29 julho, 2013

1, 2, 3 testando (...)

Em dia de prova, é bom evitar o uso de coisas/artigos novos. Essa é uma das primeiras regrinhas que aprendemos no mundo corrida. Como o próprio nome já diz, o treino é o momento ideal para experimentar os "brinquedinhos". É onde vale tudo (ou quase hehe) e você está treinando para as coisas darem certo. Vale usar o tênis novo, aquele sabor novo do gel ou aquela marca de vaselina. 
Pensando assim, semana passada foi minha semana de testes. Experimentei duas novas aquisições: uma calça nova e uma garrafinha de água durante a corrida. Tudo pensando na Meia de Buenos Aires. Ai ai...essa meia dá pano pra manga. :P


A Calça. Bem, depois de três treinos em dia de chuva fiquei sem calça para correr, apenas  com bermudas. E com frio que deu semana passada, o jeito foi passar na loja de departamentos do shopping e comprar uma nova. Aproveitei para comprar um modelo que atendesse minha expectativa para um clima frio e adquiri uma calça que cobrisse o tornozelo. 
Apesar de linda, a calça da Adidas não atendeu minhas expectativas. Ela tem um tecido ótimo (tecnologia climalite), transpira legal, MAS fica caindo. E correr segurando as calças não é legal. Senti a virilha depois de dois treinos com ela. É que fica uma folga no "cavalo" (expressão de costureira) e força o movimento da coxa. Então, infelizmente esta calça vai ficar para os treinos na academia. Pena. :/


Garrafinha de água. Este item eu achei meio ao acaso na loja. Depois da palestra com nutricionista esportivo, onde tirei a dúvida que preciso hidratar durante os longões, decidi comprar uma mini garrafa para levar nos treinos. Achei muito boa. É levinha e pequena. Pouco maior que a minha mão. Usei durante todo longão deste domingo e aprovei. E ela vem com uma tira para prender num cinto. Nem precisa segurar na mão. Curti.

Esta semana vou testar uma nova jaqueta corta-vento. As outras que eu tinha não eram impermeáveis. Que venha a chuva... Depois conto pra vocês as minhas impressões. ;)

Forte abraço e bons km's turma!!

Foco, força e fé, SEMPRE.

27 comentários:

  1. Bahh, amiga, calça caindo é horrível !!! Eu sempre texto antes, sabe, e se acontece algo do gênero, peço pra minha mãe dar um jeito (fazer um reforço com elástico, mesmo, comum, fica bem certinho e não cai). Agora, calça pra correr DE VERDADE kkkk não pode acontecer isto, não é mesmo ?? Beijos mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana, a ideia do elástico parece boa. É garantia de ficar justinha na cintura. ;) beijinhos

      Excluir
  2. Gostei da garrafinha. Só não curto correr com cinto. Estou de olho na garrafinha do Valmir Nunes, mas ainda não sobrou $$ pra comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adolfo.
      Não conheço o Valmir Nunes e também não sei como é essa garrafinha... :/ Pelo que dizes, é cara. Aí fica fora do meu orçamento... ;)

      Excluir
  3. A gente vai evoluindo... e proporcionalmente... gastando.
    :-P
    Legal... aproveita bem a garrafinha mesmo... nos primeiros longos que fiz para maratona do ano passado quebrei por falta de água. Depois aprendi. :-)
    Abraço e bons treinos.
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milton!!!
      Percebi que tenho que levar menos água. No fim, a gente mais molha a boca do que toma água propriamente. Mas, curti de leva. Não foi incômodo como eu achei que fosse.
      abraço e bons km's!

      Excluir
  4. Pra ti que corre mesmo deve ter sido chato mesmo. Mas eu ri da parte "fica caindo", pois lembrei de quando eu comecei a correr.. Cheguei a correr uma, duas vezes puxando/segurando a calça. Não é legal mesmo, eu desanimei aquele dia pois não dá né, ainda mais a minha que era bem velha. huahiusahiuha
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa!!!!
      Com tempo a gente vai vendo as roupas que ficam mais confortáveis no treino. Para academia, pra mim, dá para usar qualquer coisa (sem ser jeans, renda pelo amor de Deus). Já na corrida, o bom é que não precise segurar ou afrouxar (já passei perrengue com uma camiseta) hehehe
      beijos e bons treinos linda!!!

      Excluir
  5. Testar é sempre importante. Nos treinos testo jeitos novos, como correr com 4 camisas ou duas meias, mas nunca uso na hora da corrida. Também shorts novos, uns que ficam caindo iguais a sua calça haha. Faz parte.

    Também testo a hidratação. Levo mini garrafas para treinos de mais de 23 km. Mini mesmo. Nem sei quantos ml tem, talvez uns 100. Eu sei que cabe no bolso do shorts. Qualquer coisa a mais e maior, tipo essas garrafas aí, incomodam. Vai ver é por isso parei de tomar água nos treinos e me acostumei bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Enio.
      Testar para não usar é uma coisa bem engraçada. Mas, para isso serve os treinos, né?
      Fiquei curiosa para saber como é a sua mini-garrafa. Colocou a minha na classificação master agora. hahaha Qualquer hora leva numa corrida.
      abraço e bons km's!!

      Excluir
  6. Calça caindo na hora da corrida, num dá.
    Gostei do post, beijo.
    Yara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara, Sua Linda.
      Caindo não dá, né amiga. Maior perrengue. Nem com alfinete! ;)
      beijinhos e melhoras!!

      Excluir
  7. Ansioso para ver seu feedback da jaqueta; pensando em uma sim. Tem dia que 5 da matina aqui o ar gelado nos faz achar que é obra do cão o resto do dia ensolarado.

    Recomendo cinto de hidratação... Demora para acostumar, mas já fiz provas a 6'/km assim como a 5' e o da Skyhill ficou grudado em mim que mal mexia e vem com quatro garrafas. Claro que pesa um pouco, mas a medida que vamos esvaziando... Boa sorte, em sua odisséia: ainda há tempo para experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Ivan. Adorei a dica da garrafinha da skyhill. Vou pesquisar onde compro. Assim que tiver minhas impressões da jaqueta corta-vento te aviso. Atualmente uso uma da mizuno ótima. ;)
      abraços

      Excluir
    2. Helena,

      Desculpe a demora, más no primeiro dia que li o post eu não parei de rir (caindo não dá né!!!). Testar a armadura do guerreiro(a) é de suma importância. Quanto ao cinto de hidratação... confesso que sou um pouco resistente, normalmente levo dinheiro para comprar água ou isotônico pelo caminho. A dica é colocar a grana dentro de um saquinho plástico.

      Ultra abraço e bons treinos!!!

      Dionisio Silvestre
      http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Oi Dionisio!!
      Ainda bem que a gente testa tudo em treino, não é mesmo?? Eu costumo levar um trocadinho no bolso do short, mas acredita que uma vez uma mulher não me vendeu a água porque não tinha troco?! Entrou pra minha lista de Histórias de Corredor. Não foi fácil aquele treino.hahahaha
      Abraço e bons treinos. ;)

      Excluir
  8. Oi, Helena! Eu tenho uma calça da nike, que era para ser de compressão, e é ótima, fica grudada no corpo. Eu Buenos aires usei short mesmo, com meia de compressão...a garrafinha voce achou onde? é sempre o meu estresse. Ah, corta-vento boa de verdade é north face, não passa NADA. e vamos testando...bjos e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andrea.
      Obrigada pela visita aqui!! ;)
      Adorei as suas dicas.Vou pesquisar estes itens. A garrafinha eu achei na Centauro mesmo. Mas, na net também tem!
      Vamos conversando...
      beijos e bons km's.

      Excluir
  9. Helena, acredita que já estreie tênis novo numa prova de 10K, e foi meu recorde pessoal. rsrs... Na meia maratona tbm testei uma meia nova que comprei na feira da prova.rsrs... sabia que as que eu tinha iam me dar bolhas.. então pior que tava não ficaria. São coisas que não recomendo à ninguém.

    Quanto a hidratação, eu tenho um cinto da fuelbelt de duas garrafinhas, eu que sou chato com coisas me apertando, adorei, uso sempre. recomendo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victor.
      Cada um faz aquilo que considera melhor, mas convenhamos que é um tiro no escuro estrear em provas. Ainda bem que pra você correu tudo bem, não é mesmo?
      Vou pesquisar o seu cinto aí também.
      abraços

      Excluir
  10. Você está certíssima, Helena, nada de roupas e acessórios novos na corrida.
    Beijo e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!!!!!!
      Corre-se um risco enorme de dar errado né. E corrida é bom sem medo de ser feliz. Bora testar e correr!!
      beijinhos

      Excluir
  11. Pra evitar a calça incomodar a virilha, experimente uma bermuda de compressão por baixo. Agora, quanto a ela cair... ou você aperta o cordão, ou comprou um número a mais, não? :-)

    Roberto
    http://corredoresdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberto.
      O modelo da calça que comprei não vem cordão. Aliás, acho que nenhum modelo meu tem. Será que não é um recurso da vestimenta masculina? No mais, a calça vestiu certinho. Fica ruim "só" quando corro.hahaha
      Gostei da dica da bermuda de compressão. ;)
      abraço e bons treinos.

      Excluir
  12. Nossa Helena, eu passei por uma dessas com as calças da Adidas, mas vale muito ir listando o que não é bom para não errar no momento de prova. Nada de estréia a não ser em distância.
    Abraço, Karinne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem por aí, Karinne.
      Infelizmente Adidas não deu pra mim. A calça era bonita e confesso que nem na gym está dando muito certo. Mas, melhor em treino do que em prova, não é mesmo??
      super beijo

      Excluir
  13. To feliz de saber que nao fui só eu que tive problemas com calça da adidas, ela simplesmente escorrega quando corre. Uma pequena fortuna escorrendo pernas abaixo, que desperdício de dinheiro :(

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...