01 novembro, 2010

O INÍCIO

Plantando a sementinha
Há pouco mais de um ano comecei a correr. Era inverno de 2009. No início, era mais por uma questão de ver seu eu conseguiria. Corria em "suaves prestações" na velha esteira de academia. Cada dia que alcançava uma marca maior (tempo correndo) era uma alegria. Nunca imaginei que iria gostar tanto de correr. Aquele papo de que "vicia" realmente é verdade. Li numa edição da Runners World, que a partir dos 20 minutos de corrida, o corpo libera certa quantidade de endorfina que causa esta sensação de euforia, e que eu chamo de "bem-estar dos Deuses".

Sempre procuro ter disciplina no meu treino e aprendi que o exercício deve ser executado com pelo menos 85% de nossa capacidade física e mental. Pois toda atividade deve ser desenvolvida com prazer e foco. Mesmo sabendo que existem dias em que a tensão do trabalho nos queira empurrar pra casa, uma corridinha leve sempre vai bem. =)

A Estreia
Quando completei nove meses correndo três vezes na semana, por pelo menos 25 minutos, decidi me inscrever numa prova de corrida de rua. Minha estreia foi na Meia Maratona Internacional de Florianópolis, em março de 2010. A sensação de correr com mais de 2200 atletas foi incrível. Estava um dia bastante quente (32ºC) e por mais que tive os cuidados de me hidratar, antes e durante a prova (inclusive com gel), sofri muito com calor. Acabei não conseguindo completar a minha prova. Eu quebrei!! 
Fiquei triste por uns dois dias e este podia ter sido o motivo para desistir do esporte. No entanto, um mês depois do ocorrido, e no mesmo cenário (beira-mar norte, em Floripa), participei da minha segunda corrida. Decidi ir mais devagar, segurando o ritmo. No fim, a I Corrida Unimed Saúde me rendeu o 2º lugar na Categoria 30-34 anos e o 4º lugar geral. Foi uma superação!!

A primeira medalha a gente nunca esquece (abr/2010)
Hoje, já se passaram seis meses e conquistei outras cinco medalhas de participação e dois troféus (um de quarto lugar na categoria e outro de segundo lugar geral). E o maior aprendizado foi de nunca desistir dos nossos sonhos. #NeverGiveUp

Bora correr de bem com a vida!!

4 comentários:

  1. Oi Helena, que legal seu post.
    Até fisicamente vc está diferente, agora tem mais jeito de atleta.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo 'atleta', Fábio. Eu perdi mais de 15 kg de lá pra cá. Até sumiu a "cara trakinas". kkkk
      abraços

      Excluir
  2. Fiquei curioso e vim conferir esse primeiro relato. Muito legal ver o começo da história do blog e seus primeiros passos nas provas. Parabéns pelo aniversário do blog Helena.

    Abraços
    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Danilo.
      O blog nasceu sem pretensões, mas criei um vínculo com amigos e adoro escrever nele. Obrigada pela parceria e o tempo que dedicas as leituras.
      abraços

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...