21 abril, 2012

CORRIDA RÚSTICA DE PALHOÇA / Deporesultado

A Corrida Rústica de Palhoça aconteceu no último sábado e contou com recorde de participação. Cerca de 210 atletas prestigiaram a 4ª etapa do Circuito de Corridas de Rua de Palhoça. O evento foi promovido pela Secretaria de Esportes do município e coordenado "ativamente" pelo amigo corredor Luiz Alberto "Totó".
Na edição anterior do calendário da ACORPH, a participação dos atletas ficou a menor do que o esperado. Pensando nisso, a prefeitura decidiu oferecer premiação em dinheiro nesta prova. Não sei se foi este fato que chamou sensivelmente os atletas, mas o caso é teve bastante inscritos no evento.

Eu estava ansiosa para esta prova. Talvez pelo fato de ser na Palhoça (em casa) e saber que eu iria rever os amigos da corrida (Simone, Cláudia, Tati e Priscila - que desde fevereiro não as via) e ainda encontrar com a turma do Loucos por Corrida, que até então só nos falávamos pelas redes sociais (blog e twitter).
Cheguei meia hora antes do evento e tivemos que aguardar a prova da criançada. Cerca de 200 crianças deram um banho de  energia, garra e determinação. Teve troféu e sorteio de bicicleta para eles. Fato novo e inédito pelo menos para mim foi a apresentação do Hino Nacional. Não havia feito corrida com tal ato cívico. Achei bem bacana, me remeteu aos tempos do Colégio Imaculada Conceição.
A nossa largada aconteceu perto das 17 horas, o que para mim foi bom, pois não sou fã de correr de baixo de sol. Mantive a estratégia de correr no pelotão do meio e em ritmo constante. Como não tenho o hábito de aquecer, uso sempre meu primeiro quilômetro para fazer aquele reconhecimento da pista e fico num pace de 05:50/km. Aos poucos fui puxando e literalmente correndo atrás da turma. Perto do terceiro quilômetro já havia feito algumas ultrapassagens e observei que corria a 05:00/km. Os três morros no percurso incrivelmente me ajudaram a passar uma galerinha (teve gente que caminhou), mas confesso fiquei com a boca seca (rs). A Cláudia foi minha parceira durante todo percurso - essa menina ainda vai ser maratonista.
Na última curva, quando faltavam pouco mais de 800 metros da linha de chegada, dei meu sprint final. Pra mim é a melhor parte da prova. Cheguei bem, mas não bati meu recorde. Fiz a prova em 27 minutos e consegui a 6ª colocação na categoria (30-39 anos). O nível estava alto na prova. A primeira colocada fez em 20 minutos. Que isso...A premiação dava troféu para os primeiros cinco colocados. Destaque aqui para Simone, Tati e Priscila que subiram ao pódio.
Ainda na linha de chegada encontrei a turma do Loucos por Corrida. O Sebastião foi um querido e me apresentou cada um. Estavam lá Guilherme e Juliana do Correr Vicia, o Eduardo Hanada, Renato Ventura, Marta e Nilton do Corridas de SC, Enio do Estrupícius Radioativus entre outros. Foi muito legal conhecer e trocar figurinhas com esta turma. Como tinha compromisso no dia, não pude ficar para ver a premiação dos "rapazes", mas fica aqui as fotos que eu bati da turma.

Confira como ficou o resultado da prova:  

Classificação Percurso 5K

Geral / Feminino
1º Lugar Aline de Souza dos Santos (Forquilhas/Criciuma) Tempo:20.25
2º Lugar Dorotéia Lima (Fpolis) Tempo:21.21
3º Lugar Solange L.Tiago (Blumenau) Tempo:21.35
4º Lugar Franciele Vingla Steinck (Lages) Tempo:21.45
5º Lugar Andreia Lucy Perez (Fpolis) Tempo:22.25  

Geral / Masculino
1º Lugar Giliard Altair Pinheiro (Bombinhas/sc) Tempo:15.30
2º Lugar Marcio Pasqualini (Guabiruba/sc) Tempo:15.40
3º Lugar Jurandyr Couto Junior (Bombinhas/sc) Tempo:15.42
4º Lugar Claudinei Ribeiro (Nova Veneza/sc) Tempo:15.44
5º Lugar Anderson Sidnei Silva (Itajai) Tempo:15.50

                                           A largada (foto enviada pelo Guilherme Preto)
 
                                           Galera do Loucos por Corrida
 
                                          A turminha da corrida de Palhoça
 
                                           O pódium da Simone na Categoria 30-39
 
                                          O pódium da Tati e da Priscila na Categoria 20-29

7 comentários:

  1. Helena, como é gosotosa essa sensação de dever cumprido, né???
    Boa semana.
    Bj, Karinne.

    ResponderExcluir
  2. Que legal Helena!

    A Jú e o Gui me falaram que te conheceram. Muito bacana!

    Não tenho participado das corridas, tive uma tendinite e ainda não me sinto bem pra correr em provas. Estou pedalando, caminhando e dando umas corridinhas de leve. Bom, quando der apareço em alguma corrida pra ver voces!

    Abraço e uma ótima semana pra ti!

    http://naocorradacorrida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fê.
      Conheci o "Casal 21K", uma simpatia em pessoa. Trocamos figurinhas e sei que nos falaremos com mais frequência agora...
      Sei que nós veremos ainda. Esse dia há de chegar. rs
      Beijo e ótima semana pra ti tbem!!

      Helena

      Excluir
    2. Oi Helena,
      Foi ótimo revê-la, foi ótima a corrida... Valeu as fotos, obrigada mesmo, tenho grande carinho por esses registros dos momentos de superação que vivemos. Estou orgulhosa por fazer parte de seu blog de alguma maneira.
      Grande beijo, espero que nos encontremos em breve em mais uma deliciosa corrida.
      Simone Vieira

      Excluir
    3. Oi, Simone.
      É muito legal estar inserido num grupo. E a prática da corrida nos uniu pelo bem da saúde e da amizade. Obrigada pelo carinho.
      Até a próxima corrida.
      Um beijo,
      Helena.

      Excluir
  3. Foi muito legal. Acho que nunca conheci tanta gente quanto nas corridas. E não paro de conhecer. Se encontraremos nas próximas provas. Estamos em quase todas.

    Além de encontrar o pessoal, a prova foi boa, mesmo com as subidas. Distância curta, tempo bom. E, logicamente, nível absurdo dos primeiros. Impossível competir com eles.

    ResponderExcluir
  4. parabéns pela corrida e pelo blog, com certeza nos veremos em muitas corridas.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...