07 junho, 2013

Um olhar diferente sobre a Corrida


Depois de um tempo correndo a gente começa a perceber muita coisa que estava a nossa volta e nunca  havia chamado a nossa atenção. Coisas bobas ou não, elas sempre estiveram ali e só hoje saltam aos olhos. Como exemplo, aquela rampa para subir a casa dos pais, onde daria um excelente treino em ladeira. Aquela estrada de terra para ir na casa dos tios do interior, que seria perfeito para um cross. Ou mesmo, a camisa de corrida que o tiozinho da banca de revista está usando e o relógio garmin que seu médico tem no pulso.
Conversando com um amigo corredor do twitter, ele mencionou que o carteiro fez a entrega rápido por que ele usava Asics. Embora o causo seja engraçado, é bem por aí. Nossos olhos estão abertos para estas pequenas coisas.
Ultimamente, me pego observando as pessoas correndo. Tento imaginar o pace delas. Loucura? Talvez. Mas, me divirto assim. Quem nunca passou por algum lugar e penso "adoraria correr aqui?" ou ainda escutou uma música no rádio e penso "vou incluir esta no setlist de corrida!".

"Depois de um tempo, nos pegamos com um olhar diferente sobre a Corrida." 


Pra embalar o final de semana, deixo uma sugestão de música da banda folk norte-americana The Lumineers. O som é Ho Hey, do mesmo título do álbum. Ela não saí da minha playlist. Adoro! =)



Forte abraço e bons km's!!

10 comentários:

  1. Bem assim, mesmo, amiga ... a gente vai percebendo detalhes que antes passavam batido, não é mesmo ?? Grande beijo e bom findi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana, a gente começa a observar cada vez mais as coisas. Que nem quando compra um carro novo e só vê o mesmo modelo nas ruas. Demais mesmo!!!
      beijinhos e boa semana!

      Excluir
  2. Bem, isso serve para qualquer atividade. Passamos a enxergar coisas somente quando prestamos atencão. Já viu este vídeo?
    www.youtube.com/watch?v=Ahg6qcgoay4

    Faca o teste!

    PS: estou sem cedilha.

    Adolfo Neto
    http://professoradolfo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adolfo, acho que é bem por aí. Nunca "respirei" tanto a corrida quanto nos últimos meses. A gente observa porque se permite a isso. Valeu por compartilhar o video. Não conhecia. ;)
      abraços

      Excluir
  3. Caraca... Estou assim mesmo. Não aguento ver uma área livre de 100m, ou uma ladeira de altimetria escrota. Só penso em corrida. Doença boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivan.
      Acho que estamos todos sintonizados. O bichinho da corrida realmente nos pegou. Ainda bem(...) hehe
      abraço e bons km's!!

      Excluir
  4. Resumindo: vamos ficando obcecados! hehehhe
    Brincadeirinha, é bem por aí, outro dia me peguei viajando em meus pensamentos na janela do meu apartamento que dá para a quadra de esportes do condomínio, pensava assim: "bem que eu poderia ficar correndo em volta da quadra (minúscula)quando não puder ir pra rua por causa da Gabi" hehhe loucura, fissura, vício ou disciplina?
    Amiga, mais uma meia na conta.. essa semana vou publicar o relato no blog, três meias no mesmo lugar, nãos ei como os relatos saem diferentes rsrrs Na verdade cada prova tem seus detalhes particulares, né? Essa fica por conta do sub 2h, uhhuull
    Beijão, ah ganhei inscrição da corrida noturna Unimed, vivaaa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que correr na quadra esportiva tem que ter um misto disso tudo aí. Uma ideia é colocar a Gabi na bici e ficar correndo atrás dela. Aposto que ela não vai se importar em dar milhares de voltas. hahaha
      Parabéns pelo seu sub2h!!! Arrasou.
      super beijo e até dia 22, na prova da UNIMED. ;)

      Excluir
  5. Olá Helena,

    Concordo totalmente com você. Inclusive acho que estávamos falando sobre isso em algum lugar quando você disse que teve a ideia para o post, rsrs.

    Esses dias que passei em Floripa foram ótimos, sempre gostei muito da cidade, mas dessa vez com o olhar de corredor fiquei mais feliz ainda com o lugar. Fiz um ótimo treino na semana passada na beira mar continental onde passei por muito lugar bonito. Corri tranquilo só apreciando a paisagem. E depois no domingo ainda deve a ótima Meia de Floripa.

    Percebo que hoje estou como você. Vejo uma rua, uma calçada, uma trilha ou qualquer lugar diferente e já me penso correndo. Coisa de louco (por corrida)rsrsrs.

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Danilo.
      O crédito do post é seu, pois foi lendo seu blog, que brotou a pauta.=)
      Esta aliança com a corrida é muito legal. Cada dia percebo mais como ganhamos coisas boas. Nem que seja em sonhos e ideias.
      abraço e boas corridas.

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...