmente foi bom demais e eu fiquei com inveja porque não fiz, fiquei de fotógrafo da minha esposa, que foi fazer uma prova de corrida pela primeira vez.

    Ano que vem com certeza eu farei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio.

      Que bacana! Botar a família pra correr é tudo de bom!! E olha que estou falando sem trocadilhos.hehe
      Boa prova de triathlon domingo!!

      Abraço.

      Excluir
  13. Que show! Eu tinha cogitado correr nesta prova mas mudamos de ideia face às obras... e parabéns pelo seu tempo... um dia chego lá! ;)
    Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha,
      A prova foi muito bem organizada. Adorei participar desta. Mas entendo você quando diz que é necessário fazer opções. E, no final das contas, o que não falta é corrida para participarmos, não é mesmo??!
      E não se preocupe com tempo, uma hora vem...
      Beijinhos e boa semana!!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...