04 novembro, 2011

#Treino: resumo da semana

Com a chegada da Primavera e do horário de verão, não tem mais aquela "desculpinha" do frio e do vento gelado para prática esportiva. O jeito é botar o tênis e sair para correr. Quer estímulo melhor?!
Estou bem contente, pois nas últimas quatro semanas venho mantendo a disciplina e treinando todos os dias. Montei uma planilha onde pratico Corrida Moderada, Cross-trainning (bike), Treino em subida (qdo chove, inclino na esteira mesmo) e treinos de tiro. Ah! Sem contar o domingo que é treino livre e às vezes acontece na areia da praia ou às vezes rola um longão na beira-mar. O importante é estar em movimento.
Esta semana, excepcionalmente, tive que trocar meu treino de tiro na quarta-feira pela bike. Mas o motivo é bem explicável. Como caiu no feriado, acabei curtindo o dia em família. E não tem companhia melhor para prática esportiva que os nossos entes queridos.
Ontem fiz meu último treino "pesado" antes da corrida deste domingo, onde vou participar da Corrida Rústica da PRF. Para quem ainda não sabe, sempre me inscrevo na Categoria 5K, pois considero uma prova rápida e mais competitiva. E assim tenho um controle dos meus tempos e evoluções na distância. Às vezes participo de provas 6K, 7K, 8K e até 10K, mas é em outro clima. Uma maneira diferente de correr.
Amanhã será a entrega do kit no Parque de Coqueiros. Acho que o evento contou com bastante inscritos, pois a divulgação aqui foi intensa. Conto pra vocês como foi a minha participação na segunda.

Um abraço e bons treinos!!

Ah! Esqueci de mencionar: é sempre importante intercalar os treinos e tirar um dia de descanso. Assim evitamos o overtrainning (cansaço pelo excesso de treino).

5 comentários:

  1. Oi Helena! Não vou participar da Corrida Rústica PRF. Estou com uma tendinite e agora é só caminhada e bike. A hora que tiver uma caminhadinha eu tô dentro! Podemos combinar pra se encontrar né?

    Uma boa corrida pra ti e bom findi!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Legal que vocês está conseguindo treinar bem nestas últimas semanas. Com certeza irá muito bem na prova de domingo.
    Beijo e boa corrida.


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Fê, a corrida deste domingo foi ótima. Pena que não deu pra ti participar. Dia 20 tem a Corrida da AVOS (Hospital Infantil) na beira-mar continental e faz parte do circuito de caminhadas do SESC. Quem sabe tu vai nessa?! Acessa o site www.sesc-sc.com.br / www.avos.org.br / www.acavem.com.br

    Um abraço e bons treinos!!

    Helena

    ResponderExcluir
  4. Oi Tutta, a prova foi excelente. Mesmo com a temperatura alta às 09h30 da manhã consegui um bom resultado.
    Obrigada pela força. O apoio de vocês é sempre um incentivo.

    Um abraço e bons treinos!!

    Helena

    ResponderExcluir
  5. Helena, obrigado por seguir nosso blog. Também gostei muito do seu. Abraços!
    Marcos
    equipecpssorocaba.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...