28 fevereiro, 2011

6,3 KM - Eu consegui!

39 minutos - este foi o tempo que levei para percorrer 6,3 km; o percurso da 1ª Corrida Academia Ligeiro Fitness. A prova aconteceu neste domingo na Praia do Pântano do Sul, em Floripa. Apesar dos 135 pré-inscritos, estiveram presentes 84 atletas - muitos já conhecidos de todos. Pude contar com apoio da família (meus pais, marido e prima vieram me prestigiar). Outro fator importante foi o local da prova. Era um desejo meu competir num local de treino e sei que isso me ajudou bastante. Pois no percurso da areia consegui melhorar meu tempo. O vento sul também estava presente e ajudou a refrescar a corrida, principalmente na beira-mar.

Diferente de todas as competições da qual participei, esta corrida teve uma quilometragem inédita para mim. Meu desafio era completar a prova bem (entenda-se: num pace de 6.5), já que o trajeto seria de 1,3 km a mais do normal praticado. Por ser a minha primeiro prova de 2011 e ter ficado de molho por quase todo verão decidi ficar num limiar aeróbico confortável.

Terminei a prova em 4º lugar na categoria 30-39 anos. Mas é importante frisar que disputei a corrida com muitas atletas do 10 Km e isso faz bastante diferença. Me considero uma vitoriosa pela conquista pessoal.
Na linha de chegada, uma fartura de frutas e água gelada para os competidores. Foi realizada uma corrida de 100 metros para meninada e teve sorteio de brindes aos participantes.

Parabéns a Acorsul!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...