03 fevereiro, 2012

Cross Fit Floripa


Vem novidade por aí em Floripa. O método Cross Fit, já presente em outros quatro Estados do Brasil (SP, MG, RS e CE), está chegando em Santa Catarina. O Cross Fit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico baseado em movimentos funcionais utilizado em grupos de operações táticas (como SWAT), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo.

O Treinamento Funcional é um método de treinamento físico com a premissa básica de melhoria da aptidão física de acordo com as necessidades específicas de cada indivíduo, seja para fins desportivos ou qualidade de vida. 

Um dos segredos da popularidade que o Cross Fit está alcançando é o elemento surpresa. Nada de aparelhos ou séries fixas de exercícios. A diversão já começa na escolha do local, pois as atividades tanto podem acontecer na própria academia como ao ar livre, em casa e até na praia.

Recentemente foi exibida uma reportagem especial no Programa Ação BH, um dos locais que já tem uma academia cross fit, e achei muito legal de divulgar. Em Floripa, a academia deve abrir até o mês de novembro. Vale a pena aguardar e conhecer. Assista o video abaixo e saiba mais sobre o assunto. Nele existem dicas de exercícios.

19 comentários:

  1. alguma previsao de quando vai abrir a academia e aonde ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus.
      A Academia Cross Fit Floripa deve abrir até o final do ano, no bairro Trindade.
      Forte abraço,
      Helena

      Excluir
    2. oi helena gostaria de saber se vc tem algum telefone para contato
      carolina

      Excluir
  2. Olá, sou Educador Físico, Especialista em Treinamento desportivo e treinamento funcional, Técnico profissional de Surf e Capoeirista. Venho buscando informações sobre o CrossFit em Floripa direto e tudo que encontrei foi dentro de seu blog. Você poderia me passar informações sobre quem é o responsável pela academia, pois tenho muito interesse em apresentar meu trabalho e quem sabe iniciar uma parceria. Aguardo seu contato. Fernando Motta Bez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernando.
      Mandei um email pra ti com o contato da academia de cross fit, em Floripa. Veja se recebeu no ilhadamagiasurfschool@hotmail.com
      Um abraço,
      Helena

      Excluir
  3. oie eu gostaria muito de saber quando e onde exatamente no bairro trindade vai abrir essa academia de crossfit.

    ResponderExcluir
  4. Já abriu a academia de cross fit em floripa?

    ResponderExcluir
  5. Gente,
    A academia ainda não abriu. Está prevista a abertura até novembro, no bairro Trindade, próximo a Academia de Polícia Militar. Assim que abrir vou divulgar aqui no bloguinho.
    Um abraço e bons treinos!!
    Helena

    ResponderExcluir
  6. Olá Gente! Também aguardo abertura da academia de Cross Fit. Antonio.
    email: antoniotma@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Aonde que vai abrir essa academia de CrossFit?? Os treinadores vão ter Level 1 Certificate? E quando vai abrir? Parece que essa postagem ja é muito antiga, tem certeza que ainda ta pra abrir, e não é melhor só se juntar um grupo para fazer os treinos fora de academia?

    ResponderExcluir
  8. Eu acabei de postar, mas esqueci de postar o meu email: mercedtutor@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Faço na crossfit Brasil em SP e estou mudando no final do ano para floripa . O desespero é muito grande em ficar sen crossfit !
    Alguma novidade da academia?

    ResponderExcluir
  10. Olá, pessoal.
    A academia vai abrir sim, inclusive existe um grupo no FB da própria Cross Fit Floripa. Em breve, o Luciano Abel (treinador) vai falar aqui com vocês.
    Abraço e bons treinos!!
    Helena

    ResponderExcluir
  11. Bom dia Galera..
    Meu nome é Luciano Abel, sou Educador Físico formado pela UDESC e um dos Coach´s (treinador) da CrossFit Floripa.
    Tendo em vista o grande número de comentários e interessados na metodologia CrossFit, gostaria de deixar aqui algumas informações e esclarecer as dúvidas que surgiram a respeito da CrossFit Floripa.
    A CrossFit Floripa já está em funcionamento!! No entanto, ainda estamos em processo de instalação e montagem da estrutura.
    Por enquanto e temporariamente, nosso espaço físico está sendo dividido com a Academia DeCorpore,localizada na rua Lauro Linhares, 1250. Anexo ao Clube Barriga Verde dos Oficiais da PM, Trindade. Apesar de nossa estrutura ainda não estar totalmente finalizada, já estamos em condições de receber nossos clientes, e o mais importante é que já temos um grande grupo de pessoas treinando com a gente, tanto em nosso atual espaço físico quanto em nossos treinos ao ar livre.
    A CrossFit Floripa é oficialmente a 1° Filial da CrossFit na Região Sul do Brasil. Procurem no crossfit.com, entrem em commnity e é só clicar em Affiliate Finder Map. Lá você encontrará a CrossFit Floripa!!
    Aos interessados, deixarei aqui o link de nossa página e nosso grupo no Facebook..

    Página: http://www.facebook.com/pages/CrossFit-Floripa/406894006025997?ref=hl
    Grupo: http://www.facebook.com/groups/137804253019359/?bookmark_t=group

    Então é isso pessoal..Será um prazer recebê-los na CFF e já deixo aqui o convite a TODOS para que venham fazer um treino experimental com a gente..Sem compromisso algum!!

    Uma revolução em fitness e treinamento acaba de começar em Floripa!! Aguardamos sua visita!!
    Logo teremos mais novidades..

    Atenciosamente,

    Luciano Abel

    ResponderExcluir
  12. Oi Luciano
    Moro em Floripa e gostaria muito do contato de vcs, me interessei muito pelo crossfit! Vou deixar meu email para maiores informações mirellaguiarc03@hotmail.com

    Agradeço desde já a atenção

    Mirella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mirella.

      No link abaixo tem as informações de endereço e contato da Academia Cross Fit em Floripa.

      http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br/2012/10/2-treino-aberto-da-crossfit-floripa.html

      Se quiser falar diretamente com coach Luciano Abel o telefone é 48 3209-3315.

      Visite sempre o blog. Estamos divulgando os treinos cross fit onde todo mundo pode participar.

      Um beijo.

      Excluir
  13. Olá Luciano,

    Moro em SP e faço crossfit na CorssFit Moema desde que ela abriu a uns 5 meses(e antes tbm).. vou passar uns 15 dias em Floripa (a partir do dia 24/12) e gostaria de saber como é o esquema para eu treinar com vcs?..ou se é possivel?..
    Ja tenho na bagagem os "WOD SEM DESCULPAS" para manter os treinos nas férias... mas conhecer mais crosfiteiros pelo mundo, seria sensacional!!..rss
    Coincidentemente estarei hospedada no bairro trindade.

    Aguardo retorno.

    Abraço
    Glaucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia,

      Acredito que dê para usares a estrutura do CrossFit Floripa sim, mas seria bacana falares diretamente com coach Luciano Abel. O telefone é 48 3209-3315.

      Forte abraço e boas festas!!!

      Helena

      Excluir
  14. Olá Luciano,

    Meu nome é Elton e moro em Indaial, cidade vinha de Blumenau. Meu amigo e eu, estamos interessados em abrir uma academia de CrossFit. Gostaria de trocar informações com você. Poderia marcar um dia para visitar a sua academia?
    Fico no aguardo.

    Abraços
    Elton

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...