03 maio, 2012

A Corrida e seus resultados



Não tem muito tempo que eu comecei a correr. Na verdade, vai fazer três anos em junho. Mas ontem eu peguei aquela caixinha onde guardo os números de peito, os alfinetes, fotos e planilha com os resultados de provas e fiz uma viagem no tempo. Literalmente.

Lendo as listas dos resultados, tive a feliz surpresa de encontrar nomes de rostinhos conhecidos. Para citar, descobri que a Juliana Dias (Correr Vicia) fez a prova da Unimed /Viva pra valer há dois comigo e que chegamos praticamente juntas. E o mais bacana foi comprovar a evolução nos tempos de lá para cá. Essa sensação mesmo é indescritível. 

E pensar que comecei correndo 5k em 39 minutos. São 14 minutos de diferença do meu atual recorde pessoal mundial na distãncia. Afinal conquistei meu tempo de 25:05 no final de 2011. A consistência no treino é maior responsável por isso. Nessa hora a gente vê que vale a pena correr na areia, em subida e fazer treinos de tiros.

Outra mudança significativa foi no físico. Gente, eu posso dizer: correr emagrece. Isso é fato comprovado. Poucos sabem que já pesei 85kg e a corrida foi uma aliada e tanto nesta transformação. As fotos de 2009 são aquelas que a gente guarda no fundo da caixa. rs. Mas, não joga fora, - afinal é bacana ver a mudança.

Acredito que todo mundo tenha uma história parecida, pois todos somos corredores e amantes deste esporte. Se quiser, compartilhe nesse espaço a sua.

Forte abraço e bons treinos!!

6 comentários:

  1. Helena, amei. Não guardo muitas coisas, só as medalhas mesmo e os números de peito das duas meias que fiz. Deixo eles em um lugar visível pra me lembrar das minhas conquistas e me motivar a continuar. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juliana.
    Além da corrida tenho um outro hobby: o scrapbooking. Uma arte de fotomontagem com recortes de papel. Então tudo relacionado a corrida bilhetinhos, fitas etc eu guardo para fazer o artesanato. Qualquer dia posto algum aqui no bloguinho.
    Beijos,
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana,
    Parabéns pelo blog. Gostei e já estou seguindo. Eu me identifiquei com você, pois comecei a correr mais ou menos na mesma época. Sou um corredor da terceira idade, pois estou com 68 anos. Tenho dois blogs. Este e um outro, no qual relato minhas corridas - http://joseamancioneto.blogspot.com.br/ - Já participei de 32. Relembro uma a uma pelas fotos e mais recentemente pelos relatos.
    As histórias são sempre parecidas e é muito bom saber que a corrida mudou a vida de muita gente, para melhor, é claro! Abraços e boas corridas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, José Amâncio.
      Que bacana você estar no grupo dos Corredores de rua e ter participado de tantas corridas. Mesmo sem fazer um diário de treino/provas, quando a gente vê as fotos conseguimos resgatar na memória o melhor de cada uma e todas as emoções da conquista.
      Obrigada e bons treinos!!

      Helena

      Excluir
  4. Olá Juliana,

    O link de meu outro blog é - http://corredordaterceiraidade.blogspot.com/
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. rsrs ... pois é, amiga, e eu pesava 99,8 kg e, atualmente, beirando os 65 kg. A corrida ajuda MESMO ! Parabéns pelos teus treinos e determinação. És uma vencedora ! Beijos, ivana (não me loguei mais, por isso coloco assim, no 'anônimo'.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...