18 junho, 2013

Corredora "Pé no chão"


Me sinto suspirando ainda. É tão bom quando a gente volta do treino satisfeito com nosso desempenho. Dá aquele gás para encarar a planilha e a série de treinamento. Preciso dizer que dei dois tiros certeiros, em relação a corrida. Um foi ter entrado para uma assessoria esportiva. A disciplina e o comprometimento que criamos faz a gente persistir semana a semana (sem dizer que tem alguém te puxando, montando o seu treino individualizado). E a outra coisa foi definir um desafio. A Meia Maratona de Buenos Aires é um foco presente em todos os meus treinos. É pensando nesses 21,0975 quilômetros que corro animadíssima.

Meu fim-de-semana previa um longão e lá fui eu para mais um treino em círculos (deste eu até gostei mais, incrível!). A ideia era correr mais de uma hora em ritmo constante e eu só precisava monitorar a cadência. Fiz meus primeiros 14k do ano, em ritmo 5:50. Gente, é muita alegria numa pessoa. A um ano atrás, eu estava estreando nos 10k, sem um ritmo definido, sem um tempo previsto de término, sem noção.kkk

Hoje, me sinto uma corredora pé no chão. Sabendo dos meus limites reais, do meu ritmo de conforto, da onde posso chegar. Ter esta sensação é bom demais. Tem uma frase que diz sobre a importância de definir  nossos sonhos, para não nos frustrarmos se não alcançá-los (pelo erro da escolha). A meia de Bs As se torna dia a dia mais real pra mim. A palavra de ordem lá em casa é foco. Para isso, tenho cuidado da alimentação, do período de descanso e do fortalecimento muscular. Tem tudo pra dar certo. =)

E vocês, andam motivados com seus treinos?


Forte abraço e bons km's!!

26 comentários:

  1. \o/ Show, parabéns!!!
    E vai dar. ;)
    Tô indo pra academia daqui a pouco. x)
    Bjs

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    1. Valeu, Isa!!
      Bom treino.
      Vai firme, que logo logo passa desses 10 minutos na esteira. =)

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  2. Acho que vai no bom caminho. Esta sua expressão diz tudo: "Hoje, me sinto uma corredora pé no chão. Sabendo dos meus limites reais, do meu ritmo de conforto, da onde posso chegar."
    Quando nos conhecemos, as nossas capacidades, as nossas limitações, os nossos desejos... É metade da prova já concluída!
    Força para Buenos Aires!

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    1. Muito obrigada pelo apoio. Se conhecer se torna fundamental quando decidimos encarar um desafio como a meia, maratona ou mesmo uma rústica de 5k.
      Beijo e bons treinos pra ti.

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  3. Eu concordo muito com os objetivos. Ter algum motivo para treinar até quando tudo está errado e fora do lugar ajuda muito.

    E saber escolher o alvo ajuda. Já fiz umas escolhas muito audaciosas, para não dizer completamente erradas e idiotas haha. Aprendemos. Step by step funciona bem melhor.

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    1. Oi, Enio.
      Eu admiro os corredores que se jogam nas distâncias logo de cara. Vai contra as regras da cartilha. Ora funciona, ora não. Pra mim, pessoalmente, não serve. Mas, fico na torcida que funcione para os outros. Vi que já estais definindo os objetivos para 2014. A Bahia que te aguarde então. ;)

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  4. Helena,

    Parabéns pela preparação, pela disciplina e de modo particular por esse treino. Quando a gente sabe que cumpriu um treino importante, dá uma sensação gostosa e aumenta nossa autoconfiança (que é um dos ingredientes para o sucesso nas provas).

    Siga em frente e boa prova em Buenos Aires.
    Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

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    1. Brunno, voltar do treino sabendo que conseguiu seguir a risca o planejado é tudo de ótimo. Falaste bem, aumenta autoconfiança.
      Valeu pela força e segue o jogo.
      abraços

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  5. Helena,
    Com certeza... já deu certo!
    Parabéns pelo foco, cuidado e paciência. Pois as coisas não acontecem da noite para o dia, é preciso muita disciplina mesmo! É isso aí :)
    Boa semana e bons treinos.
    Beijos Be.

    @beatrizfrias
    http://beatrizfrias.com

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    1. Be,
      Obrigada pela sua visitinha constante aqui. Adoro seus comentários e postagens no blog. =)
      Com disciplina, os treinos se encaixam. E só poderemos colher aquilo que plantamos.
      beijinhos

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  6. Olá Helena,

    Bem interessante o seu post, me fez refletir bastante.

    Uma vez eu li em seu blog e gostei muito da frase: "Força, Foco e Fé". Vai dar tudo certo na meia de Buenos Aires.
    Estamos torcendo por você.

    Bons treinos.

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    1. Oi, Marcelo.
      Obrigada pelas palavras. Nunca encarei um desafio tão a sério, nem mesmo o sonhado sub25 nos 5k (que ainda não chegou). Tem sido muito legal seguir o treinamento. Valeu mesmo pela força. =)

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  7. Parabéns, amiga, sentir-se de tal maneira é o sinal que tudo está indo no ritmo certo. Beijo e boa semana.

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    1. Ivana,
      Estou caminhando pra isso. Valeu demais pelo seu carinho.

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  8. Parabéns!
    Eu me sinto motivado sim.
    No meu caso, acabo de sair de uma assessoria. Sinto-me mais livre. Nao gosto de planilha que outros fazem.
    E comecei a treinar para uma Maratona. Possivelmente a de Floripa.

    Bons treinos.

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    1. Professor Adolfo,
      Treinar com assessoria esportiva é muito pessoal. Tem gente que gosta e outros não. A sensação de liberdade para fazer os treinos é muito boa, mas precisa ter doses de controle para evitar exageros e lesões.
      Legal saber da sua intenção de vir para Maratona de SC. Vou estar nessa também, nos 10k claro. hehe
      abraço e boas corridas.

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  9. Helena Parabéns, com certeza estar numa assessoria ajuda demais a gente. Lembro que quando eu treinava na quadra meus treinos eram bem melhores. E quando se tem uma meta fica ainda mai empolgante.

    Obrigada sempre a visita ao blog. Abraços e bons treinos

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    1. Dart Querida,
      Acho a assessoria muito importante pra quem está começando. Dá uma orientação e se começa com pé direito. Eu gosto da disciplina, saber que tem alguém me puxando, sempre.
      Obrigada pelo seu carinho. beijinhos e bons km's.

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  10. Tu só vai crescer agora. Assessoria é muito bom. Eu sou meio solitário, não aproveitei tudo o que deveria, até pq os treinos que quero fazer as vezes desrespeitam os tais limites e os professores cheios de medo nos limitam, imagino que temos que ser insanos vez na vida... Mas aproveite. Você vai melhorar muito mais do que imagina.

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    1. Ivan, os treinadores se sentem responsáveis pelos seus alunos. Impor limites é uma tarefa chata, mas é que tem muita gente que acha que pode e dois meses depois aparece lesionado. A experiência tem sido bem gratificante pra mim. Estou completando meu oitavo mês e adorando!!
      abraço e bons treinos.

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  11. Legal Helena.
    Tenho certeza que o que até a pouco era um "impossível" para você, logo será um "já passei por isso".

    Suas metas vão te levar ao longe.
    Abraços

    Corridas do Luizz


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    1. Oi, Luiz.
      Valeu pelo seu apoio, sempre.
      A meta de 2013 me levou a Buenos Aires, sabe lá onde vai me levar em 2014.hehe
      abraço e boas corridas.

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  12. Helena,
    Independente de se ter uma assessoria ou um grupo de amigos corredores ao teu lado, a motivação é um dos pilares para a atividade física. No meu caso, acabei de voltar da Comrades Marathon e ainda não retornei por completo ao treinos. Já reiniciei o fortalecimento muscular na academia e aos poucos retornarei os pequenos trotes e quando menos esperar... lá estará a tão contestada, porém indispensável planilha.
    Ultra abraço e bons treinos!!!
    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

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    1. Dionísio,
      Motivação é a chave de tudo, não é mesmo?
      Admiro sua disciplina e garra com a corrida. Voltar com fortalecimento muscular é o primeiro passo depois de uma prova como a Comrades. Aliás, parabéns pela sua participação. Emocionante.
      Ultra abraço e bons treinos.

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  13. Parabéns Helena! E bons treinos!

    Beijo,
    Dani.

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    1. Oi, Dani.
      Obrigada e vamos nessa!!!
      beijinhos

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Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

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