20 maio, 2013

Resultado Meia Maratona Balneário Camboriú #5k

Uma das coisas que mais me fascina na corrida é a oportunidade de fazer novas amizades. A prova deste final de semana foi um grande exemplo disso. Biano e eu viajamos para cidade de Balneário Camboriú, que fica a pouco mais de 80 quilômetros de Florianópolis, no sábado a tarde. Fui convidada pela Corre Brasil para participar da Meia Maratona de Balneário Camboriú. Aceitei o convite e me inscrevi na distância alternativa de 5km.
Assim que chegamos na cidade, fomos até a ExpoRun onde foi realizada a retirada dos kits. A entrega foi bem rápida e ali mesmo conheci "pessoalmente" a Mariana, coordenadora de marketing da Corre Brasil. Uma simpatia em pessoa. Lamento não ter conseguido bater uma foto com ela. A alegria foi tanta que vai ficar pra próxima. Um agradecimento aqui a toda equipe da Corre Brasil pelas cortesias (o blogueiro e twittersrun Professor Adolfo Neto ganhou uma inscrição na promoção do blog).
Balneário é uma cidade turística e destino de muita gente nos meses de verão. Como a corrida aconteceu em maio, baixa temporada, pudemos aproveitar o que ela tem de melhor sem grandes agitações. A retirada do kit da corrida aconteceu dentro do Parque Unipraias. Sendo assim, Biano e eu não poderíamos deixar de curtir o passeio. Pagamos o passaporte e fomos de bondinho até o parque aventura. Gente, muito legal. Fizemos a Tirolesa e tudo mais. Vale agendar uma visita! Vejam algumas fotinhos:

Parque Unipraias | Imagem: Divulgação

Vista do bondinho

A Tirolesa
A emoção da Tirolesa (Biano e eu)
Mas, vamos a corrida!!

A prova - Cheguei meia hora antes do início da prova e encontrei a turma dos Loucos Por Corrida, grupo do facebook e amigos de Florianópolis. Conversamos um pouco e batemos algumas fotos. Apesar de sermos da mesma cidade, fazia semanas que eu não via essa turma. A largada da prova foi pontual. O pelotão dos 21k largou às 07h30, enquanto o pessoal dos 5k saiu dez minutos após. Fui lá na frente me posicionar e encontrei a turma do Jacaré de Conga. Curti demais a vibe desse pessoal de São José dos Pinhais. Um beijo especial para Claudia Ribas, amiga #TwittersRun, que nos conhecemos pessoalmente nesse final de semana. Havia chovido boa parte da noite (e até mesmo de manhã), porém na hora da buzina contamos com uma garoa fina. Me posicionei mais na frente para evitar as ultrapassagens. Meus primeiros dois quilômetros consegui segurar o pace de 5:00 por km. No entanto, no 4º e 5ºkm baixei para 05:28 recuperando somente no último quilômetro, novamente com pace 05:07. Apesar de não ter conquistado o meu sub25 saí super satisfeita, pois sei que dei o meu melhor na prova.

Resultados - O resultado oficial da prova foi divulgado horas depois do evento, no site da chiptiming. Para quem ainda não conferiu, o link é este aqui. O meu tempo líquido final ficou em 26:40, o que me rendeu a 20ª colocação Geral (de 133 atletas) e o 2º lugar na Categoria. Voltei pra casa feliz demais!!

Ponto Positivo - A distância da prova. Pode parecer bobagem, mas aferição do percurso é artigo de luxo em algumas organizadoras. Então, dou nota dez para Corre Brasil. Percurso lindo e aferido. Teve marcação de quilometragem, hidratação e resultado horas depois da prova. Além de variedade de frutas (contei cinco) e isotônicos na chegada. Muito bom!! Curti ainda que eles aproveitaram a estrutura do parque para corrida. ;) Ah! Adorei a medalha.

Ponto negativo - Eu não vi pontos negativos para o evento, mas deixo uma sugestão. O site da prova podia oferecer certificado aos concluintes (visto que a distância principal é a meia maratona).

Algumas fotinhos do evento:
Kit da prova.

Medalha na mão.

Turma de blogueiros (Enio e Eduardo) | Crédito das fotos: Eduardo Hanada

Com Nilton, Eduardo, Laura e Enio, direto de Floripa para BC.

Destaque - Balneário Camboriú foi minha primeira cidade onde corri fora de casa (do eixo Grande Florianópolis). A prova foi incrível e as pessoas que estavam lá transformaram o momento em muito especial. Fiquei feliz demais de encontrar a Dra. Lireda Meneses Silva e seu esposo correndo. Um beijo especial para Dra. Lireda, que está aniversariando na data de hoje. Meus super parabéns pra ela!  =)

Uma última curiosidade, o número de mulheres concluintes nos 5km foi superior aos homens. Tivemos 133 no feminino, enquanto no masculino foram 97 concluintes. Essa vai para o podcast do Por Falar em Corrida. ;) #Estatística para o Enio. hehe

Era isso então, forte abraço e bons km's turma!!!

35 comentários:

  1. Tiroleeeeeeeeeeesaaaa!!! Tava show (tirando o barulho do hotel) hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi demais mesmo! Obrigada por todo apoio e ter ficado do meu lado, mesmo querendo correr daquele hotel. ;) super beijo teamp

      Excluir
  2. Pô, que legal que a prova de 5 km tinha 5 km. Aí sim. O tempo ainda estava perfeito para a prática da corrida. Tudo muito bom. Por isso que fui em todas as 3 meias.

    Deu sub 27 pelo menos. Já já vai dar.

    E sobre a estatística: é o que nós do podcast queremos. Cada vez mais mulheres correndo. Imitar os EUA e o número de mulheres superar o dos homens. Começaremos pelos 5 km. Muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Enio. Gostei demais da organização da Corre Brasil. Achei realmente excelente. Curti a revista que veio no kit e fiquei feliz em ver o anúncio do Por Falar em Corrida logo na página 02. Parabéns!!

      Excluir
  3. Parabéns pelo excelente resultado, Helena. Essas corridas onde conseguimos aproveitar os passeios são as melhores. Unimos o útil ao agradável. Bom poder revê-la também. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo.
      Pena que foi tudo bem rápido e acabei não vendo vocês depois da prova. A corrida em balneário valeu mesmo!!

      Excluir
  4. Parabéns!!
    Deve ter sido uma prova bacana mesmo. Viajar para correr é bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa!!!
      Curti viajar pra correr, deu um ar de turismo mesmo. ;)
      E a prova em Joinville (Run4You) como foi?
      abraços

      Excluir
    2. Oi Helena,
      A Run For You foi ótima, foi realmente uma delícia corrê-la, mesmo com clima molhado, rss. Organização show, atletas empenhados, um percurso bem rápido (6,9k). A prova arrecadou 18mil para dividir entre as suas entidades assistenciais. A Bianca foi 1ª colocada na F3539 e ficou super feliz, valeu só por ver o sorriso dela ao saber :)
      Veja um pouco mais aqui: http://escalafobetico.wordpress.com/2013/05/19/run-for-you-2013/
      Bom, no próximo domingo temos 10k em Blumenau, prova desafiadora.
      Um abraço

      Excluir
    3. Oi, Josa.
      Eu gosto das corridas rápidas porque a turma vai com todo aquele gás para prova. Quero ver se ainda faço este evento. Boa sorte pra vocês, em Blumenau. abraço e bons km's!!

      Excluir
  5. Belo post! :D Adorei as fotos!!!

    A tirolesa deve ser/ter sido muito massa! =D Estive em BC em 2009 e fui com umas primas no parque, mas, só passeamos de bondinho e andamos no carrinho (youhooo) que passa, tem o trilho no meio do mato. Bem legal também!! xD

    Ah, parabéns novamente, você mandou muito bem na corrida.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa.
      Eu tinha intenção de ficar no passeio de bondinho, mas o Biano se empolgou. Então, fomos de tiroleeeeeeeeeesa. Foi bem divertido. Vale a visita! beijinhos

      Excluir
  6. Helena,
    com sua disciplina e disposição o sub25 vai chegar naturalmente, acredite nisto.
    Abraço e parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela força, Jorge. Estou treinando firme e sinto que nunca corri "tanto" como nesse momento. Pelo menos, me sinto mais focada e estou gostando demais disso. Obrigada pela visita. Um abraço

      Excluir
  7. Corredora aventureira, gelei só de ver a altura que vc desceu na tirolesa.

    Segunda na categoria? Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TOP!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Drica Querida, lembrei de ti em vários momentos da viagem. Sabia que eu tinha que bater umas fotos para ilustrar o passeio, a estilo Drica Peixoto.hehe
      Obrigada pelo carinho. super beijo ;)

      Excluir
  8. Minha amiga ex-virtual Helena!!! Foi um imenso prazer conhecer vc realmente uma pena mesmo a gente não ter tirado fotinhusss! A adrenalina é grande que acabamos atropelando algumas coisas heheh eu supercurti esse final de semana, foi maravilhoso pra mim! Estava sem treinar a quase 3 semanas devido a lesão no joelho, então meu objetivo pra este evento era concluir os 21k, graças a Deus eu consegui, cheguei extremamente exausta e dolorida com 2:12 longe de ser um bom tempo, mas o sentimento foi de missão cumprida!
    Um grande bj meu e de toda a Equipe Jacaré de Conga!!!
    Haaa uma correçãozinha rsrsr somos de São José dos Pinhais rsrsr
    Valeu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudinha, fico feliz em ver que conseguiu completar a meia. Depois de três semanas de molho, foste guerreira em encarar o Morro da Rainha. Vou ajustar o texto para São José dos Pinhais. Aliás, me envia uma foto do grupo na prova para eu colocar aqui depois, ok?
      beijinhos

      Excluir
    2. Sabe que eu adoro cereja e uma amiga daqui disse que o Morro da Rainha era a cereja do bolo...acho que não curto mais cereja kkkk!! Lá no nosso blog http://jacaredeconga.blogspot.com.br/ já tem um texto e fotinhus passa lá!
      bjkss

      Excluir
    3. Oi lindona, já conferi o post e as fotos. Ficaram ótimas. Volto a dizer que fiquei feliz demais em te conhecer. super beijo

      Excluir
  9. Show Helena.
    Está no quase, quando vc romper a barreira dos 25 vai se de longe, pode crer. Parabéns pela corrida e pelo post, muito legal!

    Sucesso nas próximas

    ResponderExcluir
  10. É muito bom mesmo quando o percurso é aferido corretamente. Esse fim de semana corri aqui em Brasília uma prova de 10km, que tinha 9,72. Brincadeira, né?
    Parabéns pelo resultado, Helena!
    Bons treinos e corridas pra você.
    Abraço,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.
      Obrigada pelo seu carinho. Vi o seu resultado na prova. Baixaste 3 minutos. Que demais. Tá mandando super bem nos 10k!!!
      beijinhos

      Excluir
  11. Helena, tb gostei muito do fim de semana. Além do objetivo da corrida vc poder aproveitar o que a cidade tem de melhor. Parabéns a todos nós pela corrida. E vamos continuar em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cleber.
      Foi muito bacana reencontrá-lo em Balneário Camboriú. Acho que a prova agradou muita gente. Parabéns pela sua participação também. Foco e força nos treinos. ;)

      Excluir
  12. Que maravilha, amiga, um grandioso evento !!! E que fotos lindas. Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ivana.
      Foi uma corrida e tanto. Correr entre amigos é uma benção enorme. super beijo

      Excluir
  13. Oi amiga, parabéns por mais corrida!!
    Passear e correr realmente é a combinação perfeita. Não tenho dúvida de que seu sub-25 virá logo logo!!
    www.correndoerenascendo.blogspot.com.br
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone. Sua Linda!!
      Acho que vai levar um tempinho ainda, mas estou firme nos treinos. Estou confiante. Beijinhos.

      Excluir
  14. Parabéns pelo resultado!

    Sobre ponto negativo, eu lembrei de um. Não tinha tapetes de cronometragem em pontos onde as pessoas podiam cortar caminho. Acho que isso vale tanto para os 21K (de forma mais grave) quanto para os 5K.

    Mas isto não chega a ser um grande problema pois entre os profissionais e amadores super competitivos há uma fiscalização entre eles mesmos.

    Abraços,

    Adolfo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adolfo.
      Tens razão. Não me recordo de passar por algum tapete de marcação de cronometragem no retorno. Mas, bem falaste que existe um controle e um lance "fair play" entre os corredores. Acho difícil alguém da elite amadora usar de má fé e cortar caminho. Parabéns pela sua prova também. RP sempre é bom. ;)
      abraços

      Excluir
  15. Olá Helena, muito bom seu tempo nos 5k, continue firme. Em março disputei a meia de Joinville e os 5k da meia de Floripa, onde fiz meu recorde 19:10, seguem os treinos.

    Abraços
    Rodrigo Augusto
    corridaderuams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rodrigo.
      Obrigada pela visita aqui. A Meia de Floripa foi excelente para recordes. Fiquei a 45 segundos do novo rp. Mas, vamos em frente. Quando vier para cá novamente, dê um toque.
      abraço e bons km's!!

      Excluir
  16. Oi Helena,

    Aproveitei que acordei antes da galera aqui para botar a leitura dos amigos em dia e comecei pelo seu blog. Quanta notícia boa por aqui hein. Ia deixar para comentar só no post mais recente, mas gostei tanto do seu relato da Meia de Camboriú que preferi já deixar meus parabéns por aqui =)

    Muito legal a viagem, o encontro com os amigos e a prova. Excelente seu resultado.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Danilo.
      A viagem foi ótima mesmo. Deu gostinho de quero mais. Viajar pra correr é tudo de bom!!! Bem, sabes disso né.hehe
      abraço

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...