30 novembro, 2011

De olho na hidratação


Suar nos treinos não emagrece, significa desidratação. Por causa da transpiração, muitos esportistas chegam a perder mais de 2% do seu peso líquido durante a atividade física. Isso acontece porque a malhação acelera o metabolismo, que é responsável por liberar energia em forma de calor dentro do corpo.

Os isotônicos são indicados para a reposição de líquidos e sais minerais, perdidos durante a atividade corporal. Sua fórmula contém quantidades ideais de carboidratos, sais minerais, sódio e potássio - que estimulam a rápida absorção dos líquidos pelo organismo e ajudam a manter o equilíbrio do corpo.

O que é isotônico

As bebidas isotônicas são soluções cuja concentração de moléculas (osmolalidade) é semelhante aos fluidos do nosso corpo (280-340 mosmol/kg) e, portanto, podem ser incorporadas e transferidas para a corrente sangüínea através do processo osmótico. São usadas principalmente para repor água e sais minerais perdidos pela transpiração ou outras formas de excreção, pois não interferem no equilíbrio hidroeletrolítico do corpo.
São bebidas isotônicas: o soro caseiro, água de coco, e outros isotônicos industrializados como Gatorade, Powerade, Marathon, etc.

Quando beber

Antes, durante e depois da prática de qualquer atividade física. No entanto, o consumo deve ser moderado (engorda, gente!) e se possível com acompanhamento de um nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...