02 dezembro, 2013

Dando nome aos bois, ou melhor, tênis.


Engraçado como as coisas são. Até começar a correr, eu não tinha tênis. Usava um bota estilo "goofy" (pra quem lembra e teve uma) além de sapatilha. Eu sempre fui rata de praia. Andava de havaianas ou mesmo descalço, em Floripa. A última vez que lembro de usar tênis, foi na época de colégio, quando joguei handebol. Faz tempo...

Por ironia, ou não. Hoje tenho meia dúzia de tênis. E mais recentemente ganhei dois pares. Um do maridão, que sempre me apoia nos meus "equipamentos" de corrida e outro da chefia do trabalho, que me deixou surpresa pelo carinho e a lembrança. Valeu!!

Eu nunca dei nome para os meus tênis. Mas, plagiando a ideia da querida Dani Sommer, decidi apelidá-los carinhosamente. Afinal, aqui inicia-se a nossa longa jornada e a nossa amizade. ;) Conheçam meus mais novos "brinquedinhos".

PLOC GIGANTE (Uva e Maça Verde)

Como adoro anos 80, quando olhei o tênis, as cores logo me fizeram lembrar o ploc gigante. Eu adorava este chiclete.


NIKE AIR PEGASUS+ 30

O tênis Nike Air Pegasus+ 30 feminino celebra os 30 anos desde o lançamento do Pegasus original, continuando a tradição lendária com melhorias que proporcionam maior ventilação e amortecimento.
Eleito “a melhor compra” pela Runner´s Word (Setembro de 2013)
SUPORTE E  VENTILAÇÃO
Malha mesh leve utilizada na parte superior proporciona suporte e ventilação, enquanto diminui o peso do calçado. Diferente do Nike Air Pegasus+ 29, esta versão apresenta camadas sem costuras estrategicamente posicionadas para oferecer ainda mais suporte e criar um interior mais confortável.

AMORTECIMENTO MÁXIMO
Uma unidade Nike Zoom posicionada no calcanhar oferece um perfil mais baixo com amortecimento máximo. Acolchoamento com espuma premium garante um amortecimento macio.
ABSORÇÃO DE IMPACTO
Cortes laterais na entressola ajudam a absorver impactos para pisadas mais leves e passadas mais suaves durante a corrida.
MAIS BENEFÍCIOS
  • Suporte no mediopé com malha mesh e camadas sem costura para maior ventilação e ajuste seguro
  • Forro no calcanhar que envolve o pé para um ajuste firme e confortável
  • Solado waffle feito com borracha ecologicamente correta garante durabilidade e tração
  • Ranhuras flexíveis para passadas mais naturais e eficientes

DETALHES ADICIONAIS
  • Preparado para Nike+
  • Peso: 250 gramas (tamanho 36)


INCRÍVEL HULK 

Todo verde e com fama de performance, como não pensar no super-herói Hulk. Adoro grafic novel e super heróis. Não pensei duas vezes... ;)










NEW BALANCE W890 V2

Nesta atualização do já popular 890, a New Balance faz o que já era leve, ficar ainda mais, com o 890v2. Construído apenas com as partes fundamentais de um tênis, cada uma de suas partes foi desenvolvida com algum propósito. O que se fez desnecessário foi retirado, proporcionando cada vez mais leveza ao tênis. Criado para se adequar aos requisitos da elite da corrida mundial e do membro do Time New Balance, Jenny Barringer, este trainer neutro é o que há de mais atual nos tênis da categoria. - Cadarços planos e macios travam-se nos buracos, prevenindo desconforto na parte superior do pé. - Criado para se adequar aos requisitos da elite da corrida mundial e do membro do Time New Balance, Andy Baddeley, cujo nome aparece no 890 masculino, e de Jenny Barringer, cujo nome aparece no 890 feminino. - A Borracha aerada utilizada em sua sola, proporciona extrema flexibilidade e leveza, ajudando a melhorar o amortecimento - Cabedal em Mesh Sintético proporciona maior leveza, conforto e suporte na passada. - Partes soldadas a calor para aplicação de material sem costura. - Tecnologia de absorção de impactos ABZORB® inserida em todo o cumprimento do tênis maximiza a absorção de impactos e o conforto - Ndurance® componente de borracha para durabilidade máxima da sola - Amortecimento ABZORB® no meio de pé proporciona excepcional absorção de impacto. - Entressola composta da tecnologia REVlite – EVA que proporciona maior durabilidade ao calçado sendo 30% mais leve em comparação com as espumas de mesmo padrão.


E vocês também tem o hábito (mania) de dar nome para as coisas que usam? Conheço gente que deu nome para  bicicleta, carro... conta aqui pra gente.

Forte abraço e bons km's!!

20 comentários:

  1. Meu marido tem esse New Balance (mas na cor cinza com detalhes amarelos) e ele adora, diz que é super confortável e mega macio.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leila. Este é meu primeiro new balance e está na fase de testes. Estou gostando bastante. Leve e macio mesmo. Me lembrou bem o asics que tenho tbem. =] beijos

      Excluir
  2. Dois tênis?? É a mais pura prova de vc é muito amada!!
    'Bóta' esses tênis lindos pra correr!!
    Bjk corredora!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani Lindaaa, muito queridos eles, né?? Eu fiquei mega emocionada em ganhar um tênis assim de natal. To feliz até agora.hohohoho bjoka pra ti

      Excluir
  3. Lindos, adorei os nomes. Já quero ver vc escrever que vai correr com o Incrível Hulk x)
    E esses dias tu postou um azul novo no twitter... Aquele é qual, "azulzinho"? Rsrs Não tenho essa mania, mas, também conheço pessoas que tem.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha só doido para dar nome aos tênis e mais doido ainda para achar legal. hahahaha o azulzinho não tinha nome, mas pode ser "Smorfete" beijinhos

      Excluir
  4. Vixi, nunca dei nome pros tenis.
    Mas, me lembrei que tive uma bicicleta BMX e ela tinha um nome carinhoso: Chinfronilda. Esse era o nome da mulher do Pedro de Lara, jurado do Silvio Santos. Coisas de menino.
    Vou pensar no nome dos tenis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa André, me fizeste lembrar que já dei nome para bicicletas (e desde criança) kkkkk sempre fui meio lesada (ou feliz demais??!!!) Agora o nome que você deu pegou pesado com a magrela heim... hahaha

      Excluir
  5. Oi querida,
    meus tênis não tem nomes, mas tenho um carinho muito grande por eles, e sempre estou olhando os lançamentos, louca pelas novidades. Agora uma coisa é certa, quanto mais colorido, mais eu gosto!
    Beijo,
    Dani.
    Blog Dani Corredora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já percebi que gostas de tênis coloridos. =]
      E eles são lindos, né? Eu adoro ter modelos de cores diferentes, mas confesso que a tecnologia do calçado é o fator determinante da compra. Agora, se for as duas coisas....hahahaha beijo querida e bons treinos.

      Excluir
  6. Os meus não têm nome Helena mas, em geral, os de corrida são todos irmãos (Asics). Kkk
    Abraço e bons treinos para ti!
    Milton - http://vintesemanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milton, se os tênis são irmãos já mostra que tens afeto diferenciado pelos calçados.hahaha abraços e boas corridas.

      Excluir
  7. Oi Helena.
    Nunca tinha pensado nisso . Bela sacada. rsrs.

    Bem, meu pai trabalha com barcos e todos os barcos e lanchas tem obrigação de serem nomeados. Você deve saber já que é litorânea. Vou pensar em alguns nome pros meus pisantes rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz.
      A ideia dos nomes é de uma conterrânea sua, a Dani. Ela dá cada nome doido que vou te dizer.hahaha Nos barcos realmente é bem comum ler nomes. E por que não nos nossos "pisantes" né? Pensa e depois me diz. Fiquei curiosa... abração

      Excluir
  8. rsrsrs, nome nas bikes eu já vi muita gente dá, mas para os tênis foi a primeira vez que vi. Achei a ideia interessante, vou pensar nuns nomes para os meus também.

    Abçs e bons treinos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danilo. Interessante, seeeeei. hahaha Depois conta pra gente. abraço e bons kms.

      Excluir
  9. Helena, experimenta um dia usar Saucony, eles não tem costura por dentro e não causam calos mesmo com os pés molhados, vc vai gostar. Pergunte a quem tem. O custo beneficio é excelente. São duráveis e não tão caros. Eu tenho 4 pares e não troco mais por outra marca, apesar de ter outras marcas quase não uso mais além deles.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio.
      Nunca provei um saucony, mas já ouvi falar bem dele. Adorei a lembrança. Só preciso dar um tempo de "assunto tênis" se não o marido pira. hahahaha abraço e bons treinos!!

      Excluir
  10. Interessante esse detalhe em dar nomes aos tênis. Confesso que não havia pensado nisso, talvez porque eles não durem muito tempo comigo!!! Ultra abraço e bons treinos!!!

    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dionísio. No seu caso é bem difícil mesmo. hahaha abração

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...