12 abril, 2012

TÊNIS IDEAL

Percebi somente depois de comprar meu terceiro tênis de corrida, que o modelo da mizuno que eu usava a cada treino me rendia uma lesão chamada de "tendinite tibial". Uma dorzinha chata nas canelas que crescia a cada passada da corrida. Reduzindo ou aumentando o ritmo, ela continuava ali. A questão do mizuno não é a marca, mas sim o modelo de tênis que não é feito para o meu pé. Minha pisada é neutra levemente pronada, e o modelo da marca em questão é supinado. Claro, que ia sentir alguma coisa. Nesse caso, desfavorável para mim.



Ainda bem que percebi isso a tempo de não agravar a lesão e reduzi meu tênis a categoria de passeio. Hoje uso dois asics: um mais em treinos de pista e outro em terreno acidentado (terra. areia etc).

Bem, voltando ao assunto, a Procorrer lançou um hotsite específico para encontrar o tênis ideal conforme as nossas características, garantindo maior conforto e desempenho nas provas. Fiz o teste e gostei. Caso queira fazer também, o link é este aqui.

5 comentários:

  1. Oi Helena. Existe uma corrente muito forte entre diversos treinadores que sugere o uso apenas de tênis neutro. Se há algo corrigir na pisada isto deve ser feito com palmilhas. Com a nova moda dos tênis minimalistas isto tende a ganhar força e tênis para pisada específica (pronada ou supinada) deve "sumir" do mercado. Abcs e bons treinos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leo. Fiquei muito contente com seu comentário. Eu desconhecia de fato esta questão. Acho que contribuiu para muita gente que está começando. Obrigada pela sua colaboração.
      Abraços,
      Helena

      Excluir
  2. Atualmente dou preferência aos neutros também.
    Abraços,
    Thiago Melo
    http://corredoraprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiago.
      Obrigada pela visita.
      Abraços e boas corridas!!

      Helena

      Excluir
  3. Onde encontrar as palmilhas?

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...