27 junho, 2013

Detonando na balança #ProjetoCorrerdeTop

Apesar de ter certa desibinição para escrever no blog, preciso confessar que sou tímida com fotografias. Arisca mesmo. Esperei o momento certo para escrever um post sobre a perda de peso e os avanços no Projeto Correr de Top. Então, quando fui buscar fotos para ilustrar, percebi que sempre corri da câmera fotográfica. kkk O jeito é contar pra vocês como vai o desafio em números. =)

Em 2009, quando comecei a correr na esteira, eu pesava 85 kg distribuídos em 1,76 m de altura. Sempre tive uma estrutura alta e "forte", que acabava maquiando os quilinhos a mais. Em 2010, quando estreei em provas de corridas de rua, eu pesava 78 kg. Já tinha "perdido" alguma coisa fazendo bike e academia também, no entanto continuava pesada. Dali em em diante eu oscilei na casa dos 76 a 74 quilos meses e meses, por dois anos. E somente quando pus o projeto correr de top é que encarei sério o desafio.

No Projeto - No primeiro dia de pesagem, eu estava com 74 kg. De lá para cá, fiz mais duas paradas sobre a balança e para minha alegria, neste sábado - dia 22 de junho, alcancei a marca de 71,2 kg. Eeeeee!!!
Devo dizer que não foi fácil. Mas, estou substituindo os alimentos e alguns digo com orgulho que cortei da dieta (como é o caso do refrigerante e bebidas com gás). Sem contar, que os longões para meia maratona têm ajudado também. O apoio da família também conta aqui, porque em casa quando um está cuidando da alimentação, todos estão. \o/ Valeu @fabiano_bjj!!

Ficamos assim então:
Fevereiro 2013 - 74 kg
Abril 2013 - 72,1 kg
Junho 2013 - 71,2 kg

Evolução em passos lentos, mas firmes. (clique na imagem para ampliar)

Prometo fazer mais fotos para colocar aqui no blog. Se serve de incentivo para seguir no projeto ou mesmo de conselho, divulguem seus desafios. Ao contrário da cobrança que se imagina que possa ter, vocês se sentirão motivados a seguir no projeto e ainda terão o apoio dos amigos. Eu sou uma que boto a maior fé em você. Go go go!!!

Forte abraço turma e bons km's!!

26 comentários:

  1. Helena,
    correr com peso em dia melhora nossa auto estima, o psicológico na prova fica melhor, fora o foco principal que é a nossa saúde.
    Parabéns!!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jorge.
      Quando iniciamos qualquer que seja a prática esportiva, começamos a cuidar da saúde como um todo. Alimentação, qualidade do sono, exames periódicos. Acho que é um círculo do bem. E a saúde vai ficando, consequentemente, cada vez melhor.
      Valeu pela força. Um abraço e boas corridas. =)

      Excluir
  2. Helena,
    O fator peso é um índice para servir de parâmetro até um determinado ponto.
    Existirá um momento que a perda de peso será mínima e que outros fatores deverão ser observados, tal como a medida de circunferências do corpo.
    Com o treinamento o corredor acaba adquirindo maior índice de massa muscular e aqui nasce o problema!!! a massa muscular pesa mais do que a massa adiposa quando comparamos cm³.
    Lembre-se desses outros fatores e sucesso na empreitada.
    Ultra abraço,
    Dionisio Silvestre
    http://correrpurapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvestre,
      Achei muito legal a sua observação. Tenho o hábito de fazer o controle das medidas do corpo (braço, perna, cintura, quadril etc) e já observei baixas. Será assunto para um outro post. Valeu pela dica!
      Abraços e boas corridas!

      Excluir
  3. O lado negativo (ou positivo) de ser mais alta é esse, os kgs demoram para aparecer. Eu sou mais baixa que vc, 4cm, e parei de me pesar quando cheguei nos 76kg.
    Um belo dia resolvi mudar e hoje não fico entre 59kg e 60kg.
    Vida mais saudável, exercício físico ... tudo ajuda.

    Melhor que seja lenta, assim a mudança será duradoura :)))

    Beijo enorme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida.
      A altura muitas vezes esconde o lado negro do peso, mas ele está ali. Vai de cada um, com força de vontade, querer mudar este quadro. Parabéns pela persistência e decisão de manter uma vida mais saudável. Estais super bem. =)
      beijinhos

      Excluir
  4. Helena,
    que coisa boa, subir na balança e ver os dígitos diminuindo é uma satisfação enorme, né? Deixar os quilinhos pra trás faz uma diferença enorme no desempenho da corrida. Parabéns!

    Beijo,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, quando subi na balança, desta última vez, fiquei surpresa com a baixa de peso. Pra mim, não tinha sentido muita mudança. Mas, meu marido diz que estou ficando cada vez mais magra. As calças não deixam negar. =)
      Obrigada pelo carinho.
      Beijão

      Excluir
  5. Coisa boa, parabéns!! Foco é tudo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Legal Helena. Sou bem parecido contigo, escrevo legal lá no blog, porém quando o negócio é foto já fica diferente. De qualquer maneira vou ver me inspiro em ti para fazer um post com o mesmo objetivo, a ideia é incentivar quem passa pelo mesmo tipo de situação.
    Parabéns pela determinação e pelos resultados.
    Abraço!
    Milton http://vintesemanas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Milton.
      Tem gente que guarda pra si os objetivos, sonhos a serem conquistados. São pessoas mais reservadas por natureza. Mas, por experiência, acho que divulgar o que pretendemos fazer faz crescer ainda mais a vontade de alcançar a meta. Foco na sua nova empreeitada!
      abraço

      Excluir
  7. Helena, quando divulgamos tudo no blog fica uma cobrança feita por nós mesmo em querer sempre estar bem e provar que é possível, e isso é bom.
    Pode ter certeza que daqui em diante é só pra baixo (menor peso = menor tempo de prova).

    Parabéns pela determinação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fábio.
      Acho que expor o nosso objetivo, nos faz lembrar sempre do nosso projeto. De querer seguir em frente e não retroceder. Uma coisa bem pessoal. Obrigada pelo apoio. Estou animada e até janeiro espero dar boas novas pra vocês. =)
      Bons treinos!

      Excluir
  8. Nossa Helena que bacana. Já eu de lá para cá só aumentei. Também tive que tomar corticoide por um tempo, o que pode ter propiciado inchamento. Mas no mais ainda tô tranquila, claro que a gente sempre quer perder. Se perder uns 3kg ttô feliz demais.

    Beijão e obrigada sempre pelas visitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dart Querida!
      O primeiro passo é querer e tomar a decisão de mudar este quadro. Como sei que você é super determinada e vai com fé em tudo que faz, vai tirar de letra isso aí. Beijos e obrigada você pelo carinho. =)

      Excluir
  9. Com todo o respeito: estou na torcida para que corra de top. Bater meta é bom demais para gente como a gente. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivan.
      No início, achei o desafio meio ousado. Mas, a ideia era ter um projeto que me jogasse pra frente. Está funcionando e vou seguindo animada. Obrigada pelo incentivo. o/
      Boas corridas!!

      Excluir
  10. Legal Helena.
    Bela conquista, Tenho certeza que você vai conseguir.
    Estou fazendo uma avaliação com nutricionista também para enxugar mais um pouco.
    Esse 1º semestre foi bem atípico e me descuidei um pouco.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiz.
      Num instante, o primeiro semestre se foi. O negócio é olhar pra frente e ter força de vontade para conquistar nossos objetivos, sejam eles quais forem. Estou contigo, te apoiando. Força aí!
      Bons km's!

      Excluir
  11. Que legal!!!
    Parabénssss!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelos ótimos resultados Helena. Gostei dessa sua dica sobre falar dos objetivos. Houve uma época que eu fazia isso e postava balanços semanais. Não me lembro bem porque, mas em algum momento perdi a motivação desse controle tão de perto. Acabei engordando um pouco nos últimos meses.
    Vou pegar essa sua dica e iniciar um projeto para ver se elimino o peso extra. Agora tenho que pensar em um nome legal para o projeto. (Não dá para copiar o seu, rsrsrs)

    Bom, mais uma vez parabéns. Estou na torcida pelo seu sucesso.

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danilo.
      Me lembro de ler seus relatos sobre a "briga com a balança". E era só evolução.Fiquei curiosa pra saber qual nome será o seu projeto. Correr de top seria muito engraçado mesmo.hehe
      Abraço e bons treinos.

      Excluir
  13. E bora correr pra deixar esses kilinhos pra trás... ;) Tbm tô nessa e já foi 1kg... :D
    Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol!!!!
      Tão bom quando a gente se determina a fazer e colhe os resultados. Confia, que vale a pena todo esforço.
      super beijo #Tamojunto

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...