03 dezembro, 2012

Deporesultado Funcional Run

Kit

Momento da largada

"Voando baixinho"

Com a equipe Just Run

Até hoje não fiz uma prova que fosse igual a outra. Seja pelo clima, pelo local, pelas pessoas ou pelo meu "momento" no dia. Cada corrida faz a sua história. Desta vez, fui bem consciente que seria a passeio, afinal estava (e ainda estou) bastante cansada da semana puxada que tive. 
Acordei cedinho, 05h30, a tempo de despertar e ficar legal pra correr. A largada era 7h e a tenda da Just Run já estaria montada desde às 06h para retirada dos kits. Logo na chegada, me encontrei com Peres (novo amigo da equipe) e fomos juntos para tenda. Fiz a confraternização inicial com grupo e fui aquecer. Destaque aqui para minha estreia em corridas com Garmin. Vou tentar passar a corrida para o computador (ainda não sei fazer isso hehe) e depois coloco aqui no post.
Larguei mais atrás e decidi que ficaria num pace de 6'/km a fim de não exigir muito das pernas. Minha unica meta era não passar de 30 minutos de prova. Durante o percurso tentei não pensar naquilo como um evento e sim um treino entre inúmeros amigos. Viajei ouvindo o remix de Video Games, da Lana Del Rey, e sentindo a leve chuva que batia sobre o corpo ao longo do 2º para o 3º quilômetro. Quando vi já estava a 1200m da linha de chegada e apertei um pouquinho o passo. Conclui em 29:24, tranquila e feliz. 
Meu maior aprendizado da prova foi saber respeitar o corpo e o momento que estamos passando. Nem sempre querer é poder. Acho que se fosse hoje não teria me inscrito nesta. Teria ficado em casa, de boa. Valeu a lição.
Este domingo, dia 09, tem duas corridas em Floripa. Decidi ficar de fora e correr apenas a Contra o Câncer de Mama, que acontece dia 16 de dezembro. Agora é foco nos treinos.

Meu Resultado
Tempo - 29:24
Pace médio - 05:52
Geral - 37/153
Categoria 30-34 anos - 8ª col.

Ponto Positivo - Pontualidade na largada e horário escolhido. Correr às 7h, em dezembro, é tudo de bom. Ah! Os resultados foram divulgados no mesmo dia do evento.

Ponto Negativo - Achei que deveria ter premiação em dinheiro para o percurso de 5k também, e não apenas para turma que fez 10k. Afinal, o desempenho dos atletas independe do percurso.

Queria destacar também que achei a prova pouco competitiva. Senti falta de atletas de carteirinha, a turma da elite de Santa Catarina. Para se ter uma noção, no dia anterior, em Angelina, o 1º colocado fez em 29min os 10k e nesta prova foi em 33min.Tanto no masculino, quanto no feminino o desempenho foi inferior. Para quem vai todo fim de semana nas provas deve ter percebido isso também.
Forte abraço e bons km's!!

20 comentários:

  1. Um dia eu serei um cara forte assim... de não me pressionar pelo ritmo. :-P

    Parabéns... mais uma para a conta.
    Abraço, bons treinos e boas provas! ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milton.
      Não era questão de ser forte e sim de resistência. hehe Acordei com as pernas inchadas e fadiga total. Correr com pace de 6'/km era o que dava pra fazer. hehehe
      Abração e boa semana!!!

      Excluir
    2. Belo tempo e bela lição! Respeitar o corpo é sempre a melhor opção. Tenho aprendido a fazer isso nas provas e nos treinos.

      Beijo enorme e bons treinos!

      Excluir
    3. Drica Querida!

      Acho que tomei a decisão mais correta, afinal a outra opção era ter ficado na cama. Mas e cabeça depois, como fica?!! Assim foi pra começar bem o domingo, afinal uma corridinha logo cedo é tudo de bom e ganhando medalinha é perfeito!!
      beijinhos

      Excluir
  2. Parabéns pelo Circuito, amiga ! Beijo e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ivana!!
      Obrigada pelo carinho.
      A prova foi um passeio. Delícia!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Tem provas que não dá para fazer mais do que um simples treino. O importante é estar preparada. Eu vou na Pampulha dia 9 e depois na do Câncer. Espero que meu corpo coopere e concorde com a situação, pois quero recorde nas corridas.

    Largar às 7 horas no verão deveria ser obrigação. Melhora tudo. Em Porto Alegre, larguei às 8 e quase morri haha. E para o comentário não ficar extenso e parecer um post, 5 km é sempre a distância alternativa. Só tem premiação boa para ela em alguns casos, ou quando é prova só de 5 km.

    E fico por aqui. Até a corrida contra o Câncer (e contra os nossos tempos). Parabéns pela prova.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Enio.

      Fique a vontade para escrever quanto quiser aqui. O espaço é de vocês!!!
      Estou na torcida por você lá na Pampulha. Um dia quero muuuuito correr lá. Os corredores mineiros são muito amistosos. Você vai adorar! Mas se prepare para o calor. Reza lenda que a umidade do ar parece sufocar a turma que não está acostumada com a cidade.
      Estou acostumada com a prova de 5k ser o lado B do disco das corridas. Mas bem que podia ser um pouquinho mais valorizada...
      Vi que a prova do câncer do Continente Park será dia 16, mas eu estou inscrita na prova do Câncer de Mama da beira-mar continental. E agora, José?!!

      abração e boa viagem!!!

      Excluir
  4. Também nunca fiz uma prova igual a outra, e adoro isso! Cada uma tem a sua história! É bom tirar lições de cada uma delas. Foco nos treinos, Helena! Bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lineca, aprender com a corrida é muito importante. Adoro correr nas provas, mas para 2013 estou cogitando diminuir ainda mais minhas participações. Ainda estou estudando esta ideia. O momento é foco nos treinos, meeesmo.
      beijão

      Excluir
  5. Oi Helena!
    O mais importante nas provas é a gente se divertir, seja corredo com o coração na boca, seja correndo em ritmo de "felicidade".BJS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ale.
      Eu penso assim também. Cada corredor tem seu ritmo e seu objetivo na prova. O legal é estar na vibe e ser feliz.
      Obrigada pelo carinho.
      beijos

      Excluir
  6. Helena,
    Parabéns, as provas que vamos mais tranquilas, sempre são as mais divertidas. Super beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju Querida!
      Aproveitei cada passada durante todo percurso. Teve momentos que o movimento da corrida foi tão automático que não lembro de ter passado por certo trecho. Estava muito a vontade. Foi, com certeza, muito divertido.
      beijinhos pra ti.

      Excluir
  7. Olá Helena, boa tarde...
    É a 1ª vez que visito seu blog e gostei muito...
    sempre trazendo novidades para os corredores...
    Parabéns...
    para 2013 pretendo fazer pelo menos 02 corridas fora de São Paulo... deve ser demais correr no Sul...
    Grande abraço.
    Att,
    Rafael
    marroneocorredor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafael.
      Seja muito bem-vindo!!!
      Obrigada pelas palavras de força e incentivo.
      Para 2013 também pretendo correr fora de Floripa. Estou me animando para Buenos Aires, em setembro. Se vier para cá, avise. Tem uma prova ótima em julho, a Meia da O2.
      Abração

      Excluir
  8. Minha linda, está ótimo, correr daqui para frente é isso mesmo, teremos uma queda no rendomento devido ao calor, eu pelo menos sinto na pele...
    Fui em Angelina, corri os 10km em 55:04, mas optei por parar lá pelo 7km, pois um colega corredor estava caído passando mal, foi a primeira vez que acontece isso comigo e minha reação foi me abaixar e tentar ajudar, esqueci que o relógio ainda corria, mas no fim deu tudo certo, voltei para prova depois que um morador veio com um carro para auxiliar, já que a ambulancia ainda vinha da largada. A prova lá foi excelente, pensa no percurso duro, difícil rsrsr, está confirmadíssima em meu calendário 2013, que pena que vc não foi!
    Vou correr dia 9 a do sesc, essa do cancer vou ver..
    Beijos amiga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu não nasci para o calor, mas tenho feito meus treinos com sol para ir acostumando para as provas. Em janeiro já tem algumas agendadas. Em breve vou divulgar aqui.
      E parabéns pela sua participação lá em Angelina. Seu ato de parar no meio da prova foi muito nobre. Demonstra sua grandeza. Duas vezes, parabéns!!
      Eu estava trabalhando, mas ainda vou correr lá.
      Beijos e boa prova pra ti (SESC).
      Se tudo der certo, nos vemos no domingo que vem (Câncer).

      Excluir
  9. Oi Helena,

    Saber ouvir o corpo é o primeiro passo para melhorar ainda mais nos treinos e nas corridas!

    Parabéns por mais uma corrida completada.

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas!

      Tenho aprendido, na prática, isso. E ciente que teremos tantas provas pela frente, me pergunto se vale o desgaste, não é mesmo?!
      Valeu pelo comentário.
      Abração e bons km's!!

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...