06 maio, 2014

Relato: Wings for Life World Run

Wings for Life World Run | Foto: Marcelo Maragni

Toda corrida tem a sua história. Mas, tem prova que mexe com a gente. A Wings for Life World Run ficou acima da média. Deu aquele gostinho de quero mais. O modelo da prova com 'carro perseguidor' foi aprovado por muitos. Realmente superou as expectativas. Conheço corredores que bateram seus recordes pessoais e aqueles que superaram suas metas na corrida. Correr sem linha de chegada foi o maior barato.

A estrutura

O fim de semana foi perfeito para realizar a Wings for life. Tempo lindo no sábado para retirada dos kits e nublado na manhã de domingo para realização da corrida. A estrutura montada na beira-mar norte já dizia que o evento era bem organizado. Kiosque de informações, área de atenção aos atletas (massagem), guichês para retirada do material (número de peito, bolsa de treino, bandana e barra de frutas) e área vip com esportistas embaixadores do evento.
Tive a oportunidade de conversar com skatista Sandro Dias - o Mineirinho e o Biano (meu marido, staff e coach pessoal) fez o registro com ídolo. Mas, tinha outros atletas como o Henrique Avancini (mountain bike), Rafael Goberna (parapente), Fernando Fernandes (paracanoagem) etc. A minha tietagem ficou por conta da amizade com a Sabine Weiler, apresentadora do SC no Ar. Uma simpatia de pessoa. Conversamos um pouco sobre a corrida, os treinos e as amizades em comum. Pena que não fizemos um registro.

Largada | Foto: Marcelo Maragni

A Corrida

O domingo amanheceu friozinho em Floripa. Mas, nada intimidou a turma que pulou cedo da cama. Cheguei na largada ainda estava escuro e aproveitei para rever os amigos do grupo Loucos por Corrida. Encontrei alguns twittersrun também, como é o caso da Gilmara, do Danilo Confessor, Enio Augusto e Guilherme Preto. Muito bla bla bla run e pose para fotos. Havia baias de ritmo e cada um foi se dirigindo para o seu setor. Fiquei no pelotão verde (meia maratona 1h45 - 2h15). A largada foi pontual e às 7 horas mais de 1800 corredores seguiram pela via expressa sul. 

Just Run Mulher: lindas e cheirosas,
 depois vermelhas e descabeladas kkkkk

Nunca havia feito este percurso (saindo do trevo da seta em direção a beira-mar). Corri com uma amiga da equipe Just Run, a Andréia. Era dia do seu aniversário e ela estava estreando nas longas distâncias. Foi uma delícia. Desde o início estipulamos o ritmo de 5:45 e seguimos firmes. Fomos rindo, conversando e batendo fotos. Acho que nunca corri tão confortável. A prova pedia por um clima assim, do bem, de confraternização. Eu notei que muita gente estava sorrindo e conversando na prova. Acho que foi uma situação bem comum para os outros corredores também. Um beijo especial aqui para Ju, Marta, Ana Clara, Simone e Flávia Fiorenza - vi todas durante o percurso.

O barato mesmo foi quando a moto de sinalização avisou que o carro estava chegando. Nós já tínhamos ultrapassado a marca dos 15 km. Daí foi um salve-se quem puder. Todo mundo superando a 'morreba' do Saco Grande (isso mesmo!). Fui pega pelo carro seguidor no alto do morro - 15.645m. Foi sensacional! O alto-falante do carro dizia "Obrigado por participar da Wings for Life world run. Obrigada pela sua doação". Aliás, um parênteses, a gratidão foi uma marca desse evento também. A organização fez questão de agradecer o tempo todo, seja na retirada do kit, por email, na largada, durante a prova, na entrega da medalha, na mesa de frutas na arena. Afinal, 100% do dinheiro arrecadado com as inscrições foram doados para o tratamento das lesões na medula espinhal. Fantástico!

Aguardando pelo ônibus coletor (ou seria
corredor?!!) no meio da SC 401, em Floripa.

A outra parte legal da prova foi o ônibus de resgate. Os corredores que foram ultrapassados pelo carro seguidor, precisavam aguardar pelo transporte que os levaria para arena central do evento. Gente, foi muito divertido. Se um corredor endorfinado já faz um certo barulho, imagina 60 corredores dentro de um ônibus. Foi sensacional. Muito bla bla bla run, risada e descontração. Havia staffs dando água e a medalha para cada corredor que subia no ônibus com cordial "obrigada". Demais!!

Eu e a Andréia Endorfinadassss
já com a medalha no "ônibus corredor".

O sorriso que me acompanhou na Wings for Life
(notem que tem bem mais gente sorrindo na foto)




Certificado
O meu humilde resultado foi de 99ª posição geral no Brasil e 3367ª no mundo.  O certificado está abaixo.

Resultado Geral


A listagem com todos os resultados da prova, você confere aqui.

Pra quem se animou, já existe data marcada para próxima edição. Será dia 03 de maio de 2015. Pergunta se eu vou?!! \o/

Forte abraço e bons km's!!

27 comentários:

  1. Olá Helena, muito legal seu relato. E que prova show né!?! Superou todas minhas expectativas. Você falou tudo, muito bacana mesmo.

    E o mais legal foi encontrar com a galera runners aí de Floripa. Tenho que ir uma vez com mais tempo para fazermos um treino juntos.

    Parabéns por ter conseguido atingir seu objetivo e principalmente pella forma que conseguiu: Correndo de bem com a vida =)

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danilo.
      Foi muito bacana o encontro dos runners do twitter. A foto ficou com a Juliana. Vou ver se consigo por aqui. Realmente gostei muito da prova. Alcançar a meta é como conquistar um pódium. Foi sensacional.
      abraço e bons km's!

      Excluir
  2. Que corrida maneira e diferente. Parabens aos organizadores pela ideia e a quem teve como participar dessa festa

    ResponderExcluir
  3. Top! Adorei o post e adorei assistir a corrida. Só queria que tivesse passado mais tempo a prova de Floripa. Foi passando a prova em tantas cidades... e o áudio todo in english (senti minha dificuldade rs), mas adorei acompanhar. Bem como tu escreveu, vi muita gente feliz, correndo de bem com a vida, sorrindo... Muito legal!
    Parabéns mais uma vez.
    Ah, muito tri a foto do Fabiano com o skatista Sandro Dias.
    Ainda não tenho como acompanhar as tuas, mas adoro as fotos de vcs dois que ele posta. =)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me surpreende a cada dia, Dona Isabela. Fiquei comovida com sua atitude. Amizade assim vale ouro. Obrigada lindona. És um presente que a corrida me deu. =)

      Excluir
  4. Helena, só consegui entender a dimensão do evento após ler o seu texto. Imaginei como foi divertido e emocionante participar da Wings for Life World Run, sem sombra de dúvidas, esta prova é daquelas que a gente coloca no calendário de eventos futuros. Parabéns pelo post e pela belíssima participação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dionisio, vale a pena se planejar e curtir a vibe dessa prova. Seja aqui em Floripa ou noutro lugar, o evento será um sucesso mais uma vez!
      abraço e bons treinos.

      Excluir
  5. Prova muito linda, que foi aquilo? Repito fácil!!! Tomara que seja aí de novo, já que outras cidades vão crescer os olhos por esse evento maravilhoso. Adorei mesmo esse formato! Pena não ter te visto.

    As fotos saíram... Saí um gato em Floripa. Marizinha aproveitou para fortalecer a primeira perna da prova onde vai mal me usando como coelho. Eu, por minha vez, preferi "socar" após o 9º quando vi que não teria condições de rodar o pretendido por ficar namorando sua cidade enquanto corria.

    Meu texto sai esse fds. Tenho que deixar o texto sobre o meu pódio ser percebido antes de mudar de assunto tão bruscamente.

    Beijão e bons treinos. Que venha a próxima meta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivan, não tinha taaaaanta gente no evento, mas mesmo assim não consegui achar vocês. Pena mesmo. Porém, acompanhei pelo seu IG e vi que aproveitaram bastante a ilha. Que bom!
      Parabéns pela participação de vocês!!!
      abraço e boas corridas.

      Excluir
  6. Muito show!!! Foi sensacional. Lendo seu post, veio o gostinho de quero mais!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cila, dá vontade de fazer tudo de novo né, lindona?!!
      Bora curtir essa endorfina!!! beijos

      Excluir
  7. Será que ano que vem consigo? Se eu fiquei sorrindo aqui, enquanto lia, imagina correndo?
    Parabéns mais uma vez pela prova! E foi top 100 Brasil, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, tinha muita gente na vibe boa da corrida. Sério mesmo. Pra quem eu olhava e falava era só sorriso. Que coisa boa a Corrida né?! Adorei. Precisamos correr juntas um dia. Vai ser demais!!!
      beijos

      Excluir
  8. Muito legal o relato! e Parabéns pela corrida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Samo.
      Acho que te vi na prova, na baia da largada. Lá na frente...kkkk
      Parabéns pra ti também!!

      Excluir
  9. Parabens pela prova. Que show !!! Que ideia.
    Tudo de bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Foi show mesmo. Um formato único e sensacional. Valeu cada passada!!

      Excluir
  10. Que legal Helena, parabéns pela conclusão de mais um prova..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio
      Obrigadaaa. O Morro do Saco Grande me engoliu, mas foi mega divertido. =)

      Excluir
  11. Nossa amiga, q delícia de prova, q delícia de relato.. me senti dentro com ctza. Vou no link da prova (quem sabe 2015). Agora por ser prova beneficente já tem nosso total apoio, né? Vcs todos estão lindos nas fotos! Parabéns a todos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber que mais de 35 mil pessoas corriam no mesmo instante por uma causa maior é muito legal. Eu adorei, simples assim. Obrigada pelo carinho e apoio, amiga. o/ beijos

      Excluir
  12. Oi Helena,
    Não sei de ninguém ainda que não tenha adorado a prova.. foi show mesmo!!
    Fui alcançada do monte everest do Saco Grande kkkkk, meu Deus, que delícia.... Meu relato já está lá, ficou um tanto enorme, mas não quero esquecer nenhum detalhe, daqui a uns anos eu revivo relendo toda essa história...
    Parabéns por seu resultado e por acompanhar sua amiga em sua primeira corrida longa.
    Beijão amada!!
    correndoerenascendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, esse morro depois dos 15km foi pra castigar um pouquinho né. Mas, ser pega ali também foi muito legal. Vou lá conferir seu relato. Sentir a sua emoção. Aliás, adorei te encontrar de novo. Fazia meses né. Pena, que o tempo passa voando. super beijo e bons km's!!

      Excluir
  13. Simplesmente sensacional essa prova, Helena. Fiquei imaginando toda a logística da prova a nível mundial. Incrível, ter um resultado do mundo inteiro. Realmente foi muito show !!! Parabéns pelo seu resultado. Também foi excelente e vencendo aquele morrinho...rs. Tomara que essa corrida se repita ano que vem por aqui. Tenho certeza que terá muito mais gente. Adorei o relato. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo.
      Também estou na torcida que a prova volte para Florianópolis. Com tempo e planejamento, a corrida não tem como não ser um sucesso. Estaremos lá, com certeza. ;)

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...