18 outubro, 2013

Parceria dentro e fora da pista.



Talvez muitos de vocês não saibam que sou casada há 12 anos. Sempre penso em quanto passou rápido e sinto como se ainda estivéssemos em lua-de-mel. Pode parecer piegas, mas é a pura verdade. Ter um companheiro, um parceiro, é tudo de bom.
Entrei nesse assunto, porque numa proporção de nove em cada dez pessoas, escuto a simples pergunta: "o teu marido também corre?". Não, ele não corre. Mas, me acompanha sempre. E ter esta parceria é fundamental para persistir em nossos objetivos.
Não deve ser fácil pra ele acordar antes das seis da manhã, em dia de prova, com sol ou chuva, para simplesmente ficar me olhando correr. Fora o trabalho de carregar todas as tralhas, cronometrar o tempo, contar quantas mulheres chegaram antes de mim, bater fotos/videos durante o percurso e sorrir quando chego toda vermelha e descabelada. Ah, o amor!
Nunca vou esquecer o dia em que só pude fazer o longão tarde da noite e ele foi de carro acompanhando o meu treino esquina a esquina da rodovia. Tudo para me passar segurança e que eu não perdesse o meu treino do fim de semana.  Realmente não tem preço. 
Em casa, somos dois esportistas. Ele no jiu-jitsu e eu na corrida. Uma parceria de sucesso. Cuidamos um do outro para poder realizar nossos sonhos. Minha gratidão. Biano, loveu4ever!!
Conheço outros casais que se uniram dentro e fora das pistas. Acho lindo este companherismo. Fico feliz em ler relato de amigos, nos blogs, contando o quanto as famílias os apoiam e incentivam no esporte. Dá gosto ler esta alegria. Um viva ao amor!!!

Carregando a mochila, batendo as fotos, fazendo os videos...
ELE sempre está lá. =]


Forte abraço e bons km's!!

48 comentários:

  1. Adorei! *.* Que post mais lindo!! Meu casal esportista favorito! <3 Vocês são demais, merecem tudo de melhor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Isa!!! Gostamos MUITO de ti também. <3

      Excluir
    2. Só esportista?? hahaha obrigada querida. Tu és uma lindona!!!!

      Excluir
  2. Thanks amor!! #LoveU

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais bacana vocês dois... fácil´e se amar quando os dois correm, quero ver no seu caso! Parabéns, Helena... Bom conhecer esse seu lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tks Runner Hostil !!

      Excluir
    2. Oi, Ivan. A história que tens com a Mariazinha é linda também. Admiro essa sintonia, essa parceria... obrigada pelo carinho.

      Excluir
  4. Muito bacana, sou fã do chara !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu brother !!! Tamu junto !o!

      Excluir
    2. Valeu, Fabiano. Pode ter certeza que a recíproca é verdadeira. abração

      Excluir
  5. "Ah, o amor" isso explica tudo: acordar cedo, acompanhar treinos e provas, fotografar...
    Lindo texto Helena!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraços e parabéns à dupla pela parceria. Ainda mais se falando em Iron, onde as dificuldades devem ser bem maiores :)

      Excluir
    2. Puma e Tuca, a união de vocês na corrida, na piscina e na estrada mostra o quanto se amam. Legal demais ver, sentir essa emoção. Parabéns e abraços ao casal!!!!

      Excluir
  6. Que legal, Helena. É muito bom quando encontramos essa parceria em casa. Seja torcendo, vibrando, motivando ou simplesmente acompanhando um ao outro. Com certeza a trajetória para as conquistas fica bem mais tranquila e agradável. Pena que não tive a mesma sorte. Fico feliz por vocês pelo companheirismo e cumplicidade. Estão de parabéns. Abração ao casal !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Hanada !! Abraços cara e bons treinos!!

      Excluir
    2. Eduardo, valeu pela força. O apoio dos amigos também conta como força e motivação para alcançarmos nossos objetivos. Estamos todos juntos. Bora lá! abraços

      Excluir
  7. Que legal Helena! Parabéns aos dois. Isso é que é companheirismo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu seu Zé Amâncio!! O senhor é um grande exemplo !! Abraços.

      Excluir
    2. José Amâncio, obrigada. Sua história com a corrida me enche de orgulho. Parabéns!!

      Excluir
  8. Nossa, uma linda declaração de Amor, amiga, parabéns por isso. Esta parceria é que nos motiva e nos impulsiona a prosseguir. Palavra de quem tem esta experiência, também !! No meu caso, ele joga xadrez e eu corro rsrs ... Sempre me acompanha, leva nas corridas, busca, etc etc ... acorda cedo, dá dicas protetivas, enfim ... Beijo ao casal. Parabéns, Biano !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ivana!!! Tem coisa mais gostosa do que sentir essa proteção toda e acima de tudo com sorriso no rosto? Viva o Amor!!! beijos

      Excluir
  9. Obrigado Ivana !! Essa parceria é fundamental né. Parabéns pra vocês dois também :)

    ResponderExcluir
  10. Muito legal Helena! Sei o quanto é importante essa parceria.
    Quando fui fazer minha 1ª meia maratona estava sem os amigos que sempre correm comigo, mas minha esposa estava lá como sempre na chegada me esperando. Aquele momento especial não teria sido completo sem ela por lá. Imagino que tenha sentido algo parecido lá em Buenos Aires.
    E parabéns ao Fabiano, essa cumplicidade que fortalece um relacionamento.
    Grande abraço para o lindo casal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Danilo !!! Grande abraço e bons treinos fera !!!

      Excluir
    2. Danilo, me recordo que quando a vieste a Floripa e foste a Buenos Aires, também estavas acompanhado da esposa. Show essa parceria. Só de saber que estamos perto de quem amamos, isso já nos fortalece. Parabéns pela bela união de vocês. ;)

      Excluir
  11. Helena faço das suas palavras as minhas. Aqui em casa passamos pelas mesmas coisas, todo mundo pergunta se ela também corre, agora corre rs, mas antes não, e isso não fez eu amar menos ela. Só fico com pena de ela acordar sempre cedo também, mas ela brinca que se fosse dois Ironman´s por ano ai a coisa ia ficar feia, mas 1 só dá pra aguentar passar o dia todo lá rs. Só que eu não contei pra ela, os planos são dois por ano :)
    Abraços a vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio.
      Nossa, é bem isso. O fato deles não correrem, não significa menos união. Se fosse, eu tava lascada. Ele faz jiu e eu passo longe do tatame.hehehe Parabéns pela sua história também. Acredito que sendo dois iron, ela ainda vai entender...=)
      abraços

      Excluir
    2. Abraços Fabio !!

      Excluir
  12. Parabéns Helena e Fabiano pela lição de amor e companheirismo!!
    Desde que comecei a correr minha esposa me acompanha em todas as provas, " é na alegria e na tristeza", dentro de 4 meses esta parceria completa 35 anos e para comemorar já estou programando uma corrida num local onde ela gostaria de conhecer: Jerusalém.
    Abraço ao casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge.
      Que delícia. 35 anos?! Quanta história e prova de amor. Acredito que a viagem a Jerusalém será fantástica. Aproveita. Parabéns!! abraço e bons treinos.

      Excluir
    2. Valeu Jorge!! Abraços e boa viagem !!

      Excluir
  13. Olá Helena,
    Parabéns pelo post. A parceria dentro e fora das pistas é muito importante para nós. Na contabilidade já se vão 28 maravilhosos anos. Ultra abraço e bons treinos!!!

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que legal Daionísio. Uma vida cheia de histórias pra contar. E que venham muitas outras alegrias...
      abraços

      Excluir
  14. Helena, que legal essa parceria, aqui em casa também é assim. Faz um bem danado saber que ele torce e incentiva nossos sonhos e delírios.
    Beijos
    Bons treinos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju. É bom, não é mesmo?
      Eu digo que é meio caminho andado. Não dá para remar contra maré... ;) beijos

      Excluir
  15. Helena, minha amiga, que texto sensacional!!!
    Eles merecem todo reconhecimento mesmo, esse apoio é fundamental, saber que temos o apoio do companheiro nos passa uma segurança emocional enorme.
    O Mountain Do Lagoa da Conceição pra mim foi uma prova de amor, de cumplicidade e união. Passou o dia inteiro pra cima e pra baixo, carregando coisas, me ajudando nas trocas de roupa, incentivando, orientando (sorte de ter um marido professor de Ed. Física), foi perfeito!!
    Isso aí Biano, coisa linda. Parabéns!!!
    Helena, beijão e bons treinos... Passa lá que tem coisa nova!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga.
      O teu esposo também merece os parabéns!! Sei bem como ele fica na função e ainda tem as meninas...estou ansiosa para ler o seu relato. Vou lá conferir, minha sister!!
      beijos

      Excluir
    2. Valeu Simoneeee !!!! Abs e bons treinos!!

      Excluir
  16. Lá em casa também temos esa parceria, no início eu só acompanhava e depois de um tempo passei a correr por incentivo dele.
    Muito bom, temos que valorizar muito :))))

    Parabéns ao casal!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu!!! :D

      Excluir
    2. OI, Drica. Quando escrevi o post, vocês foram um dos casais que eu lembrei que estavam no grupo "casais que correm juntos". Lindo demais. Parabéns!! beijos

      Excluir
  17. Que lindo, Helena! A corrida também ganhou ainda mais significado quando passei a partilhá-la com meu namorado. Vida longa ao casal e muitos kms felizes pra vocês!!!! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado e bons treinos também !!! :))

      Excluir
    2. Lineca Querida, bom te ver aqui no meu cantinho. Desejo o mesmo voto de alegria e felicidade para ti. beijo carinhoso e bons treinos.

      Excluir
  18. Dani - Ctba29 outubro, 2013

    Lindo post. Lindo vcs 2 na parceira... casal atleta :)
    Meu caso, foi que o Carlos me puxou pra pista há 5 anos, ela tava correndo super!! Hoje fico meio triste que tenha parado os treinos, mas falou em pedalar os olhos dele brilham. Minha oração é que ele volte a treinar aeróbico para cuidar melhor da saúde. Eu tô correndo atrás! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Dani!! Torcendo por vocês!! Abraços e bons treinos.

      Excluir
    2. Dani, o bacana do blog e que a gente sempre conhece um pouquinho mais das pessoas. Legal saber que tiveste o incentivo do maridão também. Parabéns a ti e ao Carlos. Vou torcer que volte pra rua. \o/
      beijos querida #tonatorcidadasuamaratona

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...