24 junho, 2013

Meu relato: Corridas Unimed - Etapa Floripa

Fiquei dividida se corria ou saía para dançar na noite que marcava a véspera do meu aniversário. Se eu soubesse que seria tão divertido e animado, tenho certeza que não restariam dúvidas em correr. A Etapa Florianópolis, do Circuito de Corridas Unimed, que aconteceu neste sábado, foi um sucesso. O evento contou com 786 corredores , que percorreram as distâncias de 10k e 5k pelas principais ruas do centro da cidade. E este foi o apelo maior da prova. Um circuito diferente, numa prova noturna.Show!
Como mencionei acima, o final de semana foi de festa. Durante o dia, comes e bebes na casa dos pais. Abro um parênteses aqui: não comi nada de bolo, salgadinhos e todas aquelas guloseimas que mãe faz. Não foi desfeita. É que não quis estragar o "polimento" pré-prova. Então, coloquei tudo em "potinhos" e levei no carro mesmo. hehe

A Prova - A largada da prova foi no Parque da Luz, que fica na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, na parte insular de Floripa. Chegando lá, encontrei a turma toda. Como é bacana encontrar os amigos. Fazia meses que eu não via alguns. Fiquei de papo com a Marta, Simone e Juliana - meu trio ternura. E como o tempo passa rápido. Foi então, que fomos nos aquecer com a turma da Time (assessoria da Ju). Simone e eu fomos de gaiato. De lá, corremos para o funil da largada, onde encontrei a Ana (da Just Run) e batemos uma fotinho. O objetivo dela era correr para baixo de 27 minutos (tomara que tenha ido bem), não consegui falar com ela depois.

Minha Participação - Quando me inscrevi, meu único objetivo na prova era diversão. Queria rever os amigos, bater fotos e comemorar o aniversário correndo. O melhor estilo run4fun e não foi diferente. Na largada, eu e a Ju conversamos e partimos juntas na prova. Fomos conversando, rindo, batendo fotos e curtindo aquela vibe de correr pelas ruas do centro. Me fez lembrar quando eu era criança e minha mãe insistia para não sair perto dela na rua. Foi realmente muito divertido. Até por isso, achei que passou rápido demais. Não vou dizer que não senti os morros da Rua Tenente Silveira ou da Avenida Rio Branco, mas acho que estávamos bem preparadas. Não andamos em nenhum momento. =)

Resultado - Nosso tempo líquido (eu e a Ju largamos e chegamos juntas) foi de 28:29. Concluímos em 45ª e 46ª colocação Geral, respectivamente. Quero agradecer aqui a parceria da Juliana. Ela foi um amor. Tornou a corrida ainda mais especial. Um verdadeiro presente. Obrigada, querida!!

Quem quiser conferir o resultado oficial da prova, clica aqui.

Ponto Positivo - Eu gostei da divisão de categorias para pagamento da inscrição. Quem fosse cooperado Unimed pagava meia. Então, o valor ficou de R$ 30. O kit vinha camiseta manga longa, bolsa de treino, número e chip descartável. Usei pela segunda vez o guarda-volumes e aproveitei. Acho muito bom quando as provas oferecem. Destaque pra mim foi o percurso. Adorei! Faria hoje de novo. E a dispersão, com a turma da organização foi muito rápida. Num instantinho, o trânsito da cidade fluia como uma maravilha. ;)

Ponto Negativo - Não vi isotônico na prova (coisa rara não ter). Não para turma dos 5 km, mas para quem teria que percorrer as ladeiras pela segunda vez. Acho ainda que poderia haver divisão por categoria etária, só apresentaram em masculino e feminino na classificação. E o mais importante, a prova mais uma vez não tinha 5km. Pra quem busca um recorde oficial na distância, acaba ficando complicado.

Fiz um mosaico com as fotos batidas no evento. Peço desculpa se nem todos os amigos estão ali. É que na animação de abraços e beijos a gente esquece de registrar os momentos. Obrigada pelo carinho e pela corrida.

Clique na imagem para ampliar ;) Tks @TwittersRun #LoucosPorCorrida #JustRun


Forte abraço e bons km's!!

23 comentários:

  1. Um grandioso evento, sem sombra de dúvida, amiga ! Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo Ivana. Estou com sorriso de orelha a orelha até agora. =)

      Excluir
  2. Que prova legal essa, Helena. Não era a ideal para se fazer tempo, mas em termos de animação e percurso foi bem diferente. Não imaginava que teria tanta gente. Muito bom te rever. Estás muito bem. Ah, faltou muito para os 5 Km, conseguiu registrar pelo garmin ???
    Bjos e bons treinos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Eduardo.
      Eu curti muito o evento. Esqueci de mencionar no post a animação do locutor. Que era aquilo? Ele narrava cada pessoa que chegava como numa partida de futebol. Achei engraçadíssimo. ;)
      Obrigada pelo carinho. Foi uma pena que não conversamos muito. As meninas do tricot estavam a mil na produção.kkk
      A prova de cinco teve na verdade 4,8km. Tá tudo no Garmin Connect. =)
      Beijo e bons km's!!

      Excluir
  3. Oi Helena,

    Percurso diferente é sempre legal. Fiquei curioso para ver por onde passava prova. Gosto muito de corridas noturna.
    Também acho ótimo fazer provas Run4Fun, parabéns por isso e também pelo aniversário =)

    Abraços,

    Danilo Confessor
    Blog Confissões de um Confessor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danilo.
      Salvei o percurso lá no Garmin Connect, se quiseres dar uma olhada. =) Ele andava pelos calçadões do centro (aquelas ruas de baixo da cidade, como Conselheiro Mafra, Praça XV de Novembro, Vidal Ramos) muito legal mesmo. E como era tudo novo, a gente mal sentia o tempo/os km's irem passando.
      Adorei correr no run4fun. Cobrança zero. Só lazer. Foi sensacional!!
      abraços e bons km's!

      Excluir
  4. Oi Helena,
    Que legal que foi essa prova, nossa, adorei!
    Te rever foi um dos destaques, já fazia um tempinhos que a gente não se encontrava, né?
    Desculpa, eu não entendi que no dia seguinte seria seu niver, nem te parabenizei, só eu mesma hhehheh, vc falou das guloseimas e eu viajando nas emoções pré-largada.
    Obrigada pelo trio ternura, vc que é uma simpatia.
    Nossa, sério que não tinha 5km? Que chato isso...
    Completei os 10km (se é que tinha 10km então) em 52:48, as subidas dificultam, mas o percurso foi um dos melhores.
    Corri a meia maratona de março na companhia da Juliana também, ela é um doce, adorroooo! Parabéns também pela parceria.
    Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amiga.
      Eu também gostei muito. Tive que me conter para não fazer um post enorme. Dá vontade, às vezes, de ser minuciosa e contar detalhes, mas acho que nem todo mundo tem paciência pra ler.hehe
      Nem se preocupe, a minha alegria foi correr ao lado de vocês. Suas queridas!!! Faltava 200m para fechar a distância exata, mas não tirou o brilho do resultado da turma. parabéns pelo tempo. Excelente, amiga! Uhuuuu
      beijão e bons km's!!

      Excluir
  5. Sempre treino e participo de provas pela manhã. Até que, uma vez, resolvi me inscrever numa corrida noturna: metade asfalto, metade areia. Adorei, Helena! E ótimo para perceber, mais uma vez, como é bom sair de nossa zona de conforto.

    Parabéns, ainda que atrasado, pelo aniversário! :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata.
      Já viu que a gente tá sendo inventando moda pra correr: novos lugares, novos treinos, nova playlist. Correr à noite é uma delícia. =)
      Obrigada pelo seu carinho.
      beijão

      Excluir
  6. Foi massa mesmo. Só alegria. Precisas participar de uma, Isa. Nem que seja para ver como funciona. Vais adorar!!! beijos

    ResponderExcluir
  7. Helena,
    parabéns pelo aniversário e pelo tempo realizado na corrida.

    Beijo,
    Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani.
      Valeu pelo carinho. O tempo não foi tudo aquilo (hehe), mas se tratando que era uma festa foi muito massa.
      beijinhos e bons treinos. ;)

      Excluir
  8. Helena, muito legal! Nunca participei de prova noturna. Parabéns pelo aniversário, não poderia ter comemorado de melhor maneira.

    Abraços,

    Victor Caetano

    corridaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor, obrigada pela forcinha. Os comentários de vocês me empurraram para alegria. Tens que fazer uma prova à noite. É uma delícia. =)
      abraço e bons treinos

      Excluir
  9. Sabia que você iria gostar Helena.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tanto apoio e estímulo dos amigos, a festa não podia ter sido diferente. Foi muita alegria para o meu coração. ;)
      Obrigada mesmo, Luiz.

      Excluir
  10. =) Aham, quando tiver aqui ou em alguma cidade que eu consiga ir quero participar. xD Bjss

    ResponderExcluir
  11. Que legal Helena!
    Parabéns pela prova e pelo aniversário, atrasado.. :)
    Beijos Be.

    http://beatrizfrias.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Helena, primeiramente vou parabeniza-la pelo niver!!! Muitos e muitos km na sua vida! ;-)

    E adorei a descrição da sua prova!! Relax, sem preocupação com tempo, coisa boa... preciso fazer uma prova assim. Só curtir.

    Olha, queria pedir para tu e seus amigos curtirem a minha foto do CONCURSO CULTURAL - SCKECHERS PERFORMANCE BRASIL. Pode me dar essa força? É só clicar no link e curtir a foto! https://www.facebook.com/photo.php?fbid=482389285164888&set=a.480831025320714.1073741837.418955791508238&type=1&theater

    Um abraço,

    Geisa

    www.correreuemeutenis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Geisa.
      Obrigada pelo seu carinho. Correr no melhor estilo run4fun é bom demais. Ás vezes, esquecemos de como é bom correr sem aquele atropelo, aquela pressão.
      Sobre o concurso, está dado aqui o espaço para sua divulgação. Pena, que não tenho compartilhar, afinal não sou da turma do facebook. Mas, ficarei na torcida.
      super beijo

      Excluir
  13. Isa, vou ficar na torcida. Me conte quando você estiver se preparando para ir. =)

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog Correndo de bem com a vida!
A participação de vocês é o principal incentivo para continuar escrevendo.
Sempre respondo os comentários. Volte aqui depois e veja sua resposta. =]

Um Abraço e bons treinos.
Helena Clebsch Vidal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...